×
TURISMO SA FOR BUSINESS DESTINOS NACIONAIS DESTINOS INTERNACIONAIS CITY BREAK TURISMO E MERCADO FEIRAS EVENTOS HOTELARIA GASTRONOMIA DICAS TURISMO SA TV TESTADO E APROVADO ÚLTIMAS NOTÍCIAS PARCEIROS QUEM SOMOS - EQUIPE CONTATO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

TURISMO-SA - Angela Karam e Camila Karam
TURISMO E MERCADO

Ter mais de 25 anos com CNH válida e definitiva são obrigações para alugar um carro em Miami. Brasileiro precisa ficar atento com os pedágios!.





Ter mais de 25 anos com CNH válida e definitiva são obrigações para alugar um carro em Miami. Brasileiro precisa ficar atento com os pedágios!

Com as férias escolares se aproximando, os brasileiros que vão ao exterior e já começam a planejar as suas viagens. Com o aumento do número de famílias que organizam a própria viagem para ter mais liberdade, o aluguel de carro tem se tornado um hábito comum para os brasileiros que querem percorrer as cidades americanas.

 Miles Car Rental - aluguel de carros em Miami

Com mais de 4.700 visitas de brasileiros entre dezembro de 2012 a fevereiro de 2013, a Miles Car Rental (http://www.milescarrentalmiami.com/aluguel-de-carros-em-miami.php), agência americana de intermediação no aluguel de carros em Miami, adaptou o site para o português brasileiro. Segundo a diretora de marketing da empresa, a brasileira Josy Araújo, é preciso ter atenção antes de alugar um carro.

"É importante esclarecer que as companhias de locação de veículos exigem que seus clientes possuam mais de 25 anos de idade, e que tenham sua CNH válida e definitiva, do qual deverá ser a brasileira, não precisa ser a PID (permissão internacional para dirigir), mesmo porque a PID não isenta do cliente de apresentar a CNH no balcão", explica Josy.



Segundo a brasileira, é importante se informar sobre os pedágios para não gerar custos extras e inesperadas ou até mesmo, futuras infrações de trânsito.

"Assim como ocorrem em algumas estradas do Brasil, nos EUA existe também o sistema de “Sem Parar”, mas claro com algumas diferenças. O serviço chamado de SUNPASS é um serviço adicional pago, contratado apenas no balcão da locadora, onde o atendente ativará um dispositivo no carro que será possível capturar quando passar na faixa exclusiva nos pedágios de qualquer cidade do País. Desta maneira, o motorista segue seu caminho sem parar nos famosos guichês de pedágios que muitas vezes não possuem atendentes e sim máquinas registradoras", conta Josy, frisando para que o turista não evada o pedágio, pois as infrações serão cobradas futuramente. "Quando o cliente já tiver devolvido o carro na locadora e até mesmo voltado para o Brasil, a companhia de transito local informa a locadora o valor de cada pedágio passado. Nesses casos a locadora cobrará do cliente o valor de cada pedágio. Caso este serviço não seja devidamente contratado antecipado na locadora, e o cliente passar pela faixa de SUNPASS, será um problema porque serão consideradas como infrações nas leis de trânsito da cidade. E tudo isso gerará valores que sairão do bolso do cliente", conta.

Viagem tranquila e organizada - Com o aumento do número de famílias que organizam suas próprias viagens, o aluguel de carros tem sido uma forma encontrada para a liberdade de roteiro e diversão. Para Josy, as famílias brasileiras quem querem seguir este modelo no fim do ano, precisam se organizar desde agora.

"O brasileiro vem com a família, sai para fazer compras, então procuram por carros de luxo, com conforto e um porta-malas que caiba tudo o que necessitam. Por isso, os SUV’s são os preferidos, mas é preciso ter atenção e alugar com antecedência, pois podem encontrar os estoques vazios se deixarem para última hora”, explica Josy Araújo, diretora de marketing da empresa, que trabalha com parcerias, como a Hertz, National, Alamo, entre outras. Entre os mais buscados também estão as minivans e Vans de 12 ou 15 passageiros, que estão praticamente esgotadas por conta da antecipação de algumas famílias brasileiras.

A reserva antecipada não é garantia apenas de conseguir o conforto do carro desejado, mas poder adquirir mais informações sobre o quais são os seguros, taxas obrigatórias e itens adicionais, e as que não têm necessidade, evitando gastos e transtornos inesperados na hora de alugar um carro. “O cliente deve fazer as reservas com antecedência para saber o que é necessário e evitar, por exemplo, comprar itens que não são obrigatórios. Assim, todo o planejamento da viagem fica bem feito e a família não passa por nenhuma surpresa, principalmente na questão financeira”, conta Josy, que espera aumentar em mais de 27% o número de turistas brasileiros em Miami nesta temporada.

(Fotos meramente ilustrativas)
 



Postado por
no dia 11/09/2013 às




ENVIE PARA UM AMIGO



Leia mais sobre Turismo e Mercado

LEIA TAMBÉM: