×
TURISMO SA FOR BUSINESS DESTINOS NACIONAIS DESTINOS INTERNACIONAIS CITY BREAK TURISMO E MERCADO FEIRAS EVENTOS HOTELARIA GASTRONOMIA DICAS TURISMO SA TV TESTADO E APROVADO ÚLTIMAS NOTÍCIAS PARCEIROS QUEM SOMOS - EQUIPE CONTATO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

TURISMO-SA - Angela Karam e Camila Karam
TURISMO E MERCADO

Valor do investimento sobe de U$ 500 mil para U$ 1,3 milhões de dólares







Regras do visto EB-5 irão mudar a partir de 28 de abril


Valor do investimento sobe de U$ 500 mil para U$ 1,3 milhões de dólares

O visto EB-5, programa que permite a empreendedores estrangeiros moradia e residência permanentes e legais nos Estados Unidos, através de investimentos, vai mudar de regra a partir de 28 de abril deste ano. Antes, o valor que era de U$ 500 mil dólares, vai saltar para U$ 1,3 milhões.

Mesmo diante da oportunidade, o advogado Daniel Toledo, especializado em direito de imigração e diretor da Loyalty, consultoria que atua há 11 anos no segmento de obtenção de vistos e transferências de executivos, explica que não é possível investir em qualquer lugar. O montante aplicado deve atender a critérios legais muito restritos e destinados a polos previamente aprovados pelo governo, e ainda a gerar empregos, fomentar o crescimento e o desenvolvimento nos Estados Unidos. Além disso, uma pesquisa minuciosa é feita em nome do solicitante e anexada ao processo para comprovar idoneidade e origem legal do dinheiro investido.

Para auxiliar o cliente nesta jornada de forma estratégica, Daniel explica que a consultoria realiza uma análise sobre o perfil do investidor para apresentar algumas das oportunidades disponíveis. “ Alguns preferem investimentos em projetos do governo, outros buscam algo mais arrojado, porém com a mesma segurança. Buscamos adequar o processo às necessidades para que ele possa acompanhar de perto a evolução de cada parte do projeto”, destaca o advogado.

Uma equipe composta por economistas, contadores e administradores de empresa se dedicam para estrutura o plano de negócios. Geralmente, este trabalho necessita de 15 a 25 dias. Mesmo que a maior vantagem é a possibilidade de obtenção do Green Card, há projetos com remuneração alta, em torno de 6% a 8% ao ano e consequentemente o risco também é alto. Mas a Loyalty prefere direcionar seus clientes para rentabilidades menores, porém com garantias reais e maior solidez”, explica Toledo.

Daniel lembra que só nos últimos dois anos foram 18 processos de EB-5. “Em 2017, até o mês de março, tivemos mais cinco. Acreditamos que mesmo com as mudanças, não haverá redução expressiva no número de investidores”, avalia Toledo. Há momentos em que excelentes projetos são lançados no mercado e suas cotas somem rapidamente porque tanto suas garantias, quanto sua rentabilidade são ótimas. “Por isso, é importante que o investidor estreite o relacionamento com o profissional da sua confiança e deixe o capital disponível para investimento imediato.

Em casos de reprovação, o dinheiro investido em taxas e honorários é perdido, mas o montante retorna. Justamente por isso a escolha do projeto é fundamental”, destaca o advogado.

Criado em 1990 pela Lei de Imigração e Nacionalidade (INA), o programa garante após um ano a concessão do Green Card provisório para o requerente, cônjuge e filhos, sendo que o definitivo sai em dois anos. “A maioria destes investidores buscam com este recurso a possibilidade de viver nos Estados Unidos com maior tranquilidade e sem a necessidade de estar atrelado ao resultado de alguma empresa, assim como é exigido em vistos L1 e E2 por exemplo”, conclui.

Sobre Daniel Toledo
 Daniel Toledo - Toledo and Associates. Sócio fundador da Loyalty Miami
O profissional é graduado em direito pela Universidade Paulista. Possui especialização em International Business and Global Law pelo Eckerd College - St Petersburg e em tributação no mercado financeiro, pela FGV São Paulo, LLM em mercado Financeiro e de Capitais pelo IBMEC e LLM em Health Law pela Southern University of Illinois. Fez doutorado em Direito Constitucional pela UNITA, e participou de diversos cursos promovidos pela OAB e CAASP, voltados para direito comercial e societário.

Atualmente, é sócio da Toledo and Associates, Law Firm desde 2003 e sócio fundador a Loyalty Miami.

Postado por
no dia 13/04/2017 às




ENVIE PARA UM AMIGO



Leia mais sobre Turismo e Mercado

LEIA TAMBÉM: