×
TURISMO SA FOR BUSINESS DESTINOS NACIONAIS DESTINOS INTERNACIONAIS CITY BREAK TURISMO E MERCADO FEIRAS EVENTOS HOTELARIA GASTRONOMIA DICAS TURISMO SA TV TESTADO E APROVADO ÚLTIMAS NOTÍCIAS PARCEIROS QUEM SOMOS - EQUIPE CONTATO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

TURISMO-SA - Angela Karam e Camila Karam
TURISMO E MERCADO

Plataforma de e-Learning pretende capacitar agentes de viagens do Brasil inteiro com certificação oficial pelo órgão de Turismo





Marrocos é um país encantador e com o qual existem ligações históricas com Portugal, nossos colonizadores, que tornam obrigatória uma visita. Quer seja pela sua riqueza cultural, pela diversidade das suas paisagens ou pela simpatia do seu povo, Marrocos é um destino completo e, apesar disso, ainda muito desconhecido dos brasileiros.

Para alterar esta realidade, e num momento em que o setor das viagens ainda se encontra limitado e com bastantes restrições, o Turismo de Marrocos decidiu apostar na formação e valorização dos agentes de viagens. Assim, acaba de lançar a Academia Marrocos, uma plataforma de e-learning totalmente gratuita e que possibilita que cada profissional do setor possa aprender ao seu próprio ritmo e por meio de qualquer dispositivo (computador, smartphone ou tablet).

Academia Marrocos

Uma das belezas do Marrocos, a Porta Bab Mansour

Esta plataforma está dividida em sete módulos dedicados a diferentes cidades ou circuitos pelo país: Marrakesh, Agadir, Saïdia, Norte de Marrocos (Tanger, Tétouan, Chefchaouen e Al Hoceima), Cidades Imperiais (Fez, Rabat, Marrakesh e Meknes), Grande Sul e Mil Kasbahs e, por último, Essaouira e El Jadida (Patrimônio Português). A estrutura da capacitação é comum a todos – apresentação do tema, dados demográficos, lugares obrigatórios por categoria de interesse, testes de múltipla escolha durante o módulo para assimilar conhecimento e, ainda, sugestões que só um especialista nesse destino pode transmitir.

Terminados os sete módulos, os participantes são submetidos a um exame online que lhe irá conferir um diploma de aproveitamento reconhecendo os aprovados com o título de Especialista no Destino Marrocos. Esta certificação será também uma garantia para os clientes das agências de viagens que estarão perante verdadeiros experts desse país cheio de encantos.

Erg Chigaga, o deserto mais inóspito do Marrocos

Erg Chigaga, o deserto mais inóspito do Marrocos

Os cursos são 100% gratuitos e as inscrições devem ser feitas no site: https://academiamarrocos.com/

Viajar para Marrocos na pandemia de Covid-19

Marrocos reabriu as fronteiras aéreas em setembro de 2020, por isso é possível viajar para o país cumprindo determinadas condições. O turista brasileiro não precisa de visto, mas tem de apresentar, no aeroporto, a reserva do hotel, riad ou meio de hospedagem onde ficará hospedado. Além disso, é preciso apresentar um teste negativo de Covid-19, cujo resultado tenha sido apurado até 72h antes da partida. Todos os viajantes têm de preencher um formulário de saúde online e imprimi-lo, para apresentar na chegada a Marrocos.



Postado por
no dia 19/11/2020 às




ENVIE PARA UM AMIGO



Leia mais sobre Turismo e Mercado

LEIA TAMBÉM: