×
TURISMO SA FOR BUSINESS DESTINOS NACIONAIS DESTINOS INTERNACIONAIS CITY BREAK TURISMO E MERCADO FEIRAS EVENTOS HOTELARIA GASTRONOMIA DICAS TURISMO SA TV TESTADO E APROVADO ÚLTIMAS NOTÍCIAS PARCEIROS QUEM SOMOS - EQUIPE CONTATO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

TURISMO-SA - Angela Karam e Camila Karam
TURISMO E MERCADO

O Dia de Nossa Senhora Aparecida (que também é o Dia das Crianças) é perfeito para quem busca uma pausa no meio da semana, mas também é uma desculpa para quem planeja esticar o feriado de quarta-feira até domingo. A agência de viagens online ViajaNet list





Feriado de um dia ou prolongado?
Confira os destinos para curtir o 12 de outubro


O Dia de Nossa Senhora Aparecida (que também é o Dia das Crianças) é perfeito para quem busca uma pausa no meio da semana, mas também é uma “desculpa” para quem planeja esticar o feriado de quarta-feira até domingo. A agência de viagens online ViajaNet lista os melhores destinos para curtir a data em família. Confira:

Para quem vai dar uma pausa...

De São Paulo (SP) a Rio de Janeiro (RJ)


Resultado de imagem para rio de janeiro lapa

A ponte aérea conta com um trecho de apenas uma hora, que possibilita ao paulistano curtir a noite carioca na véspera do feriado. Por lá, além da beleza estonteante da Cidade Maravilhosa, os passeios clássicos pelo Cristo Redentor e em Copacabana garantem a diversão. Para finalizar, os bares da Lapa com rodas de samba são uma ótima pedida.


De Belo Horizonte a São João Del Rei (MG)


Descrição: Resultado de imagem

A capital mineira fica relativamente próxima às cidades históricas do estado, como Ouro Preto, Mariana e, claro, São João Del Rei, cidade natal do ex-presidente Tancredo Neves, que conta com lugares históricos e ricos em arte barroca. O passeio de um dia pelo local pode render visitas inspiradas por cachoeiras, igrejas, museus (como o da Força Expedicionária Brasileira) e minas de ouro (como a Presidente Tancredo Neves, uma profunda escavação em rocha subterrânea da qual, ainda hoje, se extrai ouro).


De João Pessoa (PB) a Natal (RN)


Morro do Careca

O Nordeste é naturalmente cheio de encantos, mas a capital do Rio Grande do Norte se destaca nesse cenário paradisíaco. Até quem parte de outro estado pode aproveitar um dia entre as dunas, praias e outras atrações turísticas da cidade – de João Pessoa, na Paraíba, para a localidade, o voo dura cerca de duas horas apenas. Em Ponta Negra, por exemplo, é possível se divertir com as barracas no calçadão, tomar banho de mar, além de apreciar o icônico Morro do Careca, duna de 120 metros de altura.


De Recife (PE) a Maragogi (AL)


Maragogi

Mesmo que a cidade tenha atrativos suficientes para quem quer relaxar por uma semana ou mais, Maragogi (e suas águas cristalinas), em Alagoas, também é digna de uma visita de um dia. O visual da Costa dos Corais está entre os mais bonitos do planeta com as piscinas naturais, também chamadas de galés pelos nativos, que são ideais para mergulhos junto aos peixes.


De Porto Alegre a Bento Gonçalves (RS)


Descrição: Resultado de imagem

No sul do país, a cidade gaúcha de Bento Gonçalves é uma ótima opção para passar o dia. A pouco mais de 120 quilômetros de Porto Alegre, ela conta com atrações para quem se interessa por atividades mais tranquilas. O passeio na Maria Fumaça (que leva até a cidade vizinha de Garibaldi) faz parte do roteiro obrigatório, bem como a visita a uma das vinícolas da região, que produz alguns dos melhores vinhos do país.

E para quem vai esticar...

Orlando


Disney

É um destino perfeito e maravilhoso. Toda criança já sonhou em ir para a Disney - e a grande maioria dos adultos mantém o desejo de conhecer as variadas da cidade que é sinônimo de diversão. Além da variedade de parques temáticos, Orlando também conta com resorts e a WonderWorks, uma casa de ponta cabeça cheia de atrações.


Fortaleza


Fortaleza - Beach Park

Além das praias maravilhosas e do cardápio típico, também vale ver o Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, com teatros, cinemas, shows, museus e bares. E é claro, o Beach Park, maior parque aquático do Brasil e um dos destinos mais procurados pelo país. São 18 atrações para todas as idades curtirem o feriado.


Caldas novas


Guia Mochileiro

Conhecido pelas suas piscinas de água quente, é um ótimo destino para quem quer relaxar em família. Banheiras de hidromassagem ao ar livre, piscinas quentes, parques aquáticos como o Hot Park e muito mais. Para se refrescar em águas geladas, também tem o Lago de Corumbá, um espelho d'água com 65 quilômetros quadrados, perfeito para a prática de esportes náuticos e passeios de barco.


Serra Gaúcha


Serra Gaúcha - Gramado

Uma alternativa para quem quer fugir de parques de diversão e praias, é um destino tranquilo e bom para crianças. Conta com atrações como o Mini Mundo, parque ao ar livre com réplicas fiéis de prédios de várias partes do mundo, e o Hollywood Dream Cars, museu de carros antigos, ambos em Gramado. Também faz sucesso o passeio de maria-fumaça, o Parque do Caracol e outros.


Pantanal


Pantanal

Para esquecer das grandes cidades, nada melhor do que ir para um dos mais belos ecossistemas brasileiros, com animais selvagens, horizonte aberto e o som de pássaros ao invés de carros. Um santuário ecológico cheio de passeios de barco e carro 4x4 para aventureiros. A criançada pode conhecer a natureza de perto, com segurança.

Fonte: Viajanet / assessoria de imprensa

Postado por
no dia 07/10/2016 às




ENVIE PARA UM AMIGO



Leia mais sobre Turismo e Mercado

LEIA TAMBÉM: