×
TURISMO SA FOR BUSINESS DESTINOS NACIONAIS DESTINOS INTERNACIONAIS CITY BREAK TURISMO E MERCADO FEIRAS EVENTOS HOTELARIA GASTRONOMIA DICAS TURISMO SA TV TESTADO E APROVADO ÚLTIMAS NOTÍCIAS PARCEIROS QUEM SOMOS - EQUIPE CONTATO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

TURISMO-SA - Angela Karam e Camila Karam
TURISMO E MERCADO

Representantes do Turismo do Alentejo apresentaram a ampla oferta turística da região em evento realizado no Consulado de Portugal em São Paulo. Cerca de 8





Órgão de Turismo reuniu agentes de viagens e operadoras da capital paulista

Ambiente exterior do Consulado de Portugal
Descubra o Alentejo - Consulado de Portugal, São Paulo

Vitor Silva - Agencia Regional de Promocao Turistica do Alentejo
Carlos Moura - Diretor do AICEP
Descubra o Alentejo - Consulado de Portugal, São Paulo

Representantes do Turismo do Alentejo apresentaram a ampla oferta turística da região em evento realizado no Consulado de Portugal em São Paulo.

Cerca de 80 profissionais do turismo prestigiaram o evento que contou ainda com a presença de representantes de 12 empresas do Alentejo, entre hotéis, restaurantes, receptivos e outros.

Com o intuito de capacitar e estreitar o relacionamento com os profissionais brasileiros, o evento Descubra o Alentejo também será realizado no Rio de Janeiro (10 de abril), Belo Horizonte (13 de abril), Brasília (14 de abril) e Fortaleza (15 de abril).

Vítor Silva, presidente da Agência Regional de Promoção Turística do Alentejo, afirmou que as oportunidades de negócios no Brasil são inúmeras e diversificadas. "O Alentejo é um tesouro a ser descoberto pelos brasileiros, que buscam um destino com boa relação custo-benefício. Quem vai para lá se surpreende com as paisagens belíssimas, a gastronomia divina e os monumentos históricos. E, claro, nosso vinho premiado", explica.

Hoje, o mercado brasileiro já é o terceiro mais importante para a região depois da Espanha e da França. Participam da série de eventos no Brasil representantes dos hotéis Casa do Terreiro do Poço, Casas Brancas, Pousadas de Portugal, Torre de Palma Wine Hotel, Vila Galé Hotéis e Herdade da Malhadinha Nova. Além destes, estão presentes as empresas privadas Argon Travel, Restaurante Café Alentejo, DTour, Live Love Ride Portugal, Luxury On Two Wheels e Sodo Arrábida.

O Alentejo fica ao sul de Portugal, distante cerca de uma hora de Lisboa. Suas esplendorosas paisagens e herança arquitetônica rendem belas fotos e a cuidadosa hospitalidade promete momentos especiais a dois, em família ou com amigos.

O destino vem conquistando inúmeros reconhecimentos internacionais. Em uma votação promovida pelo jornal norte-americano USA TODAY, foi eleita a melhor região vinícola do mundo para visitar. O diário britânico The Guardian considerou as praias alentejanas as melhores da Europa e o New York Times colocou o Alentejo na lista dos 52 destinos para visitar em 2015.

A região também é detentora de vários prêmios, entre eles, três nomeações da UNESCO, além do título de Cidade Europeia do Vinho 2015 pela Rede Europeia das Cidades do Vinho (RECEVIN) concedido à histórica Reguengos de Monsaraz.

Para inscrever-se nos eventos da série "Descubra o Alentejo", basta acessar o site (http://turismodoalentejo.com.br/roadshow2015), escolher um local e confirmar a presença.

A promoção do Alentejo conta com o apoio do QREN (Quadro de Referência Estratégico Nacional) e do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional, da União Europeia.

Convidados na área externa do Consulado de Portugal
Descubra o Alentejo - Consulado de Portugal, São Paulo

Representantes das empresas alentejanas presentes no evento em Sao Paulo
Descubra o Alentejo - Consulado de Portugal, São Paulo

Ambiente exterior do Consulado de Portugal
Descubra o Alentejo - Consulado de Portugal, São Paulo

Mesas de trabalho durante o evento Descubra o Alentejo
Descubra o Alentejo - Consulado de Portugal, São Paulo Descubra o Alentejo - Consulado de Portugal, São Paulo Descubra o Alentejo - Consulado de Portugal, São Paulo Descubra o Alentejo - Consulado de Portugal, São Paulo Descubra o Alentejo - Consulado de Portugal, São Paulo Descubra o Alentejo - Consulado de Portugal, São Paulo

Sobre o Alentejo

Considerado o destino mais genuíno de Portugal, o Alentejo é a maior região do país. Privilegiando um lifestyle tranquilo em que a experiência de viver bem dá o tom, conta com belas praias intocadas e cidades repletas de atrações ímpares, como castelos e monumentos históricos. Detentor de três títulos da UNESCO e diversos outros prêmios e reconhecimentos internacionais no setor do turismo, o Alentejo oferece opções para todos os tipos de viajantes, sejam famílias, casais em lua de mel ou aventureiros.

Para mais informações, visite turismodoalentejo.com.br

Fonte: Assessoria de Imprensa/ Divulgação

Postado por
no dia 10/04/2015 às




ENVIE PARA UM AMIGO



Leia mais sobre Turismo e Mercado

LEIA TAMBÉM: