×
TURISMO SA FOR BUSINESS DESTINOS NACIONAIS DESTINOS INTERNACIONAIS CITY BREAK TURISMO E MERCADO FEIRAS EVENTOS HOTELARIA GASTRONOMIA DICAS TURISMO SA TV TESTADO E APROVADO ÚLTIMAS NOTÍCIAS PARCEIROS QUEM SOMOS - EQUIPE CONTATO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

TURISMO-SA - Angela Karam e Camila Karam
TURISMO E MERCADO

Assembleia Geral Ordinária da Aviesp, dia 19 de julho





Fernando Santos (Abav) e Marcos Lucas (Aviesp)
Fernando Santos, presidente da Abav-SP; e Marcos Lucas, presidente da Aviesp

A Associação Brasileira de Agências de Viagens de São Paulo (Abav-SP) e a Associação das Agências de Viagens do Interior do Estado de São Paulo (Aviesp) realizaram uma coletiva de imprensa on-line para anunciar o futuro e a unificação das entidades. 

Durante o encontro, os presidentes informaram que na Assembleia Geral Ordinária da Aviesp, que acontece no dia 19 de julho, será oficializada a união das entidades aos seus associados. A novidade reforça o objetivo das associações de trabalhar diariamente na defesa dos direitos dos agentes de viagens, além de exercerem o papel de porta-vozes das demandas da categoria nos mais representativos foros governamentais brasileiros e internacionais.

De acordo com Marcos Lucas, presidente da Aviesp, essa unificação trará muitas vantagens aos associados. “No estado de São Paulo registramos o maior ticket médio do País quando o assunto é viagem, sendo um dos maiores receptores de eventos, e, para os agentes de viagens, a união representa força para o setor. Esse processo teve início há mais de dez anos. A ideia surgiu na gestão de William Périco. Consequentemente, foi aperfeiçoada na administração de Marcelo Matera e na do Fernando Santos. Hoje, conseguimos concretizar e amadurecer essa proposta”, comenta.

Juntos somos mais fortes

Fernando Santos, atual presidente da Abav-SP, trabalhou por 15 anos na Aviesp, foi diretor regional em Ribeirão Preto (2002 a 2009), diretor executivo (2010 a 2012), vice-presidente (2013 a 2015) e, por fim, presidente (2016 a 2018). Durante a sua gestão, realizou algumas alterações estatutárias que auxiliaram na convergência para a junção das duas associações.

“Desde julho de 2011, a Aviesp se transferiu para a capital e as duas entidades passaram a dividir o mesmo espaço. No ano passado, trabalhamos ainda mais juntos. Nas redes sociais e comunicações apresentamos as duas organizações como parceiras. Hoje, somos mais de 600 agências associadas e vejo essa novidade como uma ampliação de esforços e ideias para mais produtos, conquistas e eventos”, comenta o presidente da Abav-SP.

Cronologia de resultados

Em janeiro de 2020, as associações divulgaram a união operacional e contrataram Juliana Assumpção para o cargo de diretora de negócios das duas entidades. Depois, compartilharam dos mesmos fornecedores e parceiros de seguros, além de realizar a junção dos contatos telefônicos.

A partir deste momento, todas as ações foram feitas em conjunto. Entre os fatos importantes do último biênio, destacam-se: apoio às medidas de auxílio para o agente de viagens em tempos de covid-19; ampliação do benefício jurídico em duas modalidades; apoio à campanha Adia e ao Movimento Supera Turismo; ações exclusivas para associados com o Dr. Marcelo Oliveira, sócio do CMO Advogados e assessor jurídico de diversas empresas do setor; convênio especial da Caixa Econômica Federal; vitória inédita com a Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) para mitigar a responsabilidade solidária das agências perante o cliente, diminuindo consideravelmente os problemas enfrentados pelo setor, quando ausente sua culpa no serviço reclamado; e a unificação de comunicação nas redes sociais. Além disso, os projetos “Papo com Agente” e “Hora com Agente”, desenvolvidos por ambas as associações, promoveram desde o início 40 lives de assuntos relevantes para o setor, gerando mais de 22 mil visualizações.

Eventos

Segundo os presidentes, o planejamento de eventos deste ano será mantido, com a Aviesp Expo prevista para os dias 1 e 2 de setembro, no Hotel Monte Real Resort, em Águas de Lindóia. Em relação a outros eventos, como capacitações regionais e roadshows, as associações continuarão investindo em todo o estado de São Paulo, inclusive no interior paulista.

Benefícios aos associados

As associações continuarão oferecendo os mesmos benefícios aos seus associados, como, por exemplo, assessoria jurídica, seguro de responsabilidade civil gratuito, interlocução positiva junto a fornecedores para resolução de pendências nos serviços dos clientes, além de descontos na emissão dos certificados digitais e preços mais acessíveis em cursos, graduações e escolas renomadas e tarifas especiais em hotéis parceiros, locações de veículos, passeios de lazer e tratamentos de saúde, entre outras vantagens.

Para mais informações, entre em contato pelo e-mail abavsp.aviesp@aviesp.org.br ou pelo telefone (11) 2626-1905. Acompanhe também as redes sociais: Instagram (@abavsp.aviesp) e Facebook (@Abav-SP/Aviesp).



Postado por
no dia 09/07/2021 às




ENVIE PARA UM AMIGO



Leia mais sobre Turismo e Mercado

LEIA TAMBÉM: