TURISMO-SA - Angela Karam
City Break Facebook Instagram Twitter Youtube
TURISMO E MERCADO

Navios da Costa Crociere comemoram o Dia Internacional da Cozinha Italiana



Companhia marítima servirá 30 mil porções de berinjela a parmegiana a bordo de 13 navios de sua frota no próximo dia 17 de janeiro.

No próximo sábado, dia 17 de janeiro, a Costa Crociere comemora o 9º Dia Internacional da Cozinha Italiana. Nesta data, 13 navios da companhia marítima em operação no Mediterrâneo, Caribe, Emirados Árabes Unidos, Oceano Índico e na América do Sul irão servir a bordo o "parmigiana di melanzane"(berinjela a parmegiana), prato típico da Itália.

Costa Crociere Dia Internacional da Cozinha Italiana

Neste dia, cerca de 30 mil porções da berinjela a parmegiana serão servidas no jantar como prato principal nas embarcações. Além disso, chefs de cozinha irão ensinar aos hóspedes como se prepara passo a passo a receita original do tradicional prato italiano.

Os hóspedes sul-americanos que estiverem a bordo dos navios Costa Favolosa e Costa Pacifica no dia 17 de janeiro poderão experimentar essa delícia. A ação faz parte da celebração mundial do 9º Dia Internacional da Cozinha Italiana e envolve chefs e restaurantes do mundo todo.

Tour completo pelo Costa Pacifica


Curiosidade - A origem do “parmegiana de melanzane” é controversa. Enquanto alguns afirmam que o prato foi feito pela primeira vez em 1837 pelo chef napolitano Ippolito Cavalcanti; outros dizem que saiu da Sicília a primeira receita do parmegiana, uma vez que lá se produziam as berinjelas. De qualquer maneira, o prato se tornou bem popular dentro e fora da Itália.

7º Cruzeiro Gourmet - Nesta temporada 2014/2015 na América do Sul, os fãs da alta gastronomia também terão a oportunidade de vivenciar diversas atividades culinárias a bordo do mega navio Costa Favolosa. A chef Neka Menna Barreto irá comandar a cozinha durante a sétima edição do roteiro temático Gourmet, que parte de Santos no dia 7 de março. O cruzeiro visita os destinos de Buenos Aires e Montevidéu em oito noites.

Durante esse período, os hóspedes poderão degustar pratos e sobremesas preparados a partir das receitas exclusivas de Neka. Além disso, a chef irá ensinar em aulas e palestras diferentes pratos saudáveis e saborosos. O destaque é a clínica “Receitas de Filmes”, onde Neka irá revelar os ingredientes de pratos servidos em inúmeros filmes clássicos. O 7º Cruzeiro Gourmet custa a partir de R$ 1.599 (10x de R$ 159,90) por pessoa em cabine interna classic + taxas.

Saiba mais www.costacruzeiros.com.br

Fonte: Porta Voz Assessoria de Imprensa

Postado por Angela Karam - 10:40 às 16/01/2015





Leia mais sobre Turismo e Mercado