×
TURISMO SA FOR BUSINESS DESTINOS NACIONAIS DESTINOS INTERNACIONAIS CITY BREAK TURISMO E MERCADO FEIRAS EVENTOS HOTELARIA GASTRONOMIA DICAS TURISMO SA TV TESTADO E APROVADO ÚLTIMAS NOTÍCIAS PARCEIROS QUEM SOMOS - EQUIPE CONTATO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

TURISMO-SA - Angela Karam e Camila Karam
TURISMO E MERCADO

Os hóspedes em viagens nos navios Costa Diadema e Costa Favolosa já podem provar a autêntica mussarela italiana produzida inteiramente a bordo






Costa Diadema em alto-mar - (Divulgação)

Costa Cruzeiros é a primeira companhia no mundo a produzir mussarela italiana a bordo

Os hóspedes em viagens nos navios Costa Diadema e Costa Favolosa já podem provar a autêntica mussarela italiana produzida inteiramente a bordo

A Costa Cruzeiros anuncia a chegada de um novo produto em seus navios e que incorpora o melhor da culinária italiana tradicional: a mussarela.


Tomate com mussarela de búfala - (Divulgação)

"Graças à colaboração da Latteria del Curatino, a Costa é a primeira companhia no mundo a servir a autêntica mussarela italiana produzida inteiramente a bordo. O novo aperitivo já está disponível nos mega navios Costa Diadema e Costa Favolosa e nos próximos meses será implantado em outros seis transatlânticos da frota", revela Giuseppe Carino, vice-presidente de Experiência ao Cliente e Receitas a bordo da Costa Cruzeiros.

A Latteria del Curatino é uma marca italiana criada a partir da junção de duas empresas do ramo leiteiro: a Comat, líder internacional em fábricas de laticínios e máquinas e a Podere dei Leoni, uma das principais produtoras de mussarela de búfala.


Carpaccio com mussarela italiana (Divulgação)

A mussarela feita a bordo dos navios da Costa tem como ingredientes-chave a coalhada e o leite de búfala proveniente da região de Piana del Sele, em Salerno, na Itália. A coalhada é envolvida em uma máquina para então ser enrolada em formato de bola como exige a tradição e se transformar na famosa mussarela italiana e suas variações.

Conservada em baixas temperaturas, a mussarela manterá o frescor e o sabor e irá compor pratos acompanhados por carpaccio de carne, saladas, legumes, salmão defumado, atum com óleo de Doganella e cebolas vermelhas.


Restaurante Adularia a bordo do Costa Diadema - (Divulgação)

Nos próximos meses, a mussarela também irá compor as pizzas e os menus regionais dos restaurantes dos navios. A produção diária da iguaria será supervisionada por dois especialistas em queijos, peritos na fabricação deste tipo de alimento.

Seguindo a filosofia de oferecer o melhor do estilo italiano de navegar - italy´s finest - a Costa Cruzeiros renovou sua oferta culinária e de entretenimento, incorporando grandes marcas e importantes tradições para a vida a bordo. Entre as novidades: novos menus regionais e de gala desenvolvidos pelos chefs com estrelas Michelin Fabio Cuchelli e Bruno Barbieri, respectivamente; parcerias com as marcas italianas Barilla, para as massas servidas no almoço e no jantar; com a Illy Caffè, para cafés ao estilo italiano e, com a Ferrari, ao oferecer vinhos da região italiana de Trentino nos bares instalados em toda a frota.

A Costa também lançou as pizzarias Pummid´Oro e que servem pizzas com massas feitas 100% com fermento natural graças à colaboração especial com a Universidade de Ciências Gastronômicas de Pollenzo. A bordo, os hóspedes podem ainda saborear sorvetes da marca Agrimontana na Gelateria Amarillo e os hambúrgueres gourmet com carne Fassona 100% italiana.

Nos bares, o destaque é o aperitivo italiano como Spritz, feito a partir da marca italiana Aperol. Outra inovação inédita da Costa são os bares gourmet dedicados à mussarela de búfala. O queijo será produzido diariamente a bordo dos navios. Até o final deste ano, os bares gourmet serão implantados em toda a frota da Costa.

Em entretenimento, os costumes italianos estão representados pelas festas temáticas La Notte in Maschera (inspirado no carnaval de máscaras de Veneza), La Notte Bianca (festival do branco) e o novo evento Abbronzatissima, que recria a diversão, a música, o swing e a atmosfera da Itália dos anos 50 e 60. Além disso, os hóspedes podem participar de shows de talentos The Voice of the Sea, onde terão a chance de aperfeiçoar suas habilidades de canto e dança, e as crianças desfrutam de uma experiência emocionante na companhia da famosa personagem de desenho animado: Peppa Pig.

Fonte: Assessoria de Imprensa 

Postado por
no dia 05/12/2016 às




ENVIE PARA UM AMIGO



Leia mais sobre Turismo e Mercado

LEIA TAMBÉM: