×
TURISMO SA FOR BUSINESS DESTINOS NACIONAIS DESTINOS INTERNACIONAIS CITY BREAK TURISMO E MERCADO FEIRAS EVENTOS HOTELARIA GASTRONOMIA DICAS TURISMO SA TV TESTADO E APROVADO ÚLTIMAS NOTÍCIAS PARCEIROS QUEM SOMOS - EQUIPE CONTATO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

TURISMO-SA - Angela Karam e Camila Karam
TURISMO E MERCADO

O Turismo de Viena e o Aeroporto de Viena organizaram um evento exclusivo em São Paulo. O ponto alto do encontro na Casa Manioca, na capital paulista, foi a apresentação do grupo Küchl-Quartett, com integrantes da Filarmônica de Viena. Viena caiu no gosto





Wien Tourismus
Turismo de Viena

Viena comemora em São Paulo número recorde de visitantes brasileiros

O Turismo de Viena e o Aeroporto de Viena organizaram um evento exclusivo em São Paulo. O ponto alto do encontro na Casa Manioca, na capital paulista, foi a apresentação do grupo “Küchl-Quartett”, com integrantes da Filarmônica de Viena

Wien Tourismus

Viena caiu no gosto dos turistas brasileiros: em 2015, a capital austríaca registrou mais de 55.000 visitas vindas do país. O número representa um crescimento de 5,1% em relação a 2014 e um novo recorde de visitas de brasileiros.

Diante deste balanço tão promissor em relação ao Brasil, o Turismo de Viena, órgão oficial de turismo da capital austríaca, e o aeroporto de Viena organizaram no dia 10 de março de 2016 um evento na Casa Manioca, em São Paulo. A noite contou com a presença de cerca de 100 representantes brasileiros dos setores de turismo e transporte aéreo, bem como de jornalistas.

Wien Tourismus Wien Tourismus

O Turismo de Viena apresentou no Manioca os pontos altos da capital austríaca de acordo com o lema deste ano, "Viena 2016: imperial e contemporânea", que conecta as atrações das facetas tradicional e contemporânea da cidade. Já os representantes do aeroporto de Viena destacaram as vantagens logísticas da cidade, que está localizada no centro da Europa, bem como a sua facilidade de acesso para os turistas do Brasil através de uma série de linhas aéreas, entre as quais as do Lufthansa Group, da TAP e da LATAM. Saindo de São Paulo ou do Rio de Janeiro, o turista tem acesso fácil a Viena, com apenas uma conexão. Por fim, apresentou-se o aeroporto de Viena como ponto de partida ideal para passeios por capitais europeias como Bratislava, Budapeste ou Praga, tendo em vista sua localização estratégica.

Para alegria dos turistas amantes da música, o Turismo de Viena adiantou brevemente o lema para o ano de 2017: “No ritmo de Viena” tem como temática o incomparável estilo de vida vienense, intrinsecamente ligado com a música, seja ela a valsa do Danúbio Azul ou a lindy hop. Esse também foi o momento de transição para o ponto alto da noite: um concerto de quase meia hora do “Küchl-Quartett”, composto por quatro músicos da Filarmônica de Viena.

Wien Tourismus Wien Tourismus Wien Tourismus Wien Tourismus

Palácio de Schonbrunn


Aeroporto de Viena


Viena como destino para turistas brasileiros

De janeiro a dezembro de 2015, o número de visitantes brasileiros em Viena aumentou 5,1% em relação ao ano anterior, atingindo a marca de 55.000 visitas. Os pernoites de turistas do Brasil também cresceram no período, subindo 5% e chegando a 134.400. Os números impressionantes de 2015 seguem a tendência dos anos anteriores: depois de um crescimento recorde nas visitas em 2012 (+34,2%), as visitas vindas do Brasil crescem desde 2013 em um ritmo constante de 5 a 7% ao ano. Os meses de maio, setembro e outubro são os favoritos para os brasileiros, que permanecem na cidade, em média, 2,44 noites.

Com este número crescente de visitas e pernoites na cidade nos últimos anos, o aeroporto de Viena também tem registrado um aumento considerável no número de passageiros vindos do Brasil, de modo que surge a necessidade mais do que significativa de uma ligação direta da cidade com São Paulo. Este é um dos motivos para o grande envolvimento do aeroporto de Viena, que quer mostrar presença no importante mercado brasileiro.

Turistas brasileiros poderão desfrutar na capital austríaca de uma vasta oferta nos campos de cultura, gastronomia e luxo. Cerca de 120 espaços culturais apresentam produções de teatro, óperas e musicais de alto nível. O famoso concerto de ano novo da Filarmônica de Viena no Musikverein é acompanhado anualmente pela televisão por 50 milhões de espectadores de 90 países. Já os fãs de arte contemporânea podem aproveitar, por exemplo, o Museumsquartier Wien, um dos dez maiores conglomerados culturais do mundo, onde fica o museu de arte moderna - mumok Museum moderner Kunst Stiftung Ludwig Wien.

Fonte: Turismo de Viena, Áustria

Postado por
no dia 15/03/2016 às




ENVIE PARA UM AMIGO



Leia mais sobre Turismo e Mercado

LEIA TAMBÉM: