×
TURISMO SA FOR BUSINESS DESTINOS NACIONAIS DESTINOS INTERNACIONAIS CITY BREAK TURISMO E MERCADO FEIRAS EVENTOS HOTELARIA GASTRONOMIA DICAS TURISMO SA TV TESTADO E APROVADO ÚLTIMAS NOTÍCIAS PARCEIROS QUEM SOMOS - EQUIPE CONTATO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

TURISMO-SA - Angela Karam e Camila Karam
TESTADO E APROVADO

Testado e aprovado traz as melhores sugestões para você. E no que se refere aos sabores da culinária amazônica o restaurante DaSelva está aprovadíssimo.





Da selva

A casa fica no Centro Histórico de São Paulo, que tem atrativos bem interessantes como a Biblioteca Mário de Andrade. O restaurante serve pratos iguais aos elaborados em Manaus, capital amazonense, e proporciona uma deliciosa experiência através de receitas saudáveis, elaboradas com ingredientes naturais que vêm direto da Amazônia para o seu prato.

DaSelva São Paulo Pirarucu de Casaca
Pirarucu de Casaca

Assim que entramos no local já nos sentimos no clima da Amazônia. O ambiente é descontraído e acolhedor, e a beleza amazônica ganha destaque no mural de cores vibrantes, com peixes, canoa e aves da região, assinado pelos grafiteiros de Parintins/AM. Uma linda homenagem às lendas e mitos da região. 
Se na entrada já temos uma sensação gostosa, imagine quando chega a comida.

Nós começamos experimentando como entrada: o caldinho de tambaqui, bem quentinho, uma delícia, o bolinho de tambaqui crocante por fora e macio por dentro, e Ceviche de Pirarucu bem temperado e o Pirarucu de casaca, com ovos, banana da terra e batata palha.

Como prato principal escolhemos a Banda de Tambaqui, que é o carro-chefe da casa, que serve até 3 pessoas. O peixe é suculento e crocante, vem sem espinhas e é servido com uma farofa feita com farinha de mandioca original da Amazônia. A farofa de uarini é molhadinha, saborosa, e o peixe é tão gostoso que eu comi até a cabeça, o sabor é inesquecível. Acompanham, ainda, arroz branco ou baião, vinagrete e banana da terra assada. É muito bom!

Banda de TAmbaqui
Banda de Tambaqui com os acompanhamentos

Para finalizar a festa de sabores, pedimos a sobremesa. Nós experimentamos a exótica Torta de Cupuaçu com Queijo do Reino, Pudim com Cumarú e um docinho de açaí com castanhas do Brasil. Eu garanto que são maravilhosas.

Para acompanhar todas essas delícias nada melhor que um suco natural, de frutas típicas como bacuri e cupuaçu, um mais gostoso que o outro. Mas, se você preferir uma bebidinha, a casa prepara uma caipirinha exclusiva de Taperebá, com cachaça Salinas, xarope de açúcar, gelo e laranja caramelizada. Mas, se preferir, pode pedir chopp, cerveja ou vinho. 

Dadinho de Tapioca
Dadinho de Tapioca

DaSelva é mais que um restaurante, é um lugar que proporciona agradáveis experiências gastronômicas.

O cardápio tem outras opções, como Caldeirada Amazonense de Tambaqui, Filé de Pirarucu Grelhado ao Molho de Tucupi e Jambú, feijão Manteiguinha, café de Apuí, Açaí do Pará, Geléia de Vitória Régia, além de outros produtos originais. 

Muitos dos ingredientes podem ser uma novidade para nós, mas certamente proporcionam uma explosão de sabores inigualáveis. 

Os proprietarios Jorge Mojica Aguirre e pela manauara Yanna Freitas
Os proprietários Jorge Mojica Aguirre e Yanna Freitas

A proposta do empreendimento, pilotado pelo colombiano Jorge Mojica Aguirre e pela manauara Yanna Freitas, é transmitir a essência da rica culinária amazonense de forma sustentável. Aguirre confirma: “Essa ideia veio do nosso desejo de conectar as pessoas com a região Amazônica por meio da comida, celebrando a cultura manauara e promovendo a sustentabilidade.” Ele nasceu na Colômbia, morou na França e veio empreender no Brasil. É curioso ver como os estrangeiros dão mais valor à cultura brasileira do que os próprios brasileiros.

Torta de Cupuacu e mousse de bacuri
Torta de cupuaçú e mousse de bacuri

O local é de fácil acesso, você pode ir de metrô e descer na estação Anhangabaú ou República. Se for de carro o estacionamento conveniado fica a 50 metros do restaurante, no GAXT.
O cardápio também está disponível por delivery.

Produtos do emporio
Algumas das geléias vendidas no empório

A comida é uma das maneiras mais efetivas para unir diferentes povos e culturas. E é exatamente isso que o restaurante DaSelva proporciona, uma viagem sensorial a uma das mais belas e gostosas regiões do Brasil.

Serviço:
Rua da Consolação, 41 
Telefone: (11) 91690-9989
Horário: terça a sábado das 12h às 22h e domingo das 12h às 15h.



Postado por
no dia 16/08/2023 às




ENVIE PARA UM AMIGO



Leia mais sobre Testado e Aprovado

LEIA TAMBÉM: