×
TURISMO SA FOR BUSINESS DESTINOS NACIONAIS DESTINOS INTERNACIONAIS CITY BREAK TURISMO E MERCADO FEIRAS EVENTOS HOTELARIA GASTRONOMIA DICAS TURISMO SA TV TESTADO E APROVADO ÚLTIMAS NOTÍCIAS PARCEIROS QUEM SOMOS - EQUIPE CONTATO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

TURISMO-SA - Angela Karam e Camila Karam
TURISMO E MERCADO

Mais de 120 empresários do turismo e da gastronomia, além de jornalistas, blogueiros e influenciadores reuniram-se, nesta última quinta-feira (20), na Casa de Portugal com empresários portugueses, para conhecer mais sobre a região do Vale do Douro, uma da





Empresários Portugueses buscam negócios em SP

Evento promovido pela AETUR e Casa de Portugal reuniu mais de 120 empresários brasileiros



​Foto: Divulgação: José Marques, prefeito de Sabrosa; Paulo Machado, vice-presidente da Casa de Portugal; Alberto Tapada, diretor da AETUR

Mais de 120 empresários do turismo e da gastronomia, além de jornalistas, blogueiros e influenciadores reuniram-se, nesta última quinta-feira (20), na Casa de Portugal com empresários portugueses, para conhecer mais sobre a região do Vale do Douro, uma das mais bonitas de Portugal.

O evento "O Douro à Volta do Mundo” foi promovido pela AETUR (Associação dos Empresários Turísticos do Douro e Trás-os-Montes) em parceria com Casa de Portugal. O Brasil é o terceiro mercado emissor de turistas para a região Norte de Portugal.


Encontro de Negócios

Segundo a AETUR, o turismo na região cresceu nas férias de julho/agosto deste ano 33,1% em relação ao mesmo período do ano passado. O Vale do Douro concentra, como poucas regiões no mundo, uma infinidade de oportunidades para o turista, como o Turismo Religioso, Cultural, Gastronômico.

Estiveram presentes representantes de grandes agências de turismo, importadores de bebidas e alimentos. De Portugal vieram representantes da AETUR, do Museu do Douro e de agências de viagem.

O Alto Douro das Vinhateiro - A região do Douro localiza-se no interior norte de Portugal, compreendendo 19 municípios dispostos nas duas margens do rio Douro. É uma localidade cercada de história, com monumentais igrejas, aldeias históricas, castelos e muralhas, palácios e solares, boa comida e bons vinhos e reconhecido como Patrimônio Mundial da Humanidade pela UNESCO.


Encontro de Negócios

A região é portadora de uma longa história de produção de vinhos, iniciada com a ocupação romana e a presença da Ordem de Cister (mosteiros e conventos), onde eram servidos os afamados “vinhos de missa”. Vieram depois os “cheirantes” de Lamego (Vinho do Porto), os vinhos de exportação que se afirmaram na Idade Média e sustentaram a epopeia das descobertas. Esta longa e intrincada tradição vinícola veio a internacionalizar-se, nos finais do século 17 e início do século 18, com o tratado de Metwhen (acordo entre Portugal e Inglaterra), iniciando-se a partir daí a construção da identidade vinícola como conhecemos hoje.

Em dezembro de 2001, a Unesco classificou o Alto Douro Vinhateiro como Patrimônio da Humanidade, premiando a região vinícola demarcada mais antiga do mundo - a demarcação foi feita pelo Marques de Pombal em 1756.

A gastronomia é intensa e abundante no Douro. São pratos à base de cabrito, javalis, perdizes, peixes e doces que datam dos antigos conventos, como os peixinhos de Chila. Muito pão caseiro e bom azeite para acompanhar.


Vinhedos

Sobre a AETUR - A AETUR possui 15 anos de existência e com uma vasta experiência em projetos centralizados na temática e na região no Vale do Douro. Possui 160 empresários associados. Entre os projetos desenvolvidos pela instituição estão: a Candidatura através das New 7 Wonders Foundation, conseguindo que o Douro figurasse nas 77 Maravilhas Mundiais, num leque de 500 candidaturas; o projeto de internacionalização do "Douro e Estrela in Tourism" –nos Estados Unidos, numa parceria com a National Geographic Society e que teve expressão pública em Newark, em New York e em Washington; o projeto – “Há um Rio que começa no Douro e Termina no Brasil”, com participação da Missão Douro e que aconteceu no ano passado no Rio de Janeiro.

​Fonte: Assessoria de Imprensa​  

Postado por
no dia 22/10/2016 às




ENVIE PARA UM AMIGO



Leia mais sobre Turismo e Mercado

LEIA TAMBÉM: