×
TURISMO SA FOR BUSINESS DESTINOS NACIONAIS DESTINOS INTERNACIONAIS CITY BREAK TURISMO E MERCADO FEIRAS EVENTOS HOTELARIA GASTRONOMIA DICAS TURISMO SA TV TESTADO E APROVADO ÚLTIMAS NOTÍCIAS PARCEIROS QUEM SOMOS - EQUIPE CONTATO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

TURISMO-SA - Angela Karam e Camila Karam
TURISMO E MERCADO

Número de passageiros da terceira idade vem aumentando a cada ano







Engana-se quem pensa que viajar é uma paixão apenas de jovens. O perfil dos clientes que buscam o seguro viagem para deixar o país vem mudando nos últimos anos. De acordo com dados da Affinity, seguradora parceira do Turismo-SA, na última década os passageiros da terceira idade cresceram consideravelmente. No passado, a maioria dos viajantes atendidos no exterior - que sofreram algum incidente e precisaram acionar o seguro viagem - tinham, em média, até 40 anos de idade. Atualmente, essa faixa etária chega 65 anos.

"Nós sempre atendemos a um público variado, poderia dizer que temos passageiros de 18 até 95 anos, sem exagero. Os viajantes com mais idade ou mais experiência já conhecem melhor o produto seguro viagem e então fazem questão de contratá-lo antes de deixar o país. Já os mais jovens, ou aqueles que vão realizar sua primeira viagem internacional, muitas vezes não têm conhecimento sobre os seguros e sua importância”, avalia o diretor geral da Affinity, José Carlos Menezes.  

Segundo levantamento da Associação Brasileira de Agências de Viagens (ABAV Nacional), os viajantes com mais de 65 anos representam cerca de 15% dos pacotes turísticos vendidos no Brasil para destinos nacionais e internacionais. E a tendência é que esse número continue crescendo no futuro. De acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), em 2050 cerca de 30% da população brasileira será formada por pessoas com mais de 65 anos.

Sobre a Affinity

A empresa é formada por profissionais com mais de 30 anos de experiência em seguro viagem, com know-how para desenvolver planos que atendam às principais necessidades dos viajantes sempre ao lado de seus parceiros comerciais em todo Brasil, inovando e disponibilizando ferramentas para suas atividades. O objetivo principal é levar ao viajante a certeza do melhor produto, totalmente adequado às exigências da Susep. Seja a lazer, estudos ou negócios o Affinity Seguro garante a tranquilidade 24 horas por dia.

Mais informações em: www.affinityseguro.com.br.

Postado por
no dia 21/01/2019 às




ENVIE PARA UM AMIGO



Leia mais sobre Turismo e Mercado

LEIA TAMBÉM: