TURISMO-SA - Angela Karam
City Break Facebook Instagram Twitter Youtube
TURISMO E MERCADO

Casamento dos Sonhos agrega os encantos de Gramado



Capela dos Sonhos - Gramado - Casamento
Capela do Casamento dos Sonhos em Gramado 

Empreendimento inspirado em Las Vegas, disponível nas prateleiras das agências de viagens, tem a seu favor a distinção do destino e o preço

O sucesso de Gramado (RS) enquanto destino com diferenciais climáticos e temáticos é, no mínimo, inspirador. Ali a Serra Gaúcha ganha ares de sonho e emoldura encontros de pessoas nas mais diversas circunstâncias. Feiras, festivais, simpósios, convenções e demais eventos relevantes rolam em Gramado o ano todo. E, naturalmente, o fluxo de pessoas a lazer procedentes de todos os cantos do país e do exterior.

As virtudes consolidadas do destino levaram empreendedores a criar e colocar no mercado o produto denominado ‘Casamento dos Sonhos’. E para a celebração, a Capela dos Sonhos, para até 36 convidados. A construção é baseada em projetos arquitetônicos de Gramado na parte externa e, por dentro, inspirada nas famosas capelas de Las Vegas, que aparecem em diversos filmes americanos. Detalhes da capela também homenageiam o Rei do Rock, Elvis Presley. 

Capela dos Sonhos - Gramado - Casamento
Vista aérea da capela do Casamento dos Sonhos em Gramado 

Sob medida

O serviço é oferecido na web e pelo agenciamento de viagens. Assim como em Las Vegas, o empreendimento disponibiliza atores para a realização de casamentos temáticos expressos. Mas, diferentemente de Las Vegas, o Casamento dos Sonhos, de Gramado, inclui casais que oficializam o matrimônio legalmente. Por isso, além da variedade de temas, é possível programar as cerimônias com a presença de juízes de paz e até de sacerdotes convidados.

Com apenas 90 dias de atividades, mais de 200 Casamentos dos Sonhos foram realizados em Gramado. Após o período inicial, a novidade está pronta para atender os solteiros e os casados das mais variadas idades, credos, gêneros e preferências. Empreendimento possui guarda-roupa com mais de cinco mil figurinos, de diferentes tamanhos e estilos. 

Noivos, noivas e seus convidados, a qualquer tempo, podem reservar a data no site www.casamentosgramado.com.br. É recomendável a consulta a uma agência de viagens da escolha, para verificar opções de transporte, hospedagem e passeios. 

Mercado em ascensão 

De acordo com dados do IBGE, mais de um milhão de brasileiros formalizam suas uniões todos os anos. Apesar de muitos ainda repetirem os votos de “até que a morte nos separe”, noivos mais jovens e independentes financeiramente estão mudando a cara dos casamentos brasileiros. 

Segundo a Associação Brasileira de Eventos (Abrafesta), o segmento de festas e casamentos movimenta R$ 16,8 bilhões ao ano. A quantidade de casamentos está em ascensão desde 2013, passando de 1 milhão ao ano. Os gastos com a cerimônia aumentam, em média, 10,4% ao ano. De 2013 a 2016, o crescimento foi de 25%.

Só na cidade de São Paulo, 74 mil casamentos movimentaram 1,4 bilhão de reais em 2016. No estado, esse total chegou a 4,9 bilhões de reais. “Quem ofereceu bons serviços conseguiu crescer de 10% a 30% nos últimos anos”, afirma Ricardo Dias, presidente da Abrafesta. O momento romântico dos recém-casados movimenta meios de hospedagem, restaurantes, locadoras de automóveis e outros serviços ligados ao setor turístico. O crescimento da demanda impulsiona agências de viagens especializadas no tema.

Capela dos Sonhos - Gramado - Casamento
Vista da capela do Casamento dos Sonhos no entardecer 

Serviço

Casamento dos Sonhos

Avenida das Hortênsias, 765, Gramado, Rio Grande do Sul, Brasil

Fotos: Divulgação
Saiba mais: casamentodossonhosoficialgramado

Postado por Angela Karam - 16:23 às 25/09/2018

Tópicos: Gramado - Las Vegas - Casamento - Mercado



Leia mais sobre Turismo e Mercado