×
DESTINOS NACIONAIS DESTINOS INTERNACIONAIS CITY BREAK TURISMO E MERCADO FEIRAS EVENTOS HOTELARIA GASTRONOMIA DICAS NEWS BY PR NEWSWIRE ÚLTIMAS NOTÍCIAS PARCEIROS SERVIÇOS QUEM SOMOS - EQUIPE CONTATO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

TURISMO-SA - Angela Karam
TURISMO E MERCADO

Associação Brasileira de Agências de Intercâmbio do Brasil (Belta) apresenta pesquisa anual



Maura Leão, Presidente da Belta
Maura Leão apresenta pesquisa para 100 pessoas da imprensa e consulados

O mercado brasileiro de educação internacional cresceu 20,46% em 2018.

Em números: fomos de 302 mil estudantes embarcando para fazerem intercâmbio para 365 Mil. Isso ocorreu mesmo em um ano de crise econômica e de instabilidade política. Esse e outros números foram apresentados na tarde do dia 9 de Abril, no Consulado da Irlanda, em São Paulo. Com o auditório cheio e uma programação de duas horas, Maura Leão, Presidente da Belta, e representantes da Mobilidade Acadêmica apresentaram os dados.

O total movimentado pelo setor foi de 1,2 Bilhão de dólares e um dado que chamou a atenção dos presentes foi sobre o processo para fechamento do pacote de intercâmbio. Apesar da maioria dos estudantes começarem a pesquisar pela internet e terem o primeiro contato com a agência de forma online, 67% deles concluíram a compra na loja física. Ou seja, o atendimento pessoal ainda é o que traz a segurança a esse estudante. Além, claro, da agência possuir o Selo Belta. Que tem todo um processo legal para se obter e continuar operando com o Selo. Uma espécie de certificado de segurança para o estudante.

Postado por Angela Karam - 07:55 às 15/04/2019

Tópicos: Mobilidade - Intercâmbio - Consulado - Estudante



Leia mais sobre Turismo e Mercado

RELACIONADAS: