×
TURISMO SA FOR BUSINESS DESTINOS NACIONAIS DESTINOS INTERNACIONAIS CITY BREAK TURISMO E MERCADO FEIRAS EVENTOS HOTELARIA GASTRONOMIA DICAS TURISMO SA TV TESTADO E APROVADO ÚLTIMAS NOTÍCIAS PARCEIROS QUEM SOMOS - EQUIPE CONTATO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

TURISMO-SA - Angela Karam e Camila Karam
TURISMO E MERCADO

Os cursos são voltados para a qualificação de profissionais que atuam em turismo e condomínios





Senac São Paulo lança cursos online  sobre os protocolos de prevenção à Covid-19 

O ano de 2020 exigiu mudanças e adaptações em diversos setores por conta da Covid-19, e ainda será necessário que as instituições pratiquem os protocolos de prevenção ao vírus por cerca de dois anos de maneira geral, segundo Margareth Dalcolmo, pneumologista da Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz). Pensando nisso, o Senac criou uma série de cursos específicos para ajudar a garantir profissionais bem preparados em diversos segmentos como comércio e serviços.

Gilberto Garcia da Costa Junior, gerente de operações do Senac São Paulo explica que, além de adotar e seguir à risca as medidas recomendadas pelas autoridades locais e pela Organização Mundial da Saúde (OMS), é importante realizar a manutenção de informações técnicas para os colaboradores, assim como manter o canal de atendimento aos usuários e clientes com informações atualizadas. “No caso de um condomínio, por exemplo, os elevadores podem ser uma opção de comunicação com os moradores, por isso comunicados e monitores informativos devem estar sempre abastecidos com notícias fresquinhas”.

No curso Guia de Turismo: protocolo de segurança de prevenção à Covid-19, além do aluno aprender como planejar a condução com o contratante e organizar o roteiro de viagem, também trata dos aspectos legais para acompanhamento de grupo, de maneira segura, e os cuidados necessários para prevenção do novo Coronavírus durante as excursões, passeios ou viagens.

A importância do setor de limpeza para a saúde dos colaboradores e hóspedes é um dos conteúdos abordados no curso Camareira (o) em meios de hospedagem: práticas de limpeza segura de prevenção à Covid-19, que também ensina qual deve ser a postura correta do profissional, apresentação e higiene pessoal em tempos de pandemia, limpeza segura de áreas sociais e como preparar e higienizar corretamente as acomodações dos hóspedes.

Foto: www.sp.senac.br

Já o curso Ambientes Comerciais: práticas de limpeza segura de prevenção à Covid-19 foi desenvolvido para profissionais que atuam na limpeza de ambientes comerciais e pessoas interessadas em aprender os principais procedimentos de higienização segura para prevenção ao novo Coronavírus.

Por conta do momento atual, esses e muitos outros cursos livres estão sendo realizados virtualmente pelo Senac Online - ao vivo, com carga horária de 14 a 48 horas. Esse formato remoto permite que o aluno aprenda conteúdos de diferentes áreas de forma prática.

As inscrições devem ser feitas pelo site  www.sp.senac.br/cursos-livres-senac-online-ao-vivo



Postado por
no dia 29/04/2021 às




ENVIE PARA UM AMIGO



Leia mais sobre Turismo e Mercado

LEIA TAMBÉM: