×
TURISMO SA FOR BUSINESS DESTINOS NACIONAIS DESTINOS INTERNACIONAIS CITY BREAK TURISMO E MERCADO FEIRAS EVENTOS HOTELARIA GASTRONOMIA DICAS TURISMO SA TV TESTADO E APROVADO ÚLTIMAS NOTÍCIAS PARCEIROS QUEM SOMOS - EQUIPE CONTATO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

TURISMO-SA - Angela Karam e Camila Karam
TURISMO E MERCADO

Norwegian Cruise Line anunciou que encomendou ao renomado artista chinês Tan Ping o projeto para a obra de arte que irá decorar o casco do seu novo navio da classe Breakaway-Plus Norwegian Joy. Com lançamento previsto para Verão 2017, tendo como portos ba





Norwegian Joy terá casco pintado com obra de arte do renomado artista chinês Tan Ping

Arte chinesa no casco

O primeiro navio construído pela Norwegian Cruise Line para o mercado da China, o Norwegian Joy terá seu casco pintado com obra de arte do renomado artista chinês Tan Ping


Norwegian Joy terá casco pintado com obra de arte do renomado artista chinês Tan Ping‏

Norwegian Cruise Line anunciou que encomendou ao renomado artista chinês Tan Ping o projeto para a obra de arte que irá decorar o casco do seu novo navio da classe Breakaway-Plus Norwegian Joy. Com lançamento previsto para Verão 2017, tendo como portos base Xangai e Pequim, o Norwegian Joy será o primeiro navio da Norwegian Cruise Line propositadamente construído para o mercado chinês para oferecer aos hóspedes"experiências de Primeira Classe no mar”, começando com suas acomodações VIP. A arte no casco, de Tan Ping servirá para sublinhar o compromisso da Norwegian Cruise Line em fornecer uma experiência de cruzeiro incomparável para os consumidores chineses.

Pintor, gravador, e educador, Tan Ping abraça os mundos da arte e design. Suas pinturas abstratas e gravuras em cobre estão nas coleções de renomados museus como o Museu Nacional de Arte da China; Museu de Arte de Portland, EUA; Ludwig Museum, Alemanha; eo Museu de Arte de Xangai. Tan Ping também goza a distinção de ter liderado e dirigido uma equipe de designers da Academia Central de Belas Artes para completar o projeto de design dos Jogos Olímpicos Pequim 2008.

Seu tema párea o Norwegian Joy é a Fênix, um pássaro mítico icónico acreditado para reinar sobre todas as aves do mundo. É um motivo onipresente na arte chinesa e pode ser encontrado ao longo dos séculos em pinturas, brocados de seda, floreios de arquitetura e muito mais.

Norwegian Joy terá casco pintado com obra de arte do renomado artista chinês Tan Ping‏
Fênix estilizada foi escolhida por Tan Ping para decorar o casco do Norwegian Joy

Video: https://we.tl/HrXejzA0wN

"A Phoenix simboliza beleza e boa sorte na cultura chinesa e, o Norwegian Joy vai ligar o Ocidente e o Oriente e trazer os melhores votos do povo chinês para o mundo e todos em seu caminho", disse Tan Ping.

O projeto modernista de Tan é simples, mas gracioso, com linhas fluidas que simultaneamente transmitem o movimento para frente e porte majestoso. A paleta de cores do trabalho artístico é dominada por vermelho e amarelo, tradicionalmente as duas cores mais majestosas na China. Vermelho significa alegria, uma combinação perfeita para um navio do mesmo nome. O amarelo representa a grandeza, a sensação de que um navio deste tamanho evoca em quem a vê. O projeto também inclui sugestões do azul, significando o mar. Estas três cores também são as cores primárias, o ponto de partida para todas as outras cores no espectro de luz visível. Através desta referência sutil, Tan transmite a sensação de um começo auspicioso para uma viagem inesquecível.

"Estamos muito honrados com a parceria com o professor Tan Ping", diz David Herrera, Presidente, Norwegian Cruise Line China. "A capacidade da Tan Ping para projetar conceitos que facilmente se misturam à cultura tradicional chinesa com o é inspiradora. Ele capturou perfeitamente a sensação do Norwegian Joy como um luxuoso navio, tecnologicamente avançado, honrando os valores tradicionais chineses. A arte casco incorpora a essência dos melhores do Oriente entrosando perfeitamente com o melhor do oeste"

Norwegian Joy terá casco pintado com obra de arte do renomado artista chinês Tan Ping‏
Tan Ping, artista chinês escolhido para criar a pintura do casco do Norwegian Joy

Norwegian Joy terá a visão da obra de arte Phoenix transferida para uma escala enorme no casco desse navio único. "Este projeto é de longe minha maior obra de arte", diz Tan. "Viajando por todo o mundo no Norwegian Joy ele também atingirá um número muito maior de espectadores do que qualquer um dos meus trabalhos anteriores."

A impressionante arte de Tan Ping no casco do Norwegian Joy promete ser o toque final em um dos navios mais ambiciosos da frota Norwegian Cruise Line. Norwegian Joy irá acomodar 3.850 hóspedes com suítes de luxo no exclusivo complexo, The Haven por Norwegian®, “um navio dentro do navio”juntamente com uma nova marca de cabines na categoria Concierge, além de uma grande variedade de mini-suite, varanda, vista para o mar e cabines internas, muitas com varandas virtuais, para atender às necessidades de cada cliente. Contará com opções da melhor da cozinha chinesa e Continental. Quando se trata de entretenimento no mar, os hóspedes a bordo do Norwegian Joy serão brindados com jogos de realidade virtual no Galaxy Pavilion ;a primeira pista de corridas de dois níveis do mundo no mar, um parque de a céu aberto , toboáguas de vários andares e opções abundantes para compras duty-free.

Norwegian Joy terá casco pintado com obra de arte do renomado artista chinês Tan Ping‏
Norwegian Joy apresentando o casco pintado pelo artista chinês Tan Ping

Fonte: Assessoria de Imprensa/ Divulgação

Postado por
no dia 28/07/2016 às




ENVIE PARA UM AMIGO



Leia mais sobre Turismo e Mercado

LEIA TAMBÉM: