×
TURISMO SA FOR BUSINESS DESTINOS NACIONAIS DESTINOS INTERNACIONAIS CITY BREAK TURISMO E MERCADO FEIRAS EVENTOS HOTELARIA GASTRONOMIA DICAS TURISMO SA TV TESTADO E APROVADO ÚLTIMAS NOTÍCIAS PARCEIROS QUEM SOMOS - EQUIPE CONTATO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

TURISMO-SA - Angela Karam e Camila Karam
TURISMO E MERCADO

Número de brasileiros cresceu 39%, atingindo o registro de 869 mil turistas que visitaram o país ano passado





Portugal - Europa - Turismo - Destinos - Turismo de Portugal

Número de brasileiros cresceu 39%, atingindo o registro de 869 mil turistas que visitaram o país ano passado

Nunca houve tantos turistas brasileiros em Portugal. Se os números de 2016 já foram surpreendentes, os de 2017 são ainda melhores. Segundo dados do Instituto Nacional de Estatística (INE), 869 mil brasileiros visitaram o país, um recorde absoluto, superando os 624 mil do ano anterior.

Portugal - Europa - Turismo - Destinos - Turismo de Portugal

Entre os maiores mercados emissores de turistas para o Portugal, o Brasil é o que mais cresceu, registrando um aumento de 39% em relação a 2016. Vale destacar também que o país é o líder absoluto de visitantes fora da Europa, à frente dos EUA (685 mil). Em termos gerais, o Brasil aparece em quinto lugar, atrás de Reino Unido, Alemanha, Espanha e França.

O crescimento não se resumiu apenas aos grandes centros, mas a todas as outras regiões, incluindo as ilhas, com destaque para Centro (43%), Algarve (58%) e Açores (141%). Os números vão de encontro à estratégia do Turismo de Portugal, que busca promover o interior do país.  "Isso mostra que os brasileiros não se limitam apenas aos grandes centros como Lisboa e Porto, mas também optaram pelo o interior e as ilhas. Não é exagero dizer que o Brasil está redescobrindo Portugal por todos os cantos", diz Bernardo Cardoso, diretor do Turismo de Portugal no Brasil.

Portugal - Europa - Turismo - Destinos - Turismo de Portugal

Em números gerais, Portugal recebeu 20,6 milhões de turistas, 9% a mais que o ano passado, sendo 12,6 milhões de estrangeiros, o que também representa um recorde histórico. A receita com hotelaria também registrou elevado crescimento de 16,6%, com gastos totais de turistas estimados em 3,4 bilhões de euros (considerando também os visitantes locais). As receitas com turismo e viagens representam 10% do Produto Interno Bruto (PIB) português, que cresceu no patamar de 2,7% no último ano.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Postado por
no dia 16/02/2018 às




ENVIE PARA UM AMIGO



Leia mais sobre Turismo e Mercado

LEIA TAMBÉM: