×
TURISMO SA FOR BUSINESS DESTINOS NACIONAIS DESTINOS INTERNACIONAIS CITY BREAK TURISMO E MERCADO FEIRAS EVENTOS HOTELARIA GASTRONOMIA DICAS TURISMO SA TV TESTADO E APROVADO ÚLTIMAS NOTÍCIAS PARCEIROS QUEM SOMOS - EQUIPE CONTATO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

TURISMO-SA - Angela Karam e Camila Karam
TURISMO E MERCADO

A obra, assinada por Simon e Louise Hudson, auxilia na elaboração de estratégia integrada de marketing para atrair e manter os hóspedes, ação fundamental com o retorno gradual das atividades





Marketing para Turismo, Hospitalidade e Eventos

A obra, assinada por Simon e Louise Hudson, auxilia na elaboração de estratégia integrada de marketing para atrair e manter os hóspedes, ação fundamental com o retorno gradual das atividades

O isolamento social, necessário por conta da pandemia causada pelo novo coronavírus, paralisou o mercado turístico. Os hotéis fecharam as portas por meses, os voos foram cancelados e as fronteiras foram bloqueadas. As estimativas de recuperação do setor revelam ainda um futuro desafiador: segundo a United Nations World Tourism Organization (UNWTO)*, os fluxos internacionais de turistas deverão fechar o ano de 2020 com queda de 22% em relação ao ano anterior, o que se traduzirá em declínio de receita de 20% a 30%.

Com o retorno gradual das atividades, o mercado turístico voltou a respirar, mas será necessária uma estratégia integrada de marketing para atrair e manter os hóspedes. Para auxiliar na retomada, a Editora Senac São Paulo lança o livro Marketing para Turismo, Hospitalidade e Eventos: uma abordagem global e digital.

A obra de Simon e Louise Hudson retrata os desenvolvimentos da indústria de turismo global e digital, além dos princípios básicos do marketing. Nela, são apresentadas lições de especialistas que compartilham seus insights com o leitor e há explicações sobre como a internet e as redes sociais transformaram a prática profissional e a experiência do cliente. Temas como marketing digital, atendimento ao cliente e ética do marketing são tratados em âmbito global, com estudos de casos internacionais.

O objetivo do livro é oferecer ferramentas que possibilitem a identificação dos princípios de marketing a fim de colocá-los em prática. A publicação dá destaque à tecnologia, sendo ela essencial e influente na indústria, ressaltando a importância da ética no marketing de turismo.

*Fonte: https://www.unwto.org

Sobre os autores

O Dr. Simon Hudson é um aficionado do turismo e explora o mundo, espalhando sua paixão por viagens e esclarecendo o público sobre todos os tipos de pesquisas, desde esportes de inverno a turismo cinematográfico. Escreveu oito livros e mais de 60 artigos de pesquisa, muitos deles com foco em marketing de turismo. É presidente emérito do SmartState Center of Economic Excellence in Tourism and Economic Development na University of South Carolina. Um título impressionante, mas que basicamente significa que ele pesquisa maneiras de colocar a indústria do turismo da Carolina do Sul de volta no mapa e de forma lucrativa.

Louise Hudson é uma jornalista especializada em viagens que escreve para diversos jornais, sites e em seu próprio blog: https://www.onetwoski.blogspot.com. Seu trabalho chegou ao Ski Canada, More Canada, LA Times, USA Today, Dallas Morning News, Boston Globe, Globe & Mail e Houston Chronicle, entre muitos outros. Também escreve artigos sobre esportes de inverno e contos de viagem para vários meios, incluindo o Calgary Herald, no Canadá. Conheceu Simon na escola na Inglaterra, em 1975, e a partir daí, estabeleceram uma parceria de sucesso na qual incluiu a montagem de um negócio na área de moda na década de 1980. Louise contribuiu com estudos de caso inovadores e com sua vigorosa edição desta obra.

Ficha técnica

Marketing para Turismo, Hospitalidade e Eventos: uma abordagem global e digital

Autor: Simon Hudson, Louise Hudson
Editora Senac São Paulo
Páginas: 464
Preço: R$ 140

Onde comprar: www.livrariasenac.com.br



Postado por
no dia 06/12/2020 às




ENVIE PARA UM AMIGO



Leia mais sobre Turismo e Mercado

LEIA TAMBÉM: