Turismo S/A
Turismo S/A
Turismo S/A
Turismo S/A
Turismo S/A
Turismo S/A
Turismo S/A

Costa Cruzeiros anuncia a chegada dos robs Pepper a bordo do mega navio Costa Diadema



Costa Cruzeiros anuncia a chegada dos robôs Pepper a bordo do mega navio Costa Diadema
Cinco robôs Pepper passam a integrar a tripulação do Costa Diadema e irão interagir com os hóspedes a bordo

O primeiro robô capaz de captar as principais emoções humanas e interagir proativamente com o ambiente ao redor está a bordo do mega navio Costa Diadema, da Costa Cruzeiros. A partir desta terça-feira, dia 12 de julho, cinco robôs Pepper navegarão nos roteiros de sete dias pelo Mediterrâneo. Eles serão responsáveis por entreter os hóspedes. Essa inovação, única na indústria de cruzeiros, é resultado de um acordo assinado no ano passado pela Costa Cruzeiros com o Grupo Softbank Robotics.

O robô Pepper foi lançado no ano de 2014 em Tóquio e é equipado com recursos que permitem uma interface de comunicação com aqueles ao redor dele, usando as mais avançadas técnicas de reconhecimento de voz e emoção. A bordo do Costa Diadema, o robô Pepper se comunica em três idiomas - italiano, inglês e francês.


Robô Pepper tira selfie com hóspede a bordo do Costa Diadema - (Divulgação)

"Graças à introdução destes robôs a bordo do Costa Diadema, a Costa Cruzeiros confirma mais uma vez o seu grande espírito de inovação. Nosso objetivo é surpreender as pessoas que optam por passar as férias conosco e ir além das expectativas. Estou convencido de que interagir com o Pepper será uma experiência incrível para todos os nossos hóspedes", declara Neil Palomba, presidente da Costa Crociere.

"Estamos felizes em saber que o Grupo Costa foi o primeiro a receber o robô Pepper a bordo para oferecer uma experiência única e divertida. Esperamos que os viajantes Costa aproveitem ainda mais a viagem e que o Pepper cumpra com sucesso sua missão de entretê-los", diz Fumihide Tomizawa, presidente da SoftBank Robotics".

Os hóspedes do Costa Diadema poderão conhecer e interagir com os robôs em cinco áreas do mega navio. Além de responder às perguntas dirigidas diretamente a ele, o Pepper é capaz de chamar a atenção e interagir quando os passageiros se aproximarem. Seus traços mais engraçados estão ligados ao entretenimento: o robô Pepper pode dançar com os hóspedes, propor jogos e ainda fazer selfies.


Robô Pepper conversa com criança a bordo (Divulgação)

Os robôs também poderão fornecer informações úteis relativas aos serviços a bordo - restaurantes e bares, passeios, programa de atividades, spa e lojas - , orientar sobre os destinos incluídos no itinerário do cruzeiro e solicitar a opinião dos hóspedes sobre a experiência do cruzeiro. Em setembro deste ano, mais cinco robôs Pepper integrarão à frota Costa e estarão a bordo do navio Costa Fascinosa.

Robô Pepper em números:
- 1,20 metro
- 20 kg
- 12 horas de bateria
- 6 lasers
- câmeras 3D
- 2 câmaras 2D
- Um tablet touch screen de 10 polegadas


Passageiros interagem com o robô Pepper a bordo do Costa Diadema (Divulgação)



Seguindo a filosofia de oferecer o melhor do estilo italiano de navegar - italy´s finest - a Costa Cruzeiros renovou sua oferta culinária e de entretenimento, incorporando grandes marcas e importantes tradições para a vida a bordo. Entre as novidades: novos menus regionais e de gala desenvolvidos pelos chefs com estrelas Michelin Fabio Cuchelli e Bruno Barbieri, respectivamente; parcerias com as marcas italianas Barilla, para as massas servidas no almoço e no jantar; com a Illy Caffè, para cafés ao estilo italiano e, com a Ferrari, ao oferecer vinhos da região italiana de Trentino nos bares instalados em toda a frota.

A Costa também lançou as pizzarias Pummid´Oro e que servem pizzas com massas feitas 100% com fermento natural graças à colaboração especial com a Universidade de Ciências Gastronômicas de Pollenzo. A bordo, os hóspedes podem ainda saborear sorvetes da marca Agrimontana na Gelateria Amarillo e os hambúrgueres gourmet com carne Fassona 100% italiana.

Nos bares, o destaque é o aperitivo italiano como Spritz, feito a partir da marca italiana Aperol. Outra inovação inédita da Costa são os bares gourmet dedicados à mussarela de búfala. O queijo será produzido diariamente a bordo dos navios. Até o final deste ano, os bares gourmet serão implantados em toda a frota da Costa.

Em entretenimento, os costumes italianos estão representados pelas festas temáticas La Notte in Maschera (inspirado no carnaval de máscaras de Veneza), La Notte Bianca (festival do branco) e o novo evento Abbronzatissima, que recria a diversão, a música, o swing e a atmosfera da Itália dos anos 50 e 60. Além disso, os hóspedes podem participar de shows de talentos The Voice of the Sea, onde terão a chance de aperfeiçoar suas habilidades de canto e dança, e as crianças desfrutam de uma experiência emocionante na companhia da famosa personagem de desenho animado: Peppa Pig.

Fonte: Assessoria de Imprensa/ divulgação

Postado por Angela Karam - 12/07/2016 s 13:10




Leia mais sobre Turismo e Mercado - Pgina inicial

Siga-nos no Facebook
www.facebook.com/Turismo-SA
Siga-nos no Instagram
www.instagram.com/turismo.sa