TURISMO-SA
City Break Facebook Instagram Twitter Youtube
TURISMO E MERCADO

Tucumán, localidade argentina, dá a largada para ganhar espaço no mapa de viagens do brasileiro



Considerada o jardim e o berço da república argentina a Província - localizada a Noroeste do país vizinho - intensifica ação promocional, a partir de evento realizado nesta segunda-feira (28), em São Paulo.

Atributos como natureza exuberante, história, cultura, arqueologia, gastronomia, ancestralidade, modo genuíno de receber e imponência comercial esperam pelo visitante. A partir do próximo sábado, 2 de junho, três voos semanais diretos da LATAM ligarão a capital paulista à Tucumán.



Tucumán - Ruínas de Quilmes


Pequena com seus 22 mil quilômetros quadrados, a menor província da Argentina e território onde se declarou a independência daquela nação, Tucumán planeja ir além e colocar o melhor de sua oferta turística no topo das opções para o passageiro que parte do Brasil. Com muita história pra contar, povo amável e montanhas e vales que compõem um cenário único, o convite para os viajantes foi feito, na manhã desta segunda-feira, pelo próprio governador da localidade, Juan Manzur.

Segundo Manzur, à frente da missão comercial que uniu representantes do turismo oficial e empresários de Tucumán em workshop, “foram anos de uma empreitada para se conseguir a conectividade com o Brasil que agora dá frutos”. De acordo com ele, a expectativa é de que, num futuro breve, o voo que passa a ser operado pela LATAM reverta em negócios em diversas frentes além do turismo. “Vamos unir interesses nas áreas de negócios, acadêmica, cultural e artística, entre outras”, salientou Manzur.


A partir da esquerda: Sebastián Giobellina, ministro de Turismo e presidente do Ente Autárquico Tucumán Turismo (EATT), Juan Manzur, governador de Tucumán; Luis Castillo, cônsul geral da Argentina em São Paulo; Jorge Neme, secretário de Relações Internacionais de Tucumán; e Marcos Bednarski, cônsul geral adjunto da Argentina em São Paulo

Para o ministro de Turismo e presidente do Ente Autárquico Tucumán Turismo (EATT), Sebastián Giobellina, as curtas distâncias que ligam um ponto ao outro dentro da província colaboram para uma permanência mais otimizada. "Temos cinco circuitos turísticos, que convidam a atividades ao ar livre e contato intenso com a cultura local. Além de ampla conexão com cidades importantes da América do Sul como Santiago, Lima e agora São Paulo, em pouco tempo ainda teremos voos diretos para Foz do Iguaçu, Córdoba e Assunção (Paraguai)”, adiantou. Ao todo Tucumán disponibiliza ao visitante 10.700 leitos em meios de hospedagem de categorias diversas e soma a seus atrativos, turismo de eventos, rotas como a do  artesanato com tradição ancestral, culinária local e um conjunto de 18 vinícolas que produzem 30 diferentes tipos de vinhos, com destaque para o torrontês (espécie de uva típica de elevadas altitudes) e o malbec.


Treking

Detentora de 53% do comércio de todo o Norte Argentino, Tucumán também busca atrair as atenções tanto para o turismo quanto para os negócios, em especial aqueles relacionados ao segmento açucareiro (1º produtor de cana-de-açúcar da Argentina) e de frutas (limão, em particular).  Hector Viñuales, presidente da Federação das Câmaras de Turismo da Argentina (Fedecatur) e da Câmara de Turismo de Tucumán lembrou que apesar de menor em extensão territorial, a província é a maior em densidade populacional e que o intercâmbio com o Brasil tende a ser estimulado a partir da nova ligação aérea.


Vida Moderna

Conectividade: três voos semanais

A LATAM dá início no próximo sábado (2 de junho) às operações do voo LA 8134 direto São Paulo / San Miguel de Tucumán. Serão três frequências semanais (quartas-feiras, quintas-feiras e sábados). A aeronave A320, com capacidade para 174 passageiros, em classe econômica decolará da capital paulista às 7h25 e pousará no destino argentino às 10h45, em uma viagem com 3 horas e 20 minutos de duração. O percurso inverso, realizado pelo LA 8135, sairá de Tucumán às 17h30, nos mesmos dias da semana, e chegará em São Paulo às 20h30. Os brasileiros poderão otimizar a permanência na província, uma vez que terão oportunidade de desfrutar da diversidade dos atrativos locais, separados por curtas distâncias.


Tradições


Museu da Indústria Açucareira

Evento

No workshop Tucumán desta segunda-feira participaram: Juan Manzur, governador da província; Sebastián Giobellina, ministro de Turismo e presidente do Ente Autárquico Tucumán Turismo (EATT); Jorge Neme, secretário de Relações Internacionais da província; Hector Viñuales, presidente da Câmara de Turismo de Tucumán (CamTuc); Ernesto Gettar, presidente da União de Hotéis, Bares e Restaurantes de Tucumán; Carlos Gomez, presidente da Associação Tucumana de Agências de Viagens e Turismo (ATAVyT); Guillermo Autino, presidente do Convention & Visitors Bureau de Tucumán; Osvaldo Castillo, presidente da Representação local da Associação de Hotéis de Turismo da Argentina (AHT); Martín Remo, gerente do Hotel Sheraton Tucumán; Manuel Ramirez, gerente do Hotel Hilton Garden Inn; representantes de agências receptivas tucumanas e empresários do setor.

Mais informações sobre o destino: www.tucumanturismo.gob.ar

Postado por Angela Karam - 22:14 às 28/05/2018

Tópicos: Argentina - Arqueologia - LATAM - Montanha



Leia mais sobre Turismo e Mercado