×
TURISMO SA FOR BUSINESS DESTINOS NACIONAIS DESTINOS INTERNACIONAIS CITY BREAK TURISMO E MERCADO FEIRAS EVENTOS HOTELARIA GASTRONOMIA DICAS TURISMO SA TV TESTADO E APROVADO ÚLTIMAS NOTÍCIAS PARCEIROS QUEM SOMOS - EQUIPE CONTATO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

TURISMO-SA - Angela Karam e Camila Karam
TURISMO E MERCADO

Os estúdios de animação Walt Disney anunciaram que estão realizando teste de elenco para uma versão na língua taitiana





"MOANA" DOS ESTÚDIOS DE ANIMAÇÃO DA DISNEY SERÁ O PRIMEIRO FILME TRADUZIDO PARA TAITIANO



Anunciado pelo produtor Osnat Shurer e Consultora de História Oceânica/ Fundadora/Diretora do Te Pu Atiti‘a, Teurumereariki Hinano Murphy, em Pape‘ete,Tahiti

Os estúdios de animação Walt Disney anunciaram que estão realizando teste de elenco para uma versão na língua taitiana do próximo longa de animação "Moana". Com os testes e a gravação ocorrendo nos próximos meses, a tradução será a primeira para um filme de grande porte. Detalhes da data de estreia ainda estão sendo determinados. O anuncio foi feito pelo produtor de "Moana", Osnat Shurer, e o consultora de história oceânica e diretora/fundadora do centro Te Pu Atiti’a, Hinano Murphy, que está dirigindo a tradução em parceria com a Disney, numa coletiva de imprensa em Pape’ete, Taiti.

"Quando visitamos Taiti pela primeira vez, cinco anos atrás, como parte de nossas viagens de estudo sobre as ilhas do Pacifico," disse Shurer, "conhecemos a incrível Hinano Murphy. Como fundadora e diretora da fundação Te Pu Atiti’a, ela e seu marido Frank Murphy (um botânico da UC Berkeley, Fundação Gump) deram informações culturais e bioculturais preciosas para o time realizando o filme."

"Nessa primeira viagem, Hinano nos pediu para tentar uma tradução para a língua taitiana para o filme," continuou Shurer, "E estamos muito animados que nós, e a talentosa equipe de Disney Character Voices International, estamos criando isso, junto com Hinano."

Hinano Murphy disse: "Línguas nativas, como Taitiano, estão se perdendo; é importante achar novidades para animar as comunidades, idosos, jovens adultos e crianças aqui [em Taiti] com a nossa língua. Esperançosamente, isso irá inspirar outros habitantes das ilhas da Polinésia a achar maneiras inovadoras de ensinar suas linguagens. Esperamos que essa versão seja usada como instrumento de ensino para as próximas décadas."

"Moana" intitulado "Vaiana: La légende du bout du monde" para audiências francófonas terá estreia em francês no Taiti em 30 de Novembro de 2016. Com os testes de dubladores começando para a versão taitiana, a data da estreia da mesma ainda será anunciada.

SOBRE O FILME:

Por séculos, os grandes navegantes cruzaram o Pacífico, descobrindo abundantes ilhas da Oceania. Então, 3000 anos atrás, suas viagens pararam por um milênio – e ninguém sabe exatamente o porquê. Dos estúdios de animação Walt Disney, aí vem "Moana", um empolgante filme animado por computação gráfica sobre uma adolescente corajosa que sai da segurança de sua ilha para viver uma aventura para salvar seu povo. Inexplicavelmente atraída pelo oceano, Moana (voz de Auli’i Carvalho em inglês) convence o semideus Maui (voz de Dwayne Johnson em inglês) a se juntar a ela na sua missão, e ele a ajuda, contra sua vontade, a se tornar uma "achadora de caminho" como seus ancestrais que navegaram antes dela. Juntos eles viajam pelo oceano numa aventura cheia de ação, encontrando monstros enormes e oportunidades impossíveis, e no caminho, Moana completa sua missão e descobre o que ela sempre quis saber: sua própria identidade.

Dirigido pela renomada equipe de Ron Clements e John Musker ("A Pequena Sereia", "Aladin", "A Princesa e o Sapo"), produzido por Osnat Shurer ("Quase Abduzido", "A Banda de Um Homem Só"), e com música de Lin-Manuel Miranda, Mark Mancina e Opetaia Foa’i, "Moana" estará nos cinemas brasileiros a partir de 5 de janeiro de 2017.

Fonte: Atout France 

Postado por
no dia 22/11/2016 às




ENVIE PARA UM AMIGO



Leia mais sobre Turismo e Mercado

LEIA TAMBÉM: