×
TURISMO SA FOR BUSINESS DESTINOS NACIONAIS DESTINOS INTERNACIONAIS CITY BREAK TURISMO E MERCADO FEIRAS EVENTOS HOTELARIA GASTRONOMIA DICAS TURISMO SA TV TESTADO E APROVADO ÚLTIMAS NOTÍCIAS PARCEIROS QUEM SOMOS - EQUIPE CONTATO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

TURISMO-SA - Angela Karam e Camila Karam
TURISMO E MERCADO

Levantamento também aponta tendência de viagens curtas: 36% vão viajar dentro do estado onde residem





reservas airbnb

Vila Velha - Espírito Santo


Airbnb bate recorde de hóspedes no Ano-Novo e revela onde turistas vão passar a virada no Brasil

Na véspera do dia 1º de janeiro, o Airbnb estima atingir um recorde com 4,5 milhões de chegadas de hóspedes no mundo todo, mais do que o dobro do número registrado há três anos.

Um levantamento da plataforma sobre essa época do ano revela quais são as cidades favoritas de viajantes no Brasil para passar a virada de 2019. Os dados, que consideraram os destinos domésticos mais reservados para a noite do dia 31 de dezembro, destacam cidades do sul, com três no Paraná e três em Santa Catarina entre o top 10 -- incluindo a campeã Joinville, que teve um crescimento de 120% na preferência dos viajantes em relação a 2018.

Ao contrário do que se pode esperar, não são apenas praias na preferência: as cidades de Olímpia, no interior de São Paulo, e Foz do Iguaçu, no Paraná, estão entre as escolhidas, mesmo que fora do litoral. Entre as capitais, apenas Belo Horizonte aparece no Top 10.

A pesquisa também aponta a tendência de viagens curtas: 36% dos brasileiros vão aproveitar a noite de festividades para viajar dentro do estado onde residem.

Confira abaixo o ranking das 10 cidades preferidas dos brasileiros para a noite de réveillon:

Taxa de crescimento em relação à 2018
  1. Joinville, Santa Catarina (crescimento de 120%)
  2. Olímpia, São Paulo (crescimento de 114%)
  3. Mata de São João, Bahia (crescimento de 113%)
  4. Vila Velha, Espírito Santo (crescimento de 105%)
  5. Foz do Iguaçu, Paraná (crescimento de 100%)
  6. Paranaguá, Paraná (crescimento de 100%)
  7. Belo Horizonte, Minas Gerais (crescimento de 96%)
  8. Porto Belo, Santa Catarina (crescimento de 95%)
  9. Guaratuba, Paraná (crescimento de 94%)
  10. Itajaí, Santa Catarina (crescimento de 93%)
Sobre o Airbnb

O Airbnb é uma das maiores plataformas do mundo para estadias e atividades únicas e autênticas, oferecendo mais de 7 milhões de anúncios de acomodações e 40 mil experiências desenvolvidas por anfitriões locais. O Airbnb é um motor de empoderamento econômico que ajuda milhões de empreendedores de hospitalidade a monetizar seus espaços e suas paixões, mantendo os benefícios financeiros do turismo em suas próprias comunidades. Com mais de 500 milhões de chegadas de hóspedes globalmente desde a sua fundação, há 11 anos, e acessível em 62 idiomas em 220 países e regiões, o Airbnb promove a conexão entre as pessoas e a confiança no mundo todo.

Crédito da Foto: viagemeturismo.abril.com.br

Postado por
no dia 21/12/2019 às




ENVIE PARA UM AMIGO



Leia mais sobre Turismo e Mercado

LEIA TAMBÉM: