×
DESTINOS NACIONAIS DESTINOS INTERNACIONAIS CITY BREAK TURISMO E MERCADO FEIRAS EVENTOS HOTELARIA GASTRONOMIA DICAS NEWS BY PR NEWSWIRE ÚLTIMAS NOTÍCIAS PARCEIROS SERVIÇOS QUEM SOMOS - EQUIPE CONTATO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

TURISMO-SA - Angela Karam
TURISMO E MERCADO

O país registrou 62,5 mil visitantes brasileiros em 2018, aumento de 14% em relação a 2017, número que o coloca o país como principal emissor de turistas da América Latina para Israel





Turismo de Israel

O turismo de Israel não para de crescer.

O país recebeu 4,1 milhões de turistas em 2018, 14% a mais que o ano anterior, batendo o recorde pela segunda vez. O mesmo crescimento (14%) foi registrado pelos turistas brasileiros, ultrapassando registros anteriores pelo terceiro ano consecutivo: 62,5 mil visitaram a Terra Santa, o que torna o Brasil o principal emissor de turistas da América Latina.

Para se ter uma ideia da dimensão desses resultados, Israel atingiu a marca turística de um milhão em 1978, trinta anos após o estabelecimento do Estado. A partir dali, foram necessários 16 anos para adicionar o próximo milhão de turistas (em 1994) e 23 anos para atingir três milhões de turistas (em 2017). Agora, foram necessários apenas dois anos para chegar a quatro milhões.

"Essa conquista é o resultado direto do trabalho intensivo que estamos fazendo no Ministério do Turismo, possibilitado pela mudança revolucionária na estratégia de marketing, apoiada no desenvolvimento de infraestrutura, abertura de novas rotas e colaborações com alguns dos maiores agentes de viagens do mundo", afirma o Ministro do Turismo de Israel, Yariv Levin.

Dentro desse contexto, o Brasil continua como um mercado prioritário. Renata Cohen, diretora-geral do Ministério do Turismo de Israel no Brasil, complementa "hoje investimos na ampliação do conhecimento do mercado sobre Israel para atingir os viajantes brasileiros de diferentes perfis. O país não é só a Terra Santa, mas também oferece praias badaladas, gastronomia sofisticada, experiências únicas no deserto e o Mar Morto, além de ser um destino seguro e que respeita a diversidade"

A executiva ainda celebra a recente inauguração de uma rota direta entre o Brasil e Israel que contribuirá para que novos recordes sejam alcançados, "ficamos felizes com o aumento do interesse dos brasileiros por Israel, o que possibilita conquistas como o novo voo direto de São Paulo para Tel Aviv operado pela LATAM."

Outros dados sobre o turismo de Israel em 2018:

• A EuroMonitor classificou Jerusalém como o destino turístico de crescimento mais rápido do mundo;

• Receita do turismo atingiu cerca de US$ 5,8 bilhões;

• 145 milhões de shekels em subsídios foram alocados para a construção de 3.829 novos quartos de hotéis, um crescimento de 49% em relação ao ano anterior;

• 40% dos turistas já visitaram o país anteriormente;

Mais em: www.goisrael.com.br

Fotos: Divulgação



Postado por
- 08:53 às

Tópicos: Turismo - Turismo Religioso - Israel



Leia mais sobre Turismo e Mercado

LEIA TAMBÉM: