×
TURISMO SA FOR BUSINESS DESTINOS NACIONAIS DESTINOS INTERNACIONAIS CITY BREAK TURISMO E MERCADO FEIRAS EVENTOS HOTELARIA GASTRONOMIA DICAS TURISMO SA TV TESTADO E APROVADO ÚLTIMAS NOTÍCIAS PARCEIROS QUEM SOMOS - EQUIPE CONTATO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

TURISMO-SA - Angela Karam e Camila Karam
TURISMO E MERCADO

Ação acontece nos dias 12 e 14 de março no Rio de Janeiro a bordo dos navios Costa Favolosa e Costa Fascinosa





Alunos do projeto Brasil Braços Abertos, do Ministério do Turismo, participam de visitas técnicas a bordo dos navios da Costa Cruzeiros

Ação acontece nos dias 12 e 14 de março no Rio de Janeiro a bordo dos navios Costa Favolosa e Costa Fascinosa

projeto Brasil Braços Abertos - Ministério do Turismo - Costa Cruzeiros - Estudo - Aluno
Alunos do projeto Brasil Braços Abertos, do Ministério do Turismo, participam de visita técnica no navio Costa Favolosa no dia 03 de março - Divulgação 

Alunos formados no projeto Brasil Braços Abertos, do Ministério do Turismo, participam de visitas técnicas a bordo dos mega navios Costa Favolosa e Costa Fascinosa, da Costa Cruzeiros, nos próximos dias 12 e 14 de março. Nestas datas, os transatlânticos estarão ancorados no Rio de Janeiro e recebem cerca de 40 alunos.

A ação é resultado de uma parceria do Ministério do Turismo e o escritório brasileiro da Cruise Lines International Association (CLIA - Brasil). No último final de semana, 3 e 4 de março, um grupo de 20 alunos do programa conheceu os bastidores dos navios de cruzeiro, desde o embarque dos hóspedes até sua operação. As visitas foram realizadas a bordo do Costa Favolosa, em Santos, e do Costa Fascinosa, no Rio de Janeiro.

Costa Fascinosa - Costa Cruzeiros

"Entender como funciona a engrenagem do setor de cruzeiros no país é fundamental tanto para a pessoa que está ingressando na área de turismo quanto para o profissional que já atua no segmento. Ficamos muitos felizes em receber esses alunos e apresentar as nossas diversas opções de gastronomia, entretenimento e, claro, o melhor do estilo italiano de navegar", destaca Alex Calabria, gerente de Vendas e Marketing da Costa Cruzeiros no Brasil.

O Brasil Braços Abertos é um canal de aprendizado à distância voltado para a qualificação no atendimento ao público com videoaulas divididas em módulos como introdução ao turismo, atendimento, comunicação e outros temas transversais. Os alunos podem realizar o curso de qualquer dispositivo conectado a internet.

"Estamos muito contentes em poder proporcionar aos concluintes do Brasil Braços Abertos o acesso e conhecimento sobre como funcionam os grandes navios que circulam pelo litoral brasileiro. Vamos mostrar para eles os bastidores dessa grande operação que é transportar mais de quatro mil pessoas nos navios, com diversas opções de lazer e gastronomia para todos os gostos. Tenho certeza que a experiência será inesquecível", afirma o presidente da CLIA - Brasil, Marco Ferraz.

Costa Favolosa - Costa Cruzeiros

Navios

Os mega navios Costa Favolosa e Costa Fascinosa têm capacidade, cada um, para 3.800 passageiros e reúnem atrações como o centro de bem-estar Samsara Spa  (com academia, termas, piscinas e talassoterapia, salas de tratamento, sauna, banho turco, solarium de raios UVA, cabines e suítes); Cinema 4D, simulador Grand Prix, quatro piscinas, cinco restaurantes, 13 bares, teatro, toboágua, cassino, quadra poliesportiva e espaço para crianças. Cada transatlântico conta com 1.508 cabines.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Postado por
no dia 08/03/2018 às




ENVIE PARA UM AMIGO



Leia mais sobre Turismo e Mercado

LEIA TAMBÉM: