×
TURISMO SA FOR BUSINESS DESTINOS NACIONAIS DESTINOS INTERNACIONAIS CITY BREAK TURISMO E MERCADO FEIRAS EVENTOS HOTELARIA GASTRONOMIA DICAS TURISMO SA TV TESTADO E APROVADO ÚLTIMAS NOTÍCIAS PARCEIROS QUEM SOMOS - EQUIPE CONTATO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

TURISMO-SA - Angela Karam e Camila Karam
TURISMO E MERCADO

Torcedores apaixonados vão longe atrás de uma partida eletrizante de futebol. Uma pesquisa recente realizada pela Booking.com revelou que 65% das pessoas que viajaram por conta de eventos esportivos no ano passado se deslocaram especificamente para assist





Futebol é o principal fator de atração de turistas que viajam para acompanhar esportes pelo mundo

Futebol é o principal fator de atração de turistas que viajam para acompanhar esportes pelo mundo

De acordo com a Booking.com, 91% dos brasileiros que viajam para assistir eventos esportivos o fazem para apoiar seu time do coração

Torcedores apaixonados vão longe atrás de uma partida eletrizante de futebol. Uma pesquisa recente realizada pela Booking.com revelou que 65% das pessoas que viajaram por conta de eventos esportivos no ano passado se deslocaram especificamente para assistir a uma partida de futebol. O esporte é, de longe, o mais popular em todo o mundo quando fala-se em viagens desse segmento. Mais de um em cada cinco fãs de futebol (22%) declararam que viajariam 10 horas ou mais só para ver a sua equipe favorita; 41% desses viajantes, no entanto, disseram que nem se consideram tão fãs assim. No Brasil, 91% dos fãs de futebol que viajam para acompanhar esportes afirmaram que apoiar o time do coração é o principal fator influenciador.

Ainda sobre os resultados globais, 98% dos fãs de futebol que viajaram para o esporte atribuem à atmosfera dos eventos o principal motivo da viagem, enquanto 97% concordam que ela lhes traz memórias que duram a vida toda. Para os fãs mais aficcionados, assistir a um jogo de futebol é muito mais do que apenas o esporte em si. Eles acreditam que ir a uma partida é uma ótima maneira de ser um turista e uma excelente oportunidade para mergulhar na cultura local.

Melhores lugares para experimentar o melhor do futebol

Sabe-se que o Brasil é o país do futebol, mas a Booking.com levantou algumas recomendações para ajudar você a aproveitar o espírito do jogo e tirar o máximo proveito de suas viagens pelo mundo. De acordo com dados exclusivos da empresa, as cidades abaixo são as mais visadas para o futebol em seus respectivos países.

Barcelona, Espanha

A cativante cidade catalã vibra com paixão pelo futebol e é sempre palco de grandes eventos esportivos. Se você visitá-la durante um torneio internacional ou quando o time da cidade, o Barcelona, está jogando em casa, vai perceber toda a emoção e paixão pelo futebol de quem vive por lá. Ainda que não tenha bilhetes para o Estádio Camp Nou Colossal, você pode sentar ao ar livre ou em um bar espanhol para assistir o jogo e curtir toda a energia local.

Munique, Alemanha

Casa do Bayern de Munique, a cidade é conhecida tanto pelo futebol quanto pela cerveja. É claro que há muito mais para se fazer do que isso. Munique é ideal para misturar torcidas e ter contato com os moradores locais. Allianz Arena é o grande estádio da cidade, mas as pitorescas ruas da Baviera são lindas para passear entre uma partida e outra.

Milão, Itália

Com o maior percentual de super fãs da Europa, o futebol é uma grande parte da identidade de Milão. Mesmo se você não está apoiando o Milan ou a Inter de Milão, uma visita à cidade vai te arrastar para o fervor local pelo esporte. E depois do jogo, nada melhor do que comemorar (ou lamentar) o resultado da partida com uma boa comida italiana - os milaneses fazem um risoto amanteigado maravilhoso. Fica a dica!

Manchester, Inglaterra

Colorido e culturalmente rico, Manchester é um grande destino. Casas de tijolos vermelhos e um sistema de canais que decora a região, a vibração é sempre animada e a vida noturna hedonista. Possui dois grandes times de futebol, o Manchester City e o Manchester United, por onde passaram grandes jogadores como David Beckham, Cristiano Ronaldo, George Best e Eric Cantona. O futebol é uma grande parte do caráter da cidade. A dica é ir até um pub e torcer com os ingleses!

Lens, França

Como cidade-sede para a Euro Copa desse ano, Lens é o centro das atenções de viagens de 2016. A antiga cidade de mineração de carvão é conhecida como um lugar charmoso e multicultural. A região é uma área importante do cenário de cervejas e por isso você vai encontrar muitas bebidas desse tipo para desfrutar com a cozinha francesa local.

Fonte: Assessoria de Imprensa/ Divulgação

Postado por
no dia 12/07/2016 às




ENVIE PARA UM AMIGO



Leia mais sobre Turismo e Mercado

LEIA TAMBÉM: