×
TURISMO SA FOR BUSINESS DESTINOS NACIONAIS DESTINOS INTERNACIONAIS CITY BREAK TURISMO E MERCADO FEIRAS EVENTOS HOTELARIA GASTRONOMIA DICAS TURISMO SA TV TESTADO E APROVADO ÚLTIMAS NOTÍCIAS PARCEIROS QUEM SOMOS - EQUIPE CONTATO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

TURISMO-SA - Angela Karam e Camila Karam
TESTADO E APROVADO

Com 13 anos de operações no Itaim Bibi, a casa segue apostando na qualidade e sazonalidade dos ingredientes e na excelência no preparo, mantendo-se sempre fiel à gastronomia tradicional japonesa





Niguiri de manjubinha
Sashimi de atum

Por: Camila Karam

Fotos: Monica Quinta

Omakase significa confiar no chef para criar e servir uma série de pratos com os ingredientes mais frescos do dia.

No restaurante Masae San, essa experiência é levada a sério, esqueça o cream cheese, goiabada, nutella e outras invencionices brasileiras. Por aqui  o chef prepara uma variedade de pratos cuidadosamente selecionados com atendimento exclusivo e primoroso feito pelos itamaes (chef da culinária japonesa) da casa.  A primeira dica é sentar no balcão assim é possível observar toda a delicadeza com que são produzidas as peças, ver os clientes sendo saudados em japonês e até mesmo tirar algumas dúvidas com a simpática equipe.

Niguiri de atum

Durante a refeição, os clientes podem esperar ser levados a uma jornada culinária, onde cada prato é uma surpresa deliciosa. O chef trabalha em estreita colaboração com os fornecedores para garantir que apenas os melhores ingredientes sejam utilizados, proporcionando uma experiência excepcional aos clientes.Provamos o Omakase Nagano (R$260 por pessoa) que contempla entrada, 12 sushis, makimono e sobremesa.

massae_ambiente

No dia da nossa visita pudemos provar: deliciosos sashimis de atum com um molho da casa, niguiris (bolinho de arroz com a fatia de peixe por cima) de robalo, pardo,carapau, manjubinha marinada no vinagre, lula, vieiras canadenses, ostra, ovas de peixe voador e até tamago, um omelete japonês bem fofinho e adocicado. As peças são servidas uma a uma diretamente no balcão e cada “surpresa” é uma festa para o seu paladar.

Talvez você esteja se perguntando, será que uma refeição dessa satisfaz como um rodízio? A resposta é sim! Essa degustação nos satisfez muito bem, afinal qualidade é melhor do que quantidade.

Temaki de atum spice perfeito

Além disso, o restaurante possui um apetitoso cardápio a la carte e até menu executivo durante a semana. O ambiente do restaurante Masae San é projetado para complementar a experiência de omakase, oferecendo um serviço atencioso e um ambiente acolhedor. Os clientes podem desfrutar da arte culinária japonesa em sua forma mais autêntica, experimentando pratos que refletem a habilidade e paixão do chef.

massae_berinjela com misso
Berinjela com missô

O nome da casa é uma homenagem à matriarca da família, Massae Yamamoto, que imigrou para o Brasil em 1956 e empreendeu no ramo da gastronomia, abrindo o primeiro restaurante da família, Misuzu, em 1969 no bairro da Liberdade. Atualmente a casa é administrada por quatro mulheres da família, tendo uma gestão 100% familiar e feminina.

Moti recheado com sorvete, imperdível

A experiência de omakase no restaurante Masae San é uma jornada sensorial que combina a mais alta qualidade de ingredientes, a maestria do chef e um ambiente acolhedor para criar uma experiência gastronômica inesquecível.

Vale a visita!

Serviço:
Massae San Sushi
Rua Leopoldo Couto Magalhães Jr, 275, Itaim Bibi
(11) 3079- 2200

massae.com.br



Postado por
no dia 12/01/2024 às




ENVIE PARA UM AMIGO



Leia mais sobre Testado e Aprovado

LEIA TAMBÉM: