×
TURISMO SA FOR BUSINESS DESTINOS NACIONAIS DESTINOS INTERNACIONAIS CITY BREAK TURISMO E MERCADO FEIRAS EVENTOS HOTELARIA GASTRONOMIA DICAS TURISMO SA TV TESTADO E APROVADO ÚLTIMAS NOTÍCIAS PARCEIROS QUEM SOMOS - EQUIPE CONTATO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

TURISMO-SA - Angela Karam e Camila Karam
TURISMO E MERCADO

A Vai Voando é a primeira e única empresa a oferecer para o mercado de transporte aéreo os benefícios do sistema de compra pré-paga. Sem a necessidade de comprovação de renda, fiador ou consulta de crédito, o consumidor pode parcelar sua compra em até 12





Vai Voando - passagens pré pagas
Vai Voando: conheça a empresa pioneira em vendas de passagem aéreas pré-pagas

A Vai Voando é a primeira e única empresa a oferecer para o mercado de transporte aéreo os benefícios do sistema de compra pré-paga. Sem a necessidade de comprovação de renda, fiador ou consulta de crédito, o consumidor pode parcelar sua compra em até 12 vezes sem juros no carnê. Com seis anos de mercado, a empresa já embarcou mais de 282 mil passageiros e possui mais de 300 pontos de vendas em todo o Brasil.

Segundo dados do IBGE, cerca de 60 milhões de brasileiros fazem 135 milhões de viagens interestaduais através de ônibus, das quais 30 milhões são de longa distância. Esse público concentra-se principalmente nas comunidades e periferias das capitais, encontrando grande dificuldade de acesso a crédito por meios convencionais e pontos de venda que sejam adequados ao seu perfil sócioeconômico.

Fundada pelo grupo GapNet, grupo formado por diversas empresas de turismo, a Vai Voando possui parcerias estratégicas com as principais companhias aéreas nacionais, garantindo que o cliente possa escolher o destino, data da viagem e forma de pagamento. "A Vai Voando nasceu com o objetivo de atender um nicho de consumidores que não estava sendo atingido pelas agências de viagens e que as companhias aéreas não conseguiam alcançar", diz Luiz Andreaza, gerente de marketing e comercial. "Trabalhamos com pessoas das classes C e D e é nas favelas e na periferia que temos espaço", explica.

Ainda sobre o trabalho em favelas, em parceria com CUFA (Central Única das Favelas) hoje existe a Favela Vai Voando. O objetivo desta integração é a criação de pontos físicos de venda de passagens aéreas nas favelas, com preço acessível aos moradores. A Favela Vai Voando prioriza a empregabilidade de residentes de comunidades em vários pólos do Estado. "A CUFA tem um papel bastante especial para nós, pois é através deles que conseguimos mostrar para os empreendedores da favela que a Vai Voando pode ser mais uma fonte de renda, ajudando no trabalho de desenvolvimento da região e seus moradores", diz Andreaza.

Durante seus anos de existência, a empresa cresceu exponencialmente, geralmente alternando um ano de adequação e outro de aceleração. Em 2011 cresceu cerca de 450%; em 2012, 42%; em 2013, 259%; em 2014 foi 21%. "E para 2015 acreditamos que poderemos avançar num patamar de 44%. Saindo de uma empresa que vendeu um milhão de tíquetes em seu primeiro ano, para algo próximo de 50 milhões", conclui Andreaza.

www.vaivoando.com.br

Fonte: Assessoria de imprensa

Postado por
no dia 23/06/2016 às




ENVIE PARA UM AMIGO



Leia mais sobre Turismo e Mercado

LEIA TAMBÉM: