×
TURISMO SA FOR BUSINESS DESTINOS NACIONAIS DESTINOS INTERNACIONAIS CITY BREAK TURISMO E MERCADO FEIRAS EVENTOS HOTELARIA GASTRONOMIA DICAS TURISMO SA TV TESTADO E APROVADO ÚLTIMAS NOTÍCIAS PARCEIROS QUEM SOMOS - EQUIPE CONTATO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

TURISMO-SA - Angela Karam e Camila Karam
TURISMO E MERCADO

A proposta é que o compromisso e amor com a cidade sejam a motivação das ações de prevenção





retomada econômica pós pandemia

Nessa primeira fase da retomada, abriram os estabelecimentos comerciais, que seguem a regra básica de distanciamento e oferecem álcool gel na entrada. Restaurantes e lanchonetes seguem em sistema Delivery. O uso de máscara segue obrigatório em todo o município, inclusive no transporte público.

Uma equipe de monitores da campanha passa diariamente com o check list de informações e pesquisas. Os estabelecimentos comprometidos com as recomendações de prevenção receberão um kit de adesivos da campanha.

A entrada de insumos para abastecimento do comércio é permitida com autorização, bastando apenas inserir a nota fiscal dirigida ao estabelecimento. A Prefeitura deve implantar também um "porto seco" para pequenas entregas, a fim de evitar que mais carros e entregadores circulem pelo município. A ação será estruturada pela TCurbes, empresa responsável pelo plano de mobilidade da cidade.

Os horários estão livres para que as famílias possam se adaptar ao trabalho, já que as escolas permanecem com aulas remotas.

Para a retomada das aulas presenciais, a Secretaria de Educação está formando um comitê para definir as práticas que serão adotadas para proteger alunos e professores.

Também já estão permitidas atividades ao ar livre, individuais ou em dupla, sem estabelecer-se nas praias. As marinas poderão voltar à atividade no próximo dia 8 de junho, após publicação de seus protocolos de compromisso.

Os materiais de apoio e critérios das próximas fases estão sendo preparados para lançamento. O trabalho tem o apoio da GKS, inteligência territorial, que junto com o comitê de saúde do município planeja a retomada das atividades turísticas, calculando a capacidade de pessoas e riscos, assim como reunindo a melhores práticas do Brasil e do mundo na retomada.

Mais informações sobre o Plano de Retomada Econômica de Ilhabela: 


Postado por
no dia 16/06/2020 às




ENVIE PARA UM AMIGO



Leia mais sobre Turismo e Mercado

LEIA TAMBÉM: