×
TURISMO SA FOR BUSINESS DESTINOS NACIONAIS DESTINOS INTERNACIONAIS CITY BREAK TURISMO E MERCADO FEIRAS EVENTOS HOTELARIA GASTRONOMIA DICAS TURISMO SA TV TESTADO E APROVADO ÚLTIMAS NOTÍCIAS PARCEIROS QUEM SOMOS - EQUIPE CONTATO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

TURISMO-SA - Angela Karam e Camila Karam
TURISMO E MERCADO

Programação da primeira feira de vinhos de Guaratinguetá incluiu degustação de mais de 70 rótulos através de 16 expositores e venda de produtos a preços acessíveis. 400 pessoas prestigiaram o evento.





Hotel & Golfe Clube dos 500 - Guaratinguetá - Vale Wine Experience - Vinho - Gastronomia - Sabores - Degustação

Programação da primeira feira de vinhos de Guaratinguetá incluiu degustação de mais de 70 rótulos através de 16 expositores e venda de produtos a preços acessíveis. 400 pessoas prestigiaram o evento.

São Paulo, 30 de Novembro de 2017 - O Hotel & Golfe Clube dos 500, em Guaratinguetá (SP), recebeu em 11 de novembro, a Vale Wine Experience, a primeira feira de vinhos de Guaratinguetá, no Vale do Paraíba paulista. Uma parceria do empreendimento com os empresários, Leandro Guimarães, diretor da Wine Consulting, e João Rafael Mazella, Equipe Design. Mais de 400 pessoas prestigiaram o evento e oriundos de cidades como São José dos Campos, Taubaté, Caçapava, São Paulo, Campos do Jordão, Aparecida, Lorena entre outras.

O evento tinha como foco fomentar o universo do vinho na região e trazer mais conhecimento sobre o segmento vitivinícola, para que as pessoas consumissem com mais qualidade e prazer. “O Vale Wine Experience é uma iniciativa assertiva que nos foi apresentada. Agora, o evento entrará no calendário anual do Hotel para ações ligadas à experiências com vinho e gastronomia”, pontua Rodrigo Alk, Gerente Geral do Hotel & Golfe Clube dos 500.

A feira foi uma oportunidade para leigos e apreciadores aprender e experimentar harmonizações com quem entende do assunto. O ambiente charmoso e aconchegante do hotel ajudou a todos garimparem grandes rótulos com preços acessíveis. “Para a próxima edição, realizaremos um final de semana com imersão com várias atividades ligadas ao universo vinícola, como jantar harmonizado, palestras e experiências sensoriais”, conclui o Alk.

Os expositores e os Destaques da Feira

O evento foi realizado no Salão Bromélias nas dependências do hotel e apresentou mais de 70 rótulos de vinhos nacionais e internacionais, champanhes e espumantes. Muitos dos vinhos oferecidos eram de importação direta e exclusiva e foram comercializados com preços promocionais. Além das bebidas, o Vale Wine Experience apresentou queijos, cafés especiais, geleias gourmet e pães artesanais da região.

Hotel & Golfe Clube dos 500 - Guaratinguetá - Vale Wine Experience - Vinho - Gastronomia - Sabores - Degustação

Entre os expositores, a Terra Moriá, empresa familiar fundada em Atibaia (SP) - apresentou quatro geleias artesanais e harmonizadas com pimenta. A Wine Imports, importadora de vinhos selecionados, apresentou alguns títulos com destaque para os italianos Volunte Montepulciano D´Abruzzo e Volunte Primitivo de Puglia. O que chamou a atenção da importadora paranaense Mendoza foram os rótulos argentinos Nicolas Granata Malbec e Carmine Granata Malbec Gran Reserva.

A Weinkeller, única importadora especializada exclusivamente em vinhos alemães no Brasil, selecionou rótulos especiais com destaque para o Pfaffmann- Blanc de Noir e Gries- Gewürztraminer Kabinett. Sob a direção de Hildebrando, a Wine To You ofereceu o Rosé Piscine (França) um vinho que se bebe com “gelo” e o Primitivo Tarantino IGT Magnifico (Itália). A Optimus Importadora escolheu a linha Winemaker´s Secret Barrels (Chile) e Norcelo Estate Bonarda(Argentina).

Hotel & Golfe Clube dos 500 - Guaratinguetá - Vale Wine Experience - Vinho - Gastronomia - Sabores - Degustação

Desde 2009 no Brasil, a Wine Experience, uma das primeiras importadora especializadas em vinhos californianos, revelou duas surpresas: o Harlow Ridge Zinfandel e Fox Brook Chardonnay. A Vinhos SP, de Campos do Jordão, apresentou alguns espumantes brasileiros como o Garibaldi Extra Brut VG e Garibaldi Pinot Noir Rosé. A paulistana Lusitano Import montou uma seleção especial para a feira com destaque para o Paxis Lisboa (Portugal) e o Casa do Lago Tinto(Portugal). A Enoteca Decanter SJC - SDV Wine Import ofereceu alguns vinhos e dois chamaram a atenção dos visitantes: o Pervini Primitivo I Monili del Tarantino IGT (Itália) e o Espumante Cava Ophicus Brut (Espanha).


A Calix Vinhos by Decanter selecionou rótulos exclusivos como o Ramón Roqueta Reserva Cataluña (Espanha) e o francês La Forge Estate Pinot Noir. Desde 2004 no Brasil, a Bodegas apresentou rótulos como o Las Perdices Malbec (Argentina) e o Casas del Toqui Reserva Carmenere (Chile).

Hotel & Golfe Clube dos 500 - Guaratinguetá - Vale Wine Experience - Vinho - Gastronomia - Sabores - Degustação

A importadora Bendito Vinho ofertou uma seleção destacando os vinhos Bremerton Tamblyn (Austrália) e Vicentin Blend de Malbecs (Argentina). A patrocinadora master, construtora Ticem Realty, expôs uma maquete do empreendimento Suprême Residence, em Taubaté. Já o Queijos AnaLuiza ( foto acima ) também era outra expositora que acreditou no evento e apresentou produtos artesanais produzidos na região. Uma excelente oportunidade para tomar um vinho e comer um queijo de ótima qualidade.

Hotel & Golfe Clube dos 500 - Guaratinguetá - Vale Wine Experience - Vinho - Gastronomia - Sabores - Degustação Hotel & Golfe Clube dos 500 - Guaratinguetá - Vale Wine Experience - Vinho - Gastronomia - Sabores - Degustação

Arquitetura, Experiência, Arte e Bem-Estar

Além do Vale Wine Experience, muitos dos visitantes da feira hospedaram-se no Hotel & Golfe Clube dos 500, um verdadeiro oásis entre São Paulo e Rio de Janeiro, para desfrutar da estrutura completa de lazer. Localizado em uma área de 600 mil m², o hotel tem uma proposta para que todos os visitantes desfrutem da infraestrutura de um grande hotel, mas com a exclusividade de um pequeno, ou seja, com o charme e o clima acolhedor do interior.

O empreendimento oferece campo de golfe (nove buracos), piscina adulto, infantil e coberta, quadra de tênis saibro, campo de futebol, fitness center, brinquedoteca, espaço kids, playground, salão de jogos, saunas seca e a vapor, área verde para cooper e caminhada. Além do Espaço Zen - área reservada que ganha destaque pela decoração com motivos orientais, fibras naturais e que oferece relaxamento, tratamentos e massagens mediante consulta prévia.

O Clube dos 500 é marcado pela arte, bom gosto e força de sua história ligada a grandes nomes da cultura brasileira: como a arquitetura de Oscar Niemeyer, paisagismo de Burle Marx, layout do arruamento do urbanista Prestes Maia, afresco de Di Cavalcanti, além da capela com obra de Ricardo Menescal. E o vinho também está em seu DNA, o hóspede pode usufruir às sextas-feiras do LA CAVE, um espaçointimista e muito charmoso, com o melhor da combinação de vinhos, fondues, queijos e massas. Para momentos especiais e românticos, além de ser ideal para jantares inesquecíveis.

Saiba mais: www.hotelclubedos500.com.br

Fonte: Assessoria de Imprensa

Postado por
no dia 01/12/2017 às




ENVIE PARA UM AMIGO



Leia mais sobre Turismo e Mercado

LEIA TAMBÉM: