×
TURISMO SA FOR BUSINESS DESTINOS NACIONAIS DESTINOS INTERNACIONAIS CITY BREAK TURISMO E MERCADO FEIRAS EVENTOS HOTELARIA GASTRONOMIA DICAS TURISMO SA TV TESTADO E APROVADO ÚLTIMAS NOTÍCIAS PARCEIROS QUEM SOMOS - EQUIPE CONTATO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

TURISMO-SA - Angela Karam e Camila Karam
TURISMO E MERCADO

Recuperação tem como base a demanda reprimida pela pandemia, os altos custos do tíquete aéreo e a oferta de destinos de viagens nacionais com atrações ao ar livre





A proximidade do fim do ano, a queda do número de casos de Covid-19 e a ampliação da vacinação têm contribuído para o crescimento do turismo de proximidade, com deslocamentos de até 500 quilômetros e viagens próximas de grandes centros.

Essa tendência é responsável pela retomada do setor de transporte rodoviário de passageiros, que estima um aumento de demanda em torno de 40% no segundo semestre deste ano. De olho nesse movimento, o setor deve investir R? 3 bilhões nos próximos dois anos, de acordo com dados da Abrati - Associação Brasileira das Empresas de Transporte Terrestres de Passageiros, entidade que reúne as principais empresas de ônibus regulares de viagem no País. Este aporte será aplicado na renovação de frotas e rotas, além da ampliação de programas tecnológicos, como a implementação dos destinos inteligentes, criados para que os passageiros possam, de forma simples e mediada pela tecnologia, marcar hospedagem, comprar passagens, escolher os passeios e ver tudo o que o destino escolhido pode oferecer. O objetivo é promover e estimular por meio da ferramenta experiências inovadoras e únicas aos turistas.

A projeção tem como base a demanda reprimida pela pandemia, os altos custos do ticket aéreo e a imensa gama de destinos de viagens nacionais com atrações ao ar livre. Soma-se isso a incomparável capilaridade e frequência da oferta de destinos do sistema de ônibus regulares.

Além disso, os ônibus também vêm passando por adaptações para garantir mais segurança a bordo nas viagens. Novos materiais, novos processos de limpeza e até mesmo novas configurações de poltronas podem ser vistos por quem embarca em alguns veículos, responsáveis por conectar desde as maiores metrópoles aos vilarejos mais remotos.

Fidelidade - Outro destaque é para a ampliação de serviços exclusivos e programas de fidelidade aos passageiros. Entre eles estão os clubes de benefícios, que oferecem desde pontos para obtenção de passagens até a troca de pontuação por produtos de grandes redes varejistas, os pacotes de hospedagem, as parcerias com restaurantes e as experiências locais de turismo.

Para Letícia Pineschi, porta-voz da Abrati, essas ações aliam estratégia comercial à criação de oportunidades para a população. "O transporte público é um direito social, portanto, os investimentos sempre têm como propósito trazer prosperidade para a comunidade atendida", afirma. "Ao aumentar a oferta do serviço, oferecemos condições aos cidadãos de se tornarem viajantes, um valor que norteia nossa operação ao longo de anos", ressalta.

Foto: ABRATI - www.abrati.com.br



Postado por
no dia 13/08/2021 às




ENVIE PARA UM AMIGO



Leia mais sobre Turismo e Mercado

LEIA TAMBÉM: