×
TURISMO SA FOR BUSINESS DESTINOS NACIONAIS DESTINOS INTERNACIONAIS CITY BREAK TURISMO E MERCADO FEIRAS EVENTOS HOTELARIA GASTRONOMIA DICAS TURISMO SA TV TESTADO E APROVADO ÚLTIMAS NOTÍCIAS PARCEIROS QUEM SOMOS - EQUIPE CONTATO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

TURISMO-SA - Angela Karam e Camila Karam
TURISMO E MERCADO

Em iniciativa inédita, representantes do segmento hoteleiro nacional, com o apoio da Gestour Brasil, promoveram, na última quinta-feira (2), o 1º Encontro Virtual da Hotelaria Brasileira, que contou com 652 inscritos de todas as regiões do País. Com o tem





Liderança e hoteleiros, como Fermi, da ABIH Nacional, e Sampaio, da FBHA, destacam facilidades e benefícios do eMarketplace do setor

Em iniciativa inédita, representantes do segmento hoteleiro nacional, com o apoio da Gestour Brasil, promoveram, na última quinta-feira (2), o 1º Encontro Virtual da Hotelaria Brasileira, que contou com 652 inscritos de todas as regiões do País. Com o tema “Saiba como tornar seu meio de hospedagem competitivo também no mundo virtual”, o webnário, com duas horas de duração, teve como objetivo principal compartilhar conhecimentos sobre o modelo de distribuição do eMarketplace.

O workshop, realizado em ambiente virtual, teve como anfitriões Enrico Fermi Torquato, presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH Nacional), e mais cinco presidentes das ABIHs estaduais de São Paulo, Paraná, Santa Catarina, Minas Gerais e Paraíba, além de Vadis Luiz da Silva, CEO da Gestour Brasil, desenvolvedora da plataforma de eMarketplace do Turismo, que tem como sócio o campeão de vôlei Gilberto Godoy, o Giba.

O aspecto democrático e a importância do eMarketplace são ressaltados por Alexandre Sampaio, presidente da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA). "Os mecanismos desenvolvidos pela Gestour Brasil representam a pluralização e a democratização do projeto de vendas relacionadas ao turismo. E, sem dúvidas, os meios de hospedagem e estabelecimentos de gastronomia que aderirem estarão colocados em uma posição privilegiada em termos de competitividade no País", afirma Sampaio.

“A semente foi lançada e o firme propósito de união dos hoteleiros garante uma safra cada vez maior para o setor. A custo zero, os meios de hospedagem encontram facilidades de integração do seu negócio na rede e em rede. O eMarketplace proporciona ferramentas de e-commerce que promovem o ganho de escala e mais turismo para o Brasil”, resume Silva.

O encontro virtual serviu para os presidentes das ABIHs apresentarem breves relatos sobre de suas gestões e, também, evidenciar que a autonomia de distribuição e comercialização constitui tema de grande interesse para todos os participantes. Enrico Fermi Torquato, presidente da ABIH Nacional, avaliou o encontro como muito positivo e a sua expectativa é de que outras reuniões semelhantes sejam programadas, com a crescente ampliação da participação de hoteleiros de mais estados. Para Fermi, as ferramentas tecnológicas do eMarketplace são muito úteis; uma vez que a plataforma agrega mais um canal de vendas. "A vantagem é que o modelo de distribuição facilita o acesso dos meios de hospedagem no Brasil às oportunidades de negócios no ambienteonline. Hoje, constatamos um número crescente de clientes que se utilizam de vários canais distintos e o eMarketplace do Turismo vem somar, só que de uma forma bem mais acessível que os demais”, analisa o dirigente.

“Foi excelente. Fiquei admirado por conhecer a tecnologia do webnário, que permite reunir lideranças empresariais das várias regiões do país, todas elas presentes na tela e ao mesmo tempo", destaca Bruno Omori, presidente da ABIH-SP, lembrando a importância do setor estar articulado, trocar expertise sobre o mercado eletrônico, conhecer melhor e utilizar a plataforma da Gestour Brasil. “O eMarketplace do turismo é valioso para promover a integração e fortalecer a hotelaria no Brasil. Por isso, também, a participação de líderes das ABIHs abrilhantou ainda mais o evento”, completa.

O presidente da ABIH-SC, Samuel Koch, concorda que o encontro foi de grande importância pela oportunidade de apresentar uma ferramenta muito favorável ao segmento para um um número tão expressivo de participantes. “A plataforma permite a inserção dos meios de hospedagem em uma vitrine virtual nacional, algo inédito no Brasil. Aqueles que não possuem um site ganham visibilidade e os que já estão no ambiente web têm à sua disposição mais uma ferramenta de vendas", recomendando para acesso de todos a página www.gestour.com.br/queromeintegrar. Ele ainda ressalta que a plataforma possui integração às mídias sociais, propiciando que o turista conheça também os atrativos que os destinos turísticos no Brasil oferecem. "O eMarketplace vai além da comercialização de pacotes de viagem, o que torna a experiência do visitante muito mais completa”, analisa Koch.

Devido à grande procura pelo webnário, uma nova edição já está programada para se repetir na próxima segunda-feira (13), das 15h às 17h. O próximo encontro virtual dará prioridade aos que se inscreverem ao evento da última semana e terá como anfitriões o presidente da ABIH-SP, Bruno Omori, e o CEO da Gestour, Vadis Luiz da Silva.

No 1º Encontro Virtual da Hotelaria, Silva explicou que o desempenho das vendas no modelo eMarketplace aumenta de maneira exponencial com o crescimento contínuo do volume de negócios integrados à plataforma. “Quanto mais varejistas digitais têm acesso às facilidades tecnológicas do eMarketplace do turismo nacional melhor o resultado alcançado por todos”, resumiu o CEO da Gestour Brasil. Além dos proprietários e gestores dos meios de hospedagem, operadoras de turismo, agências de viagens, parques aquáticos, temáticos e de eventos também podem participar e obter mais informações no link: www.gestour.com.br/queromeintegrar.

Vadis Luiz da Silva e Alexandre Sampaio - Divulgação
Vadis Luiz da Silva e Alexandre Sampaio - Divulgação

Fonte: Assessoria de Imprensa/ Divulgação

Postado por
no dia 10/07/2015 às




ENVIE PARA UM AMIGO



Leia mais sobre Turismo e Mercado

LEIA TAMBÉM: