TURISMO-SA - Angela Karam
City Break Facebook Instagram Twitter Youtube
TURISMO E MERCADO

Seguro viagem: saiba quanto podem custar os atendimentos médicos no exterior



Affinity - Seguro Viagem
José Carlos de Menezes | Diretor Geral da Affinity

Adquirir um seguro-viagem antes de deixar o Brasil rumo ao exterior é atitude imprescindível e, em muitos casos, exigida pelos países de destino. Nos últimos anos, o número de viajantes contratando o serviço vem aumentando segundo dados oficiais da Affinity. "Temos percebido que é cada vez maior o número de brasileiros que se preocupa em estar segurado. Os imprevistos podem acontecer com qualquer cidadão e os valores cobrados para atendimento no exterior podem chegar a cifras altíssimas, fato que muitas pessoas ainda desconhecem", afirma o diretor geral da Affinity Seguro Viagem, José Carlos Menezes.

Os incidentes mais comuns em viagens ao exterior que demandam atendimento médico são: problemas gastrointestinais pelo consumo de comidas diferentes das habituais; depois os acidentes variados, com diferentes tipos de fraturas e entorses; e crises renais. "Na hora de pagar a fatura de clínicas e hospitais, o viajante sem seguro pode levar um susto. Os Estados Unidos cobram valores bem acima da média", alerta Menezes.

Mondial
José Sallovitz | Coordenador Técnico da Mondial

O Dr. José Maria Sallovitz, coordenador médico da Mondial, plataforma de atendimento utilizada pela Affinity, explica o motivo da disparidade de custos. "Nos EUA os médicos praticam o que chamamos de Medicina Defensiva, ou seja, se você for parar no pronto socorro se sentido mal, eles vão pedir todos os exames possíveis e imagináveis, mesmo que não sejam necessários. Eles temem processos no futuro, e agem assim como uma forma de prevenção. Já na Europa a medicina é regulamentada. Por exemplo, na Alemanha, em qualquer cidade, você pagará o mesmo valor nos procedimentos médicos", avalia Sallovitz.

Valores cobrados por procedimentos em diferentes países:



Sobre a Affinity
A empresa é formada por profissionais com mais de 30 anos de experiência em seguro viagem, com know-how para desenvolver planos que atendam às principais necessidades dos viajantes sempre ao lado de seus parceiros comerciais em todo Brasil, inovando e disponibilizando ferramentas para suas atividades. O objetivo principal é levar ao viajante a certeza do melhor produto, totalmente adequado às exigências da Susep. Seja a lazer, estudos ou negócios o Affinity Seguro garante a tranquilidade 24 horas por dia.

Mais informações em: www.affinityassistencia.com.br.
Fotos: Divulgação

Postado por Camila Karam - 08:00 às 29/10/2018

Tópicos: Mercado - Seguro Viagem - Bagagem - Embarque



Leia mais sobre Turismo e Mercado