×
TURISMO SA FOR BUSINESS DESTINOS NACIONAIS DESTINOS INTERNACIONAIS CITY BREAK TURISMO E MERCADO FEIRAS EVENTOS HOTELARIA GASTRONOMIA DICAS TURISMO SA TV TESTADO E APROVADO ÚLTIMAS NOTÍCIAS PARCEIROS QUEM SOMOS - EQUIPE CONTATO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

TURISMO-SA - Angela Karam e Camila Karam
TURISMO E MERCADO

Análise mais criteriosa de processos, maior rigor na avaliação e mais tempo para agentes julgarem pedidos torna o procedimento de aplicação do caso essenc





Luciana Tavares - Visalex - Visa - Imigração - Visto Americano - Estados Unidos
Luciana Tavares, avogada executiva Visalex

Imigração: Escritório advocatício aposta em inteligência artificial para vencer casos sob a tolerância zero de Trump

A nova política de "tolerância zero" para a imigração ilegal adotada pelo Presidente Donald Trump e as determinações que os órgãos do Governo devem cumprir, levou imigrantes e advogados de imigração a buscarem novas alternativas para navegar neste complicado, muitas vezes repetitivo e difícil de entender sistema de imigração americano. Esta dinâmica mais rigorosa aplicada por oficiais da imigração tem obrigado escritórios de advocacia a adotar medidas mais qualificadas para, na aplicação do caso, garantir que o mesmo seja aprovado.

Dados divulgados pelo Departamento de Estado dos EUA mostram que em 2017 houve 13% menos vistos americanos concedidos a turistas. No caso de pedidos de visto baseados na família, quando um cidadão naturalizado procura patrocinar um parente de primeiro grau, o número de vistos concedidos no ano passado caiu para seu nível mais baixo em mais de uma década.

Os escritórios de advocacia de imigração estão lutando para adotar um processo mais simplificado, não apenas para garantir que os formulários adequados sejam preenchidos com precisão, e os documentos necessários sejam identificados, mas também para que um forte argumento legal seja desenvolvido para garantir a aprovação do pedido de visto.

Inovação para ganhar casos

Para seguir aprovando casos mesmo sob a administração de Donald Trump, dois imigrantes, um alemão do mundo da tecnologia e uma experiente advogada de imigração braso-americana, decidiram montar uma plataforma on-line multilíngue que pode ser usada por qualquer um que queira trabalhar, estudar, viver ou visitar os Estados Unidos.

Quando os fundadores do sistema chamado de VisaLex se reuniram, seu objetivo era simples - fornecer uma maneira nova e fácil para os imigrantes navegarem pelo complexo processo de imigração dos EUA, em seu próprio idioma - e fornecer acesso fácil a um advogado de imigração que pudesse acompanhar todo o caso.

Após dois anos de desenvolvimento e um vigoroso ciclo de testes, que contabiliza auxílio a mais de 1.000 pessoas na preparação de suas petições, a equipe lançou, com sucesso, uma plataforma on-line inovadora que elimina a confusão e agiliza todo o processo. Agora, quem quiser solicitar um visto ou green card nos EUA pode fazê-lo a partir de uma plataforma online integrada.

"O portal online oferece fácil acesso a uma série de perguntas simples e, ao contrário dos formulários de imigração dos EUA, que são fornecidos apenas em inglês para candidatos, a VisaLex desenvolveu Smart Forms - formulários inteligentes - fáceis de entender que acompanham o candidato em cada etapa em seu próprio idioma nativo. Respondendo a algumas perguntas simples, o VisaLex Smart Forms determina qual é o visto certo para cada candidato. Em seguida, ele conclui automaticamente todos os formulários necessários, eliminando a necessidade de preencher vários documentos para a mesma aplicação", explica a advogada de imigração braso-americana, Luciane Tavares que atua nos EUA.

Mas isso não é tudo. Para solicitação de vistos de trabalho, geralmente mais complicados ou green cards, os candidatos recebem suporte de um advogado de imigração vinculado à plataforma VisaLex. Isso garante um serviço da mais alta qualidade, mesmo nos casos mais desafiadores e ajuda os solicitantes a evitar erros comuns que podem resultar em uma recusa de sua petição.

Tecnologia a favor da imigração

"A inteligência artificial é a base da plataforma VisaLex. Ao utilizar algoritmos para seus "Smart Forms", o serviço garante que as informações do candidato ao visto estejam corretas, marca as seções que precisam de atenção adicional e fornece uma lista de documentos necessários para concluir sua aplicação. Uma vez que este processo esteja concluído, o candidato receberá uma carta de apresentação personalizada contendo essencialmente tudo o que ele precisa saber para dar os passos finais na obtenção de seu visto", explica a advogada Luciane Tavares.

A plataforma on-line VisaLex oferece recursos de ajuda instantânea quando necessário, seja em bate-papo, ao vivo, por telefone, videoconferência ou pessoalmente em diversos estados americanos. Uma tela amigável e multifuncional oferece aos candidatos uma maneira segura e de fácil compreensão para solicitar e monitorar o progresso de sua petição.

"Hoje, a tecnologia pode ajudar você aplicar para um trabalho, a escolher sua escola, investir ou iniciar um negócio nos EUA ou simplesmente viajar para o destino dos seus sonhos com menos problemas. A VisaLex está ativa para ajudar a orientar, aconselhar e fornecer as informações necessárias para trabalhar, visitar, viajar ou estudar com sucesso nos EUA"

Mais em: www.visalex.com 
Foto: Divulgação

Postado por
no dia 20/07/2018 às




ENVIE PARA UM AMIGO



Leia mais sobre Turismo e Mercado

LEIA TAMBÉM: