×
TURISMO SA FOR BUSINESS DESTINOS NACIONAIS DESTINOS INTERNACIONAIS CITY BREAK TURISMO E MERCADO FEIRAS EVENTOS HOTELARIA GASTRONOMIA DICAS TURISMO SA TV TESTADO E APROVADO ÚLTIMAS NOTÍCIAS PARCEIROS QUEM SOMOS - EQUIPE CONTATO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

TURISMO-SA - Angela Karam e Camila Karam
TURISMO E MERCADO

Flexibilização para a entrada de turistas no país gera expectativas





Os Estados Unidos é um dos países mais avançados na vacinação contra a Covid-19, e já foram aplicadas mais de 245 milhões de doses na ‘terra do Tio Sam’. Tal feito tem despertado interesse de brasileiros em viajar até o país para tomar a vacina, e, com as flexibilizações do governo estadunidense a respeito da entrada de estrangeiros no país, conseguir se vacinar nos Estados Unidos ficou mais fácil.

No início de maio foi liberada a entrada de estudantes, alguns acadêmicos, pessoas que forneçam apoio crítico de infraestrutura e jornalistas brasileiros no país, e os agendamentos para o visto de estudante voltaram a acontecer no Consulado dos EUA, em Porto Alegre. A expectativa é que mais concessões aconteçam nas próximas semanas.

Seguindo a onda de flexibilizações, o estado da Flórida não exige mais o comprovante de residência para obter a vacina COVID-19. A medida entrou em vigor no dia 3 de maio. De acordo com um comunicado divulgado pelo Departamento de Saúde da Flórida, a vacina poderá ser aplicada em "qualquer indivíduo que esteja presente na Flórida com a finalidade de fornecer bens ou serviços para o benefício de residentes e visitantes do estado".

Vinícius Bicalho, advogado Mestre em Direito no Brasil e nos Estados Unidos e especialista em imigração e internacionalização de negócios na Bicalho Consultoria Legal, acredita que o progresso da vacinação nos Estados Unidos vai atrair brasileiros: “Eu não tenho a menor dúvida que milhares de brasileiros irão se vacinar nos EUA caso  as viagens possam ser feitas diretamente entre turistas brasileiros aos Estados Unidos. Todos os dias recebo vários questionamentos de pessoas que avaliam essa possibilidade”.

Entretanto, o advogado não recomenda a peregrinação por conta dos riscos, custos e da quarentena em outro país que os brasileiros são obrigados a cumprir caso viajem para os EUA: “No momento acredito que não seja vantajoso. Além dos custos que são mais elevados pelas circunstâncias atuais, existe um risco à saúde envolvido, vez que você terá longas viagens e estadia em outro país antes de adentrar em solo norte americano” finaliza.

Bicalho Consultoria Legal

A Bicalho Consultoria Legal é uma empresa especializada em consultoria jurídica, contábil, tributária e outras soluções empresariais que atua de forma preventiva e estratégica, utilizando conhecimentos nos campos do Direito e da Contabilidade de forma a possibilitar o pleno desenvolvimento e expansão dos negócios dos clientes no Brasil ou no exterior.

Foto: voanews.com



Postado por
no dia 21/05/2021 às




ENVIE PARA UM AMIGO



Leia mais sobre Turismo e Mercado

LEIA TAMBÉM: