×
TURISMO SA FOR BUSINESS DESTINOS NACIONAIS DESTINOS INTERNACIONAIS CITY BREAK TURISMO E MERCADO FEIRAS EVENTOS HOTELARIA GASTRONOMIA DICAS TURISMO SA TV TESTADO E APROVADO ÚLTIMAS NOTÍCIAS PARCEIROS QUEM SOMOS - EQUIPE CONTATO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

TURISMO-SA - Angela Karam e Camila Karam
TURISMO E MERCADO

Pesquisa da Booking.com também aponta que viajar contribui para deixar as pessoas mais confiantes e bem-sucedidas







71% dos brasileiros afirmam que viajar torna as pessoas mais interessantes

Pesquisa da Booking.com também aponta que viajar contribui para deixar as pessoas mais confiantes e bem-sucedidas

Fazer uma viagem pela primeira vez aumenta positivamente a confiança, amplia os horizontes e torna as pessoas mais bem-sucedidas na vida, de acordo com a nova pesquisa global encomendada pela Booking.com, líder mundial em conectar viajantes com os lugares mais incríveis para se hospedar. O levantamento, que entrevistou mais de 15 mil pessoas de 20 países, incluindo o Brasil, prova que viajar para lugares novos e buscar experiências fora da zona de conforto inspira mudanças na vida. Confira abaixo as principais descobertas:

Uma vida menos comum

Seja conhecendo um novo destino ou adotando um novo tipo de viagem, 74% dos entrevistados brasileiros disseram que ter a coragem de viver uma nova experiência de viagem aumentou muito a sua confiança, taxa bem acima da média global que é de 65%. Além disso, embora a primeira viagem possa parecer assustadora, a maioria dos brasileiros (63%) concorda que o nervosismo pré-viagem é normalmente desnecessário.

Com a energia renovada e com mais confiança, os viajantes se sentem motivados a tomar importantes decisões em suas vidas. Um total de 22% dos entrevistados, representando um em cada cinco brasileiros, afirmaram que uma experiência de primeira viagem os levaram a mudar de emprego ou de carreira, 18% mudaram de relacionamento e 42% se mudaram para um lugar completamente novo.

Os entrevistados também afirmaram que a confiança impulsionada pela primeira viagem pode abrir portas para outras oportunidades de vida, como conhecer novos tipos de pessoas (63%), cozinhar e provar novos tipos de comida (53%), aprender uma nova língua (52%) e conhecer mais sobre outra cultura (40%).

Essa vontade para experimentar e aprender coisas novas leva os brasileiros a acreditarem que aqueles que viajaram para muitos lugares e têm diferentes experiências de viagem tendem a ser mais interessantes do que aqueles que não tiveram essa oportunidade (71%), enquanto a média global é 61%, e que, com todas essas novas relações interpessoais e habilidades práticas, tendem a ser mais bem-sucedidos na vida e na carreira (45%).


Clique na foto para maior visualização

As emoções da primeira viagem

Uma experiência de primeira viagem pode ser uma ocasião tão importante na vida de alguém que os participantes brasileiros a consideram mais memorável do que seu primeiro dia de aula (70%), seu primeiro encontro (51%) e até mesmo seu primeiro pet (58%).

E parece que, quando as pessoas começam a viajar, é difícil parar. De acordo com a pesquisa, 84% dos brasileiros afirmaram que conhecer lugares pela primeira vez é um agente influenciador importante que contribui para viagens a outros novos lugares, a viver novas experiências e a conhecer mais acomodações.

Na verdade, quase metade dos viajantes em todo o mundo (45%) planeja ser mais aventureiro em seus planos de viagem em 2017 e, um em cada dois deles (56%), planeja viajar para mais lugares longe de casa. Mais da metade (54%) planeja fazer viagens de fim de semana e visitar algum lugar que seus amigos ainda não conheçam (47%)

Postado por
no dia 13/03/2017 às




ENVIE PARA UM AMIGO



Leia mais sobre Turismo e Mercado

LEIA TAMBÉM: