×
TURISMO SA FOR BUSINESS DESTINOS NACIONAIS DESTINOS INTERNACIONAIS CITY BREAK TURISMO E MERCADO FEIRAS EVENTOS HOTELARIA GASTRONOMIA DICAS TURISMO SA TV TESTADO E APROVADO ÚLTIMAS NOTÍCIAS PARCEIROS QUEM SOMOS - EQUIPE CONTATO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

TURISMO-SA - Angela Karam e Camila Karam
TURISMO E MERCADO

Iniciativa válida para todo mês de abril mira suporte a agências de turismo e intercâmbio afetadas pela pandemia do coronavírus





Travelex Bank isenta tarifas para agncias de turismo

O Travelex Bank, banco especializado em câmbio do Grupo Travelex Confidence, isentou as tarifas de fechamento de câmbio para agências de turismo e de intercâmbio. A medida é válida para todo o mês de abril e busca dar suporte às empresas parceiras que sofreram com a onda de cancelamentos de viagens em meio à pandemia do coronavírus.

"As agências já tinham a maior parte dos valores de reservas, passeios e demais serviços dos pacotes pagos a seus fornecedores no exterior. Com os cancelamentos, elas precisam receber esses valores de volta e devolver para seus clientes em reais. Tudo isso envolve um custo que estamos zerando para trazer alívio a nossos parceiros nesse momento delicado", afirma Paulo Marcos, diretor comercial do Travelex Bank.

De acordo com dados da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), a pandemia do Covid-19 gerou um impacto de cerca de 84% nas receitas do setor de turismo, com uma perda estimada apenas no mês de março de R$ 14 bilhões.

A isenção de tarifas de fechamentos de câmbio é válida tanto para recebimentos como também para envios durante o período. Forte aliado da cadeia de turismo, o Grupo Travelex Confidence conta com uma rede de mais de 300 agências de turismo e de intercâmbio parceiras espalhadas por todo o País.

Sobre o Grupo Travelex Confidence:

Com sede em Londres, a Travelex é hoje a maior especialista em câmbio do mundo, marcando presença em mais de 30 países. No Brasil, o Grupo é formado pela corretora Travelex Confidence, com mais de 20 anos de experiência no setor, e pelo Travelex Bank, primeiro banco exclusivo para operações de câmbio no país. Dentre as operações realizadas pelo Grupo, estão transferências internacionais, importação, exportação, compra e venda de mais de 20 tipos de moedas estrangeiras, troca de cheques internacionais, venda de cartões pré-pagos, seguro viagem e chip internacional para celular. Clientes do Grupo Travelex Confidence contam ainda com diversos canais de atendimento incluindo loja online, aplicativo exclusivo, internet banking, mesas de operações com atendimento por telefone e mais de 120 lojas espalhadas por todo o país.

Foto: Metro Jornal - www.metrojornal.com.br

Postado por
no dia 15/04/2020 às




ENVIE PARA UM AMIGO



Leia mais sobre Turismo e Mercado

LEIA TAMBÉM: