×
TURISMO SA FOR BUSINESS DESTINOS NACIONAIS DESTINOS INTERNACIONAIS CITY BREAK TURISMO E MERCADO FEIRAS EVENTOS HOTELARIA GASTRONOMIA DICAS TURISMO SA TV TESTADO E APROVADO ÚLTIMAS NOTÍCIAS PARCEIROS QUEM SOMOS - EQUIPE CONTATO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

TURISMO-SA - Angela Karam e Camila Karam
TURISMO E MERCADO

Todo trimestre, a World Study, rede de intercâmbio, libera uma pesquisa sobre o mapa dos destinos mais buscados para intercâmbio.





Canadá - Intercâmbio
Todo trimestre, a World Study, rede de intercâmbio, libera uma pesquisa sobre o mapa dos destinos mais buscados para intercâmbio. Segundo dados de alunos, o Canadá foi o destino mais buscado pelos brasileiros no primeiro trimestre de 2018. Em segundo lugar, vem Estados Unidos com 13.15% dos alunos. Logo em seguida, ocupando o terceiro destino mais procurado, seguido de Austrália com 10.41% e Inglaterra com 8.49%.

Segundo pesquisa divulgada em agosto pela Associação das Agências de Intercâmbio (Belta), o principal objetivo dos brasileiros que buscam uma experiência internacional é desenvolver a proficiência em um idioma estrangeiro.
Ainda de acordo com a pesquisa, os cursos de idioma correspondem a quase 40% dos programas comercializados no ano de 2017. Sobre o idioma, 88% dos entrevistados declararam buscar por educação ou formação em língua inglesa. Em contraste, apenas 6% dos estudantes escolheram o segundo idioma da lista, o espanhol. De acordo com as estimativas da pesquisa, o setor movimentou 2,2 bilhões de dólares em 2016, com um investimento médio de 8 mil dólares por cliente.

Mas existem diversos países diferentes e poucos explorados que são incríveis para um intercâmbio. "Um dos principais motivos que fazem desses países lugares ideais para um intercâmbio é justamente o fato de não serem os mais procurados por intercambistas", comenta Marcelo Cansini, fundador da World Study.

E nessa categoria de países inusitados podemos destacar:

Índia
Ìndia - Intercâmbio

A Índia é o destino perfeito para quem quer ter uma experiência divertida, empolgante e enriquecedora. A enorme diversidade cultural e geográfica do país deixa maravilhada qualquer pessoa que adora conhecer coisas novas. No intercâmbio você pode combinar estudos de inglês ou francês com aulas de yoga, meditação, culinária típica e até mesmo do idioma hindu.

Singapura
Intercâmbio - Singapura

A cidade tem o maior IDH dos países asiáticos (9° melhor do mundo em 2014). É contornada por praias e ilhas com águas cristalinas. Dentre os pontos turísticos da cidade, recomendamos que você visite a Singapore Flyer, uma roda gigante incrível, o majestoso Buddha Tooth Relic Temple, e o Night Safari, uma das principais atrações de Singapura.

Coréia do Sul - Palácio de Changdeokgung
Coréia do Sul - Palácio de Changdeokgung

Dentre nossa lista de países diferentes para um intercâmbio, talvez a Coréia seja o menos inusitado deles. Ainda assim, continua sendo um lugar incrível para fazer um intercâmbio. Só para começar, Seul, sua capital super moderna e milenar ao mesmo tempo foi considerada a cidade mais segura para se viajar. Isso sem falar na eficiência do transporte público e dos diversos bares, restaurantes, cafeterias e, claro, os karaokês.

Emirados Árabes
Dubai - Intercâmbio

Os Emirados Árabes são o lar de um dos mais novos destinos escolhidos por brasileiros para estudar inglês: a exótica Dubai. Pode até não parecer, mas Dubai é um lugar ótimo para aprender inglês. Isso porque, lá, há uma grande concentração de empresários de todo o planeta, o que torna a língua inglesa a segunda mais falada, atrás apenas do árabe.

Chipre
Chipre - Intercâmbio

Na maior ilha do Maditerrâneo você pode escolher estudar o que achar melhor: o curso de inglês geral, inglês para negócios ou, então, ter aulas individuais. Viaje para o Chipre e conheça o Porto de Cirénia, com uma vista linda do mar azul repleto de iates, restaurantes e lojinhas espalhados por sua orla. Além, claro, do velho e onipotente Castelo de Cirénia, datado da época dos cruzados, e da pequena e paradisíaca praia de Konnos Bay.

Existem muitas vantagens em escolher um país inusitado e certamente uma das maiores é o fato de não ter muitos brasileiros por perto o que fará você imergir totalmente na cultura local, potencializando ainda mais seu aprendizado da língua e dos costumes do país.

Mais em: https://www.worldstudy.com.br

Postado por
no dia 10/04/2018 às




ENVIE PARA UM AMIGO



Leia mais sobre Turismo e Mercado

LEIA TAMBÉM: