×
TURISMO SA FOR BUSINESS DESTINOS NACIONAIS DESTINOS INTERNACIONAIS CITY BREAK TURISMO E MERCADO FEIRAS EVENTOS HOTELARIA GASTRONOMIA DICAS TURISMO SA TV TESTADO E APROVADO ÚLTIMAS NOTÍCIAS PARCEIROS QUEM SOMOS - EQUIPE CONTATO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

TURISMO-SA - Angela Karam e Camila Karam
TURISMO E MERCADO

World Study dá treinamento para pais e adolescentes que seguirão viagem.





World Study - Intercâmbio - Estudante - Exterior
Encontro pré embarque

Estudar fora do país é um sonho de muitos jovens brasileiros. Para os que ainda estão no ensino médio, uma alternativa é realizar um ano de estudos fora através do programa de High School oferecido pela World Study. A procura por essa modalidade de curso cresceu muito este ano e em julho a agência registrou um aumento de 60% no número de embarques em relação ao mesmo período, em 2017.

Pensando nos alunos que já estão próximos ao embarque, a empresa realizou no último sábado (30) um treinamento para que pais e filhos estejam preparados para o período de intercâmbio. Na ocasião, Marcelo Cansini, presidente da World Study, destacou o papel dos pais nesse momento tão importante para os filhos. "Não há um presente melhor para dar para um filho do que a experiência de um intercâmbio. Então deixe ele viver todas as oportunidades que surgirem. Claro que nem tudo serão flores, mas eles precisam passar por cada dificuldade".

Cansini ainda falou sobre responsabilidade que tem a World Study em levar os alunos para fora do país. "Precisa ter uma confiança muito grande na empresa que vai mexer com seus maiores tesouros, seus filhos. E a World Study sabe dessa responsabilidade e deposita muito profissionalismo e responsabilidade no programa de High School", diz o presidente que aproveitou para contar para os presentes a sua experiência no Canadá.

"O público que procura pelo High School é muito curioso e já vem com uma bagagem de informação bem grande e temos que saber orientar da maneira correta tudo o que eles já viram", conta Nelson Massaro, franqueado da unidade de Moema que fechou a viagem da estudante Letícia Guedes. A aluna fará o segundo ano do ensino médio no Texas, EUA. "Eu sempre quis fazer o ensino médio fora, nem que fosse por um ano. Aí meu irmão fez e vi aí a oportunidade de ir também. E meus pais super me apoiaram. A ansiedade está a mil".

World Study - Intercâmbio - Estudante - Exterior
Marcelo Cansini, fundador da World Study, no encontro com os estudantes

De acordo com Nelson, o maior receio de todos os pais é em saber quem irá receber seus filhos no local de destino. "Então nosso trabalho para driblar isso é preparar muito bem o aluno. Nós oferecemos psicólogos, reunião preparatória, como a que aconteceu hoje. Porque embora a gente não saiba quem irá recebê-lo, eles já estarão preparados para enfrentar qualquer diversidade".

A maneira de como pais e filhos irão lidar com a experiência da distância é trabalhada por psicólogos parceiros da World Study. Ana Paula Navarro falou sobre a necessidade de deixar que o filho cresça durante o período. "Somos todos pais e temos preocupações. Mas temos que deixar que nossos filhos cresçam com essa experiência. Lá eles terão uma família, podem aprender a cozinhar, a lavar, passar, estudar sozinhos. Será um aprendizado incrível".

O programa de High School é oferecido para adolescentes que desejam cursar o ensino médio fora do Brasil. Países como Estados Unidos, Canadá e Austrália estão entre os mais procurados por pais e filhos.

Mais em: https://www.worldstudy.com.br/
Fotos: Divulgação

Postado por
no dia 05/07/2018 às




ENVIE PARA UM AMIGO



Leia mais sobre Turismo e Mercado

LEIA TAMBÉM: