×
TURISMO SA FOR BUSINESS DESTINOS NACIONAIS DESTINOS INTERNACIONAIS CITY BREAK TURISMO E MERCADO FEIRAS EVENTOS HOTELARIA GASTRONOMIA DICAS TURISMO SA TV TESTADO E APROVADO ÚLTIMAS NOTÍCIAS PARCEIROS QUEM SOMOS - EQUIPE CONTATO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

TURISMO-SA - Angela Karam e Camila Karam
TURISMO E MERCADO

Por: Nadya Milano





O Vice-Ministro do Uruguai, Benjamin Liberoff, concedeu uma entrevista exclusiva para o site Turismo SA, durante a 46ª ABAV.

Liberoff falou sobre as vantagens os brasileiros têm ao viajar para o Uruguai. "É como estar em casa com tranquilidade, boa gastronomia, cultura e vinícolas. Tudo é muito perto, há pouca distância entre os lugares.". Para nós, que estamos acostumados a percorrer quilômetros para ir de uma cidade a outra, o Uruguai irá nos surpreender, de Montevidéu à Colônia são 170km de distância, de Montevidéu ao luxuoso balneário Punta Del Este são 130km.

As vinícolas também ficam a poucos minutos da capital e vale a pena conhece-las, porque os vinhos uruguaios são de muito boa qualidade. "Para quem vai ao Uruguai desde Porto Alegre, a fronteira com Rivera fica a menos de 600km e a 140km de Bagé. Um dos grandes atrativos de Rivera é o free-shop, onde encontramos de perfumes a eletrônicos por preços bem convidativos. Tem também a tranquilidade das fontes termais naturais nas cidades de Salto e Paysandú, que aliam os tratamentos estéticos e de saúde com serviços de excelente qualidade. É um conjunto de possibilidades que podem ser usufruídos sem preocupações com distâncias e com preços."

"A gastronomia não tem imposto, há datas especiais em que as lojas facilitam os impostos, e tem a devolução do tax-free; para as atividades esportivas o Uruguai desenvolve atividades direcionadas para corridas, bicicletas, arvorismo, trilhas, que o público gosta muito. E há também o avistamento de pássaros, em curta distância você vê de 35 a 40 espécies, perto da fronteira com o Brasil."

Benjamin Liberoff - Vice-Ministro do Uruguai
Benjamin Liberoff - Vice-Ministro do Uruguai. Foto: Nadya Milano

Na fronteira os postos de combustíveis devolvem 24% dos impostos sobre o valor da gasolina. Com a vantagem econômica da devolução de impostos o Uruguai se tornou um destino bastante atraente para os brasileiros.

Postado por
no dia 27/09/2018 às




ENVIE PARA UM AMIGO



Leia mais sobre Turismo e Mercado

LEIA TAMBÉM: