×
TURISMO SA FOR BUSINESS DESTINOS NACIONAIS DESTINOS INTERNACIONAIS CITY BREAK TURISMO E MERCADO FEIRAS EVENTOS HOTELARIA GASTRONOMIA DICAS TURISMO SA TV TESTADO E APROVADO ÚLTIMAS NOTÍCIAS PARCEIROS QUEM SOMOS - EQUIPE CONTATO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

TURISMO-SA - Angela Karam e Camila Karam
TURISMO E MERCADO

Localizada a 250 quilômetros ao norte do arquipélago de Guadalupe e a 240 quilômetros a leste de Porto Rico, encontra-se a ilha de São Martinho, mais conhe





A agência de comunicação e marketing Cap Amazon - com sedes em São Paulo e em Caiena, na Guiana Francesa - acaba de assinar acordo para representar oficialmente Saint-Martin no país. Verdadeiro ‘melting pot’ cultural – nela habitam pessoas provenientes de mais de 110 nacionalidades -, a ilha atrai turistas vindos dos quatro cantos do mundo.

Localizada a 250 quilômetros ao norte do arquipélago de Guadalupe e a 240 quilômetros a leste de Porto Rico, encontra-se a ilha de São Martinho, mais conhecida como Sint-Maarten ou Saint-Martin. Todos estes nomes se devem a um fato bastante peculiar: seu pequeno território de 96 quilômetros é compartilhado entre França e Países Baixos. O nome, em si, foi dado pelo navegador espanhol Cristóvão Colombo, que descobriu a ilha em 11 de novembro de 1493, durante uma viagem de volta da ilha de Santo Domingo, e a batizou em homenagem ao santo festejado naquela data, São Martinho de Tours.

Este balneário de águas cristalinas é herança de uma Europa em guerras, que tinha no Caribe seu ponto estratégico para conquistar as Américas. No total, são 37 praias de beleza deslumbrante e mais de 300 restaurantes - entre os quais o Le Pressoir e o Le Taste Vin, referências da gastronomia mundial que ajudaram a dar à ilha o título de capital gastronômica do Caribe. Sem contar as inúmeras perfumarias, joalherias e lojas de eletrônicos com mercadorias que saem a preços para lá de especiais, pois a ilha é isenta de impostos desde os anos 1960.

Ao norte fica a parte francesa, cuja capital é Marigot e onde bistrôs e hotéis-butiques dominam a paisagem. O idioma local oficial é o francês e a moeda o euro, mas a maioria dos estabelecimentos aceita o dólar. Na Marina Royale, bem no centro da capital, a sensação é de se estar na Riviera Francesa, com barcos de luxo atracados, cafés e creperias com mesinhas na calçada.

Da esquerda para direita:
Caroline Putnoki, Representante de Saint-Martin no Brasil;
Silviane John, Diretora do Turismo de Saint-Martin;
Aïda Weinum, Responsável America do Sul 

Postado por
no dia 21/09/2013 às




ENVIE PARA UM AMIGO



Leia mais sobre Turismo e Mercado

LEIA TAMBÉM: