×
TURISMO SA FOR BUSINESS DESTINOS NACIONAIS DESTINOS INTERNACIONAIS CITY BREAK TURISMO E MERCADO FEIRAS EVENTOS HOTELARIA GASTRONOMIA DICAS TURISMO SA TV TESTADO E APROVADO ÚLTIMAS NOTÍCIAS PARCEIROS QUEM SOMOS - EQUIPE CONTATO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

TURISMO-SA - Angela Karam e Camila Karam
TURISMO E MERCADO

O​ Dia Internacional da Felicidade foi criado pela assembleia geral da Organização das Nações Unidas (ONU) e a “ilha feliz” Aruba acaba de anunciar uma parceria de longo prazo com o objetivo mútuo para inspirar ações de felicidade ao redor do mundo.







ARUBA CELEBRA PARCERIA COM AS NAÇÕES UNIDAS PARA REAFIRMAR O DIA INTERNACIONAL DA FELICIDADE

​O​ Dia Internacional da Felicidade foi criado pela assembleia geral da Organização das Nações Unidas (ONU) e a “ilha feliz” Aruba acaba de anunciar uma parceria de longo prazo com o objetivo mútuo para inspirar ações de felicidade ao redor do mundo. Aruba é a primeira nação a se associar formalmente com a organização, que está se tornando uma agência inter-governamental depois de cinco anos dedicando o dia 20 de março como o dia global de felicidade.

"Esta parceria é uma extensão natural da marca Aruba, já que a felicidade é mais do que um slogan - é parte do DNA da nossa ilha", afirma Ronella Tjin Asjoe-Croes, CEO da Autoridade de Turismo de Aruba (ATA). "Como a segunda nação no mundo que tem no turismo uma participação essencial para sua economia, Aruba valoriza muito a felicidade de sua população local. Eles são o coração e a alma de Aruba, e promovem felicidade aos outros, tanto em momentos como formas duradouras, por meio de uma experiência turística de qualidade que define o nosso destino".

Aruba não é somente “a ilha feliz”, mas também é a ilha mais feliz do mundo em termos territoriais, segundo um estudo de cinco anos sobre o índice de felicidade conduzido pela ATA em parceria com o Rosen College of Hospitality Management da Universidade da Flórida Central. Os resultados apontam que 78% da população de Aruba é mais feliz, enquanto 76% expressam satisfação a longo prazo com a vida.

"Aruba se enquadra perfeitamente na missão da IDOH de perpetuar a felicidade como um direito e um objetivo humano fundamental", comenta Jayme Illien, fundador e presidente executivo da IDOH, ONG internacional. "Acreditamos que o sucesso de uma nação deve ser medido além do seu PIB, e valorizamos o compromisso de Aruba em avaliar a prosperidade da ilha não só por seus benefícios tangíveis, mas também por benefícios intangíveis, incluindo o índice de felicidade local".

A ilha de Aruba e a ONG IDOH planejam crescer juntos como parceiros, colaborando em iniciativas movidas pela felicidade durante todo o ano, facilitando oportunidades para que outras organizações e nações possam se unir neste esforço global.

"Aruba é a primeira e única ilha do Caribe a medir seu próprio índice de felicidade, e agora temos a honra de ser a primeira nação a buscar formalmente a felicidade em parceria com o Dia Internacional da Felicidade das Nações Unidas", explica Ronella Tjin Asjoe- Croes. "Aruba é conhecida por promover grandes gestos de felicidade, e fará isso novamente este ano - entretanto, são os pequenos gestos cotidianos de felicidade que queremos inspirar".

Especificamente hoje, quando se celebra o quinto Dia Internacional da Felicidade, os embaixadores da ATA estão visitando casas de repousos para idosos em todo o mundo, compartilhando autênticos presentes de Aruba, sua história, música, arte e, em acima de tudo - felicidade.

Sobre o Dia Internacional da Felicidade

O Dia Internacional da Felicidade foi estabelecido pelas Nações Unidas em 2012, quando a Assembleia Geral das Nações Unidas aprovou a resolução 66 281. O Dia Internacional da Felicidade (IDOH – International Day Of Happiness) também o nome da ONG internacional que promove e avança as resoluções da ONU 66/281 e 65/309.

Saiba mais​: http://br.aruba.com

Fonte: Assessoria de Imprensa 

Postado por
no dia 20/03/2017 às




ENVIE PARA UM AMIGO



Leia mais sobre Turismo e Mercado

LEIA TAMBÉM: