TURISMO-SA
City Break Facebook Instagram Twitter Youtube
TURISMO E MERCADO

Air Canada é eleita a Eco-Airline do transporte aéreo em 2018




Air Canada - Eco-Airline -  Air Transport World - Annual Airline Industry Achievement Awards - Aviation - Aviação - Canadá

Título foi concedido pelo World's 2018 Annual Airline Industry Achievement Awards

A Air Canada foi eleita como a Eco-Airline de 2018 pela respeitada publicacão da indústria, a Air Transport World, em seu 44o Annual Airline Industry Achievement Awards. Ao reconhecer as realizações ambientais da Air Canada, a ATW citou o compromisso da empresa com as reduções de emissões por meio do apoio ao desenvolvimento de combustíveis alternativos e seus numerosos programas e parcerias verdes. O ATW ressaltou que a Air Canada foi a primeira companhia aérea do mundo a se unir voluntariamente ao World Bank's IMF Carbon Pricing Leadership Coalition.

"A Air Canada passou a colocar a sustentabilidade no centro de seus processos de tomada de decisão e de negócios, e isso inclui atuar de forma responsável em relação ao meio ambiente. Estamos muito satisfeitos pelo fato da ATW ter reconhecido a eficácia de nossos programas ambientais, incluindo a nossa participação no desenvolvimento e no suporte de combustíveis alternativos no Canadá, assim como os nossos esforços para contribuir com as comunidades mais saudáveis. Fizemos grandes progressos, melhorando a eficiência de combustível em 40% desde 1990. E este prêmio estimulará ainda mais as metas que estabelecemos para melhorar continuamente o nosso desempenho ambiental," disse Calin Rovinescu, Presidente e CEO da Air Canada.

A ATW apresenta o Eco-Airline Award para uma companhia aérea que pratica e inova com eco-operações excepcionais. Ao escolher o vencedor de 2018, os juízes procuraram um líder do setor comprometido com tecnologias e com esforços que visem aumentar a eficiência operacional, além de reduzir as emissões e a dependência do petróleo. Isso inclui soluções pioneiras para problemas ambientais, preocupação ambiental, ações que o envolvam a comunidade e práticas nos aeroportos.

"O painel da ATW formado por editores internacionais que julgaram os Prêmios de 2018 ficou especialmente impressionado com a forma como a Air Canadá mantém sua posição de liderança como uma companhia aérea eco-responsável em áreas tecnológicas, como no desenvolvimento de biocombustíveis, mas que também vai muito mais além. A Air Canada como empresa é uma líder comprometida com a sustentabilidade. A transportadora tornou-se a primeira companhia aérea do mundo a se unir voluntariamente ao World Bank's IMF Carbon Pricing Leadership Coalition. E a Air Canada pensa fora da caixa em sua unidade para ser uma empresa eco-responsável, doando os usados cobertores da classe executiva para boas causas, onde eles podem ser reutilizados. A empresa tem parceria com o Diabetes Canada para que os uniformes possam ser reciclados. Um editor observou que foi notável a quantidade de organizações e empresas com as quais a Air Canada trabalha em iniciativas sustentáveis, espalhando seus esforços ecológicos em uma escala global muito além da aviação", disse Karen Walker, Editora da Air Transport World.

O Eco-Airline Award da ATW é o segundo prêmio relacionado a programas de sustentabilidade que a Air Canada ganhou neste ano. O Relatório Corporativo de Sustentabilidade da Air Canada, Citizens of the World, foi eleito o Best Sustainability Report in the Transportation Category pela Finance and Sustainability Initiative (FSI). O relatório da Air Canada foi eleito pelo segundo ano consecutivo como o melhor do setor pelo FSI, uma organização sem fins lucrativos que reúne profissionais de finanças dedicados a promover o financiamento sustentável e o investimento responsável para instituições financeiras, empresas e universidades.



A Air Canada tem uma abordagem de quatro pilares para reduzir as emissões através da tecnologia, operações, infra-estrutura e instrumentos econômicos. Entre outras coisas, a Air Canada é parceira da pesquisa de biocombustíveis em cooperação com a Canada Biojet Supply Chain Initiative (CBSCI), do Civil Aviation Alternate Fuel Contrail e da Emissions Research (CAAFCER). A empresa investiu significativamente, cerca de CAD$10 bilhões, no programa de renovação de frota, que lhe rendeu uma das frotas mais modernas e eficientes em termos de combustível no mundo. A Air Canada mantém programas inovadores de reciclagem, bolsas e atividades comunitárias; muitos destes programas têm o objetivo de envolver os funcionários nas atividades ambientais. A companhia aérea também adotou os ambiciosos objetivos coletivos da International Air Transport Association para a redução de gases de efeito estufa que incluem:

= Melhorar a eficiência de combustível em uma média de 1,5% por ano - de 2009 a 2020;

= Limitar as emissões de CO2 da aviação a partir de 2020, ou o crescimento neutro em carbono; e

= Reduzir as emissões de CO2 em 50% até 2050 - em relação aos níveis de 2005.

Para mais informações sobre os programas e atividades ambientais da Air Canada, consulte Citizen of the World e o site ambiental da Air Canada, ambos disponíveis no aircanada.com

Fonte: Assessoria de Imprensa

Postado por - às 16:26





Leia mais sobre Turismo e Mercado - Página inicial