×
TURISMO SA FOR BUSINESS DESTINOS NACIONAIS DESTINOS INTERNACIONAIS CITY BREAK TURISMO E MERCADO FEIRAS EVENTOS HOTELARIA GASTRONOMIA DICAS TURISMO SA TV TESTADO E APROVADO ÚLTIMAS NOTÍCIAS PARCEIROS QUEM SOMOS - EQUIPE CONTATO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

TURISMO-SA - Angela Karam e Camila Karam
TURISMO E MERCADO

A capital chilena desbancou outras cidades como Buenos Aires, Montevidéu, Lima e Bogotá, que completam o Top 5





Cajón del Maipo, Chile
Cajón del Maipo e Embalse El Yeso - Foto: viagenscinematograficas.com.br

Entre janeiro e julho de 2019, o destino mais buscado por brasileiros na América do Sul foi Santiago do Chile. Os dados são de um levantamento feito pelo Voopter, aplicativo brasileiro de comparação de passagens aéreas e promoções, que possui mais de dois milhões de usuários por mês. .

"Hoje existe maior conhecimento sobre outros destinos da região. No passado, apenas a Argentina surgia no imaginário dos brasileiros quando se falava em viagens pela América do Sul. Somada à ampla quantidade de informações disponíveis também está a questão da malha aérea, que vem sendo ampliada ano a ano, principalmente para Santiago do Chile. E, neste sentido, vale ressaltar a entrada no mercado da companhia de baixo custo Sky Airline", avalia a General Manager do Voopter, Juliana Vital.

A Sky Airline foi a primeira empresa estrangeira low cost a operar voos regulares internacionais para o Brasil, com início em novembro do ano passado. As rotas contemplam o trajeto direto de Santiago para os aeroportos do Galeão, no Rio de Janeiro; de Guarulhos, em São Paulo; e Hercílio Luz, em Florianópolis. A média é de cinco voos semanais para cada um desses terminais. E mais voos estão a caminho. Entre 30 de dezembro de 2019 e 03 de março de 2020 a Sky vai operar três voos semanais diretos entre Salvador e a capital chilena.

Gol e Latam também vem aumentando suas rotas para Santiago do Chile. A partir de outubro, a Latam inicia um voo direto saindo de Brasília. E a Gol começou em julho as operações do primeiro voo direto de Recife para Santiago. Em 2018, segundo dados do Serviço Nacional de Turismo do Chile, o país recebeu um número recorde de brasileiros, chegando a 589 mil turistas.

*Destinos na América do Sul mais buscados por brasileiros em 2019:*

1. Santiago do Chile (Chile)

2. Buenos Aires (Argentina)

3. Montevidéu (Uruguai)

4. Lima (Peru)

5. Bogotá (Colômbia)

Voopter
voopter.com.br

Sobre o Voopter

O Voopter é um aplicativo brasileiro, disponível nos sistemas iOS e Android e na web, que oferece conteúdo sobre viagens e compara preços de passagens aéreas. Líder no país, possui mais de 2 milhões de usuários por mês devido às ferramentas e conteúdos exclusivos. Com o calendário multidatas é possível selecionar até 4 dias para ida e volta (que não precisam ser do mesmo mês ou da mesma semana), descobrindo assim, qual é o período mais barato para a viagem. O Voopter também oferece a possibilidade do usuário criar alertas que o notificam por e-mail e/ou push notification quando a passagem de seu interesse estiver dentro do valor desejado. Para ir além, a empresa criou o Voopter Data, sistema que oferece dados estratégicos baseados nas pesquisas de seus usuários. As informações proporcionam insights sobre, por exemplo, tendências de viagem e práticas de consumo dos viajantes brasileiros, detectando demandas, prevendo tendências e conhecendo melhor os hábitos desse consumidor. O Voopter ainda possui parcerias com os principais players do mercado turístico.

Mais informações em voopter.com.br

Postado por
no dia 14/08/2019 às




ENVIE PARA UM AMIGO



Leia mais sobre Turismo e Mercado

LEIA TAMBÉM: