Turismo S/A
Turismo S/A
Turismo S/A
Turismo S/A
Turismo S/A
Turismo S/A
Turismo S/A

Grupo Forma lança TravelRun, especializada em roteiros turísticos de corridas de rua





Após 18 anos e já consolidado no mercado de viagens para estudantes, Grupo Forma encara novo nicho

O Grupo Forma, detentor de marcas de sucesso como a Forma Turismo - operadora especializada em viagens de formatura - lança a TravelRun, que atenderá a crescente demanda existente no Brasil de amantes de corridas de rua. A TravelRun oferece roteiros turísticos para corridas a partir de 5K até maratonas e ultramaratonas em destinos nacionais e internacionais. As vendas dos pacotes já estão sendo realizadas somente via e-commerce, por meio do portal http://www.travelrun.com.br/.

Com investimento de mais de R$ 1,2 milhão para desenvolvimento de sistemas, site e pesquisas de mercado, a TravelRun tem como principal diferencial a oferta de produtos que atendem às diversas necessidades dos clientes. Completos, os pacotes contemplam aéreo, hospedagem, inscrição para a prova, transfer até o evento, alimentação e kit para o corredor, oferecendo o máximo de comodidade. Além disso, o atleta poderá estender o roteiro e conhecer o destino junto da família, caso seja da preferência dele.

Segundo dados da Corpore, maior clube de corredores da América Latina, a prática de corridas de rua já figura no 2° posto entre todos os esportes no Brasil, contando com mais de 4 milhões de adeptos. Essa colocação se justifica pelas características da atividade, que não exige habilidades específicas e beneficia a saúde. Um exemplo da febre que se tornou a corrida de rua no país é a Maratona da Disney. Na última edição, o evento contou com mais de 800 brasileiros, sendo que quatro destes terminaram nas primeiras colocações.

Vínhamos estudando este nicho que acreditamos ter grande potencial há três anos, uma vez que as corridas de rua se tornaram realmente um dos esportes mais democráticos do Brasil. Já temos experiência de mais de 18 anos com viagens de formatura e sabemos que, mesmo por se tratar de um nicho, mercados como este podem ser gigantescos e rentáveis quando bem trabalhados e explorados”, ressalta Renato Costa, diretor do Grupo Forma.

Corredor há cinco anos e idealizador do projeto, Costa ainda destaca que identificou a oportunidade de desenvolver a TravelRun por meio de experiências pessoais. "A TravelRun acaba de nascer, mas foi concebida há certo tempo, por conta de uma necessidade pessoal. Eu viajava para correr pelo Brasil ou pelo mundo, porém enfrentava uma verdadeira maratona antes mesmo de sair de casa, uma vez que a inscrição da prova, a hospedagem e o aéreo eram fechados por meio de sites diferentes. Chegando ao destino, eu tinha algumas dificuldades para retirar o kit da prova, chegar ao local de largada e ainda retornar ao hotel depois da corrida. Dessa forma, notei que o atleta necessitava de uma atenção especial e de uma empresa nos formatos da TravelRun, com uma proposta inovadora, cujo objetivo é garantir a tranquilidade do corredor”, ressalta Renato.

O objetivo é que em pouco mais de um ano o novo negócio gere receita significativa. “A expectativa é que a TravelRun resulte nesse primeiro ano de operações pelo menos 10% do montante que a própria operadora Forma Turismo representa atualmente”, conclui Costa.

Fonte: Assessoria de Imprensa​

Postado por Angela Karam - 09/11/2015 às 19:43



Leia mais sobre Turismo e Mercado - Página inicial

Siga-nos no Facebook
www.facebook.com/Turismo-SA
Siga-nos no Instagram
www.instagram.com/turismo.sa