TURISMO-SA


TURISMO E MERCADO

KLM passa a atender pelo WhatsApp



KLM é a primeira companhia aérea com conta corporativa verificada no WhatsApp e Brasil é mercado piloto para a ação

Clientes ao redor do mundo recebem informações sobre o voo via aplicativo

A KLM e o WhatsApp começaram os testes para um novo serviço no aplicativo. A aérea holandesa agora oferece aos seus clientes ao redor do mundo a confirmação da reserva, notificação de check-in, cartão de embarque, atualizações sobre o status do voo e sistema para perguntas em dez línguas diferentes via aplicativo WhatsApp Business. Com isso, a KLM passa a ser a primeira companhia aérea no mundo com uma conta verificada no WhatsApp Business.



Junto com poucas empresas, o WhatsApp está testando formas de comunicação com clientes por meio do aplicativo, buscando criar valor para que clientes e empresas se conectem no dia a dia. Este projeto piloto é parte desse esforço. E para isso, o WhatsApp criou uma solução empresarial que torna possível para companhias como a KLM se conectarem com os clientes de forma rápida e ainda mais pessoal. A implantação já começou em um número pequeno de países, e a disponibilidade do serviço aumentará nas próximas semanas.

"Estou muito orgulhoso que a KLM é a primeira companhia aérea do mundo com conta verificada no WhatsApp. Esta parceria única com eles destaca nosso pioneirismo na aviação. Nós queremos estar onde nossos clientes estão e, dado os 1 bilhão de usuários, é necessário estar no WhatsApp. Com uma conta verificada pelo aplicativo, nós oferecemos aos nossos clientes do mundo todo um jeito confiável para receber informações dos voos e poder fazer perguntas 24h por dia, 7 dias por semana. Este é um passo enorme em nossa estratégia em mídias sociais", afirma Pieter Elbers, Presidente e CEO da KLM

KLM oferece fácil acesso a informações de voos por meio de conta verificada no WhatsApp

A conta corporativa verificada no WhatsApp oferece facilidade no acesso das informações dos voos e as organiza em apenas um lugar, estando disponível no aeroporto, em casa ou no caminho. Clientes podem contatar diretamente os agentes de mídias sociais da KLM, 24h por dia, 7 dias por semana, pelo aplicativo. O serviço está disponível para clientes que reservam seus bilhetes ou fazem check-in via KLM.com e selecionam a opção de para receber informações via WhatsApp.

Mensagens seguras

s mensagens são seguras e só podem ser lidas pelo cliente e pela KLM, ninguém mais, nem mesmo o WhatsApp. Os clientes podem facilmente reconhecer a conta corporativa verificada usando o aplicativo oficial do WhatsApp Business. Isso significa que os clientes verão o símbolo verde ao lado do contato da KLM.

KLM e mídias sociais

Desde 2009, a KLM vem sendo considerada pioneira por seus serviços e campanhas nas áreas de mídias sociais. A empresa tem mais de 25 milhões de fãs e seguidores em diversas plataformas digitais. Por meio de seus canais, a companhia é citada mais de 100 mil vezes por semana, as quais 15 mil são perguntas ou observações. Estas perguntas são respondidas pessoalmente por mais de 250 agentes, que formam a maior equipe dedicada a mídias sociais. No WhatsApp, Facebook, Messenger, Twitter, LinkedIn, WeChat e KakaoTalk (coreano), a KLM oferece aos seus clientes um balcão de informações online, 24h por dia, 7 dias por semana, em 9 línguas diferentes: holandês, inglês, português, alemão, italiano, francês, chinês, japonês e coreano. Foi uma das primeiras companhias aéreas a oferecer aos clientes a opção de receber documentação e status de voo via Messenger, Twitter e WeChat. 

Fonte: Assessoria de Imprensa

Postado por Angela Karam - 08/09/2017 às 14:37



Leia mais sobre Turismo e Mercado - Página inicial