×
TURISMO SA FOR BUSINESS DESTINOS NACIONAIS DESTINOS INTERNACIONAIS CITY BREAK TURISMO E MERCADO FEIRAS EVENTOS HOTELARIA GASTRONOMIA DICAS TURISMO SA TV TESTADO E APROVADO ÚLTIMAS NOTÍCIAS PARCEIROS QUEM SOMOS - EQUIPE CONTATO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

TURISMO-SA - Angela Karam e Camila Karam
TESTADO E APROVADO

O User Mulher é um serviço que permite ao público feminino solicitar corridas com motoristas mulheres para que as usuárias se sintam mais seguras





Empresa de mobilidade urbana oferece atendimento diferenciado para o público feminino incluindo rastreamento compartilhado e pesquisa de satisfação após o término da viagem

A falta de segurança e o assédio sexual no transporte urbano são as maiores preocupações das mulheres. Segundo pesquisas, ônibus e metrô são os meios onde ocorrem mais casos de assédio, enquanto os aplicativos e taxis são considerados os mais seguros. Apesar de muitas mulheres se sentirem mais confortáveis usando carros de aplicativos, muitas ainda se dizem incomodadas com olhares, perguntas invasivas sobre a vida pessoal e relacionamentos, além de assobios e comentários sobre a aparência.

Para evitar que abordagens desse tipo continuem importunando as passageiras, a User Drive, empresa de mobilidade urbana fundada em Belo Horizonte (MG) que acabou de chegar em São Paulo, oferece o User Mulher, um serviço que permite ao público feminino solicitar corridas com motoristas mulheres para que as usuárias se sintam mais seguras. Além disso, as passageiras podem favoritar suas motoristas preferidas e chamá-las para as próximas viagens, criando um vínculo entre elas.

Para proporcionar ainda mais segurança os carros da User Drive têm botão de pânico que pode ser acionado, tanto pela passageira quanto pela motorista, para falar diretamente com a central da User Drive que funciona 24h para atender casos de emergência e, dependendo da situação, acionar outros motoristas que estiverem próximos ao local e a polícia.

As passageiras também têm a opção de compartilhar a corrida com a família ou amigos para se sentirem mais seguras e, se o botão de pânico for acionado, a pessoa selecionada também receberá uma notificação. Além disso, no final de cada viagem a empresa contata, tanto a passageira quanto a motorista, para saber se houve algum imprevisto durante o trajeto.

Outro serviço da User Drive voltado principalmente para mulheres é o Dependente, onde, por exemplo, uma mãe pode se cadastrar na plataforma, solicitar o carro, pagar e acompanhar a corrida dos seus dependentes em tempo real, tendo o controle de toda viagem até o desembarque dos passageiros.

Além de oferecer preços mais acessíveis aos usuários, a User Drive também proporciona ganhos maiores aos motoristas e está investindo R$ 3 milhões para ampliar seus serviços na capital e região metropolitana onde pretende atingir inicialmente 25 municípios. Além da cidade de São Paulo, a empresa já está operando em Osasco e deve chegar ao Guarujá e em Ribeirão Preto até o final de outubro.

Marcos Fernandes, CEO da User Drive e do Grupo MGI Gestão de Negócios
Marcos Fernandes, CEO da User Drive e do Grupo MGI Gestão de Negócios

Comandada por Marcos Fernandes, CEO do Grupo MGI Gestão de Negócios, a User Drive está recrutando novos motoristas para ampliar sua frota e oferecer todas as categorias conforme as necessidades de cada região. As opções que a empresa já disponibiliza na capital são Econômico, Confort, Mulher, Carro Entrega, Moto Entrega, Moto Passageiro, Delivery, Frete e carro Blindado.

Segundo Fernandes, um dos principais diferenciais da User Drive é o fato do motorista receber o pagamento direto do passageiro sem passar pela empresa. “O motorista compra um crédito e o valor de 7% mais R$ 0,50 é debitado desse crédito, assim ele sabe quanto vai receber em cada corrida. Os motoristas com carros adesivados também tem condições especiais, com ganhos maiores”, explica o empresário acrescentando que a empresa já tem mais de mil motoristas cadastrados em São Paulo.

“Queremos atuar em todo território nacional e exterior e, para isso, estamos recrutando mais motoristas que passam por critérios rigorosos de seleção antes de compor o nosso time”, afirma o Fernandes, acrescentando que motoristas e passageiros que fizerem links de indicação pelo aplicativo ganharão bônus e os motoristas que tiverem mais indicações e apresentarem os melhores resultados também serão recompensados com prêmios.

Para o universo corporativo a User Drive oferece condições e preços especiais para atender as empresas que se cadastrarem na plataforma.

www.userdrive.com.br

www.instagram.com/userdrive_



Postado por
no dia 12/10/2023 às




ENVIE PARA UM AMIGO



Leia mais sobre Testado e Aprovado

LEIA TAMBÉM: