×
TURISMO SA FOR BUSINESS DESTINOS NACIONAIS DESTINOS INTERNACIONAIS CITY BREAK TURISMO E MERCADO FEIRAS EVENTOS HOTELARIA GASTRONOMIA DICAS TURISMO SA TV TESTADO E APROVADO ÚLTIMAS NOTÍCIAS PARCEIROS QUEM SOMOS - EQUIPE CONTATO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

TURISMO-SA - Angela Karam e Camila Karam
TURISMO E MERCADO

Alitalia espera transportar aproximadamente 800 mil passageiros, 7% a mais que no último ano, entre o Natal e o Ano Novo (período de 23/12/2014 a 07/01/201





Alitalia espera transportar aproximadamente 800 mil passageiros, 7% a mais que no último ano, entre o Natal e o Ano Novo (período de 23/12/2014 a 07/01/2015). Mais da metade viajará com a Alitalia em voos intercontinentais e internacionais. Neste período, 605 mil passageiros transitarão no HUB de Roma/Fiumicino, 8% a mais que no ano passado.



Entre os destinos internacionais, os Estados Unidos - especialmente Nova York e Miami - confirmam a preferência com um crescimento de 7% comparados ao mesmo período de 2013. Crescimentos significativos também são registrados em passageiros que viajam para o Brasil - com incremento de 23% para o Rio de Janeiro e São Paulo – e para Abu Dhabi, com 58% de crescimento, graças ao incremento de voos entre a Itália e os Emirados Árabes com conexões convenientes via Abu Dhabi para o Oriente Médio, Extremo Oriente, África, Índia e Austrália, operados em voos codeshare com Etihad Airways.

Já entre os destinos internacionais de média distância, as capitais europeias - Londres e Paris acima de tudo – se confirmaram como destinos preferidos pelos passageiros da Alitalia, além de Israel, Rússia e Europa Oriental, principalmente a Hungria e a Polónia.

Na Europa, é esperado um crescimento de 70% de passageiros para a Alemanha, em grande parte devido ao desempenho positivo do novo serviço que será apresentado em 15 de dezembro: novos voos partindo de Roma, Milão e Veneza para Berlim e Dusseldorf. Estas novas rotas mostram números recordes positivos de reservas para os períodos de Natal e Ano Novo, com taxas médias de ocupação atingindo: 77% na rota Roma - Berlim, 61% nas rotas Roma - Dusseldorf e Veneza - Berlim, e 60% na rota Milão Linate - Berlin.

Entre os destinos italianos, os preferidos durante os feriados são: Veneza (+42% de passageiros esperados) e Torino (+30%) no norte da Itália. Os destinos mais populares no sul da Itália é a região da Sicília (+19% para Palermo e +12% para Catania), além de Nápoles e a região da Calabria.

A demanda por serviços de luxo aumenta: a média da taxa de ocupação da classe Executiva – Magnifica em rotas intercontinentais aumentou em mais de seis pontos percentuais em comparação com 2013, chegando a picos de 70% nos voos de/para a América do Sul e mais de 65% em voos de/para a América do Norte. 

Postado por
no dia 11/12/2014 às




ENVIE PARA UM AMIGO



Leia mais sobre Turismo e Mercado

LEIA TAMBÉM: