TURISMO-SA
City Break Facebook Instagram Twitter Youtube
TURISMO E MERCADO

Emilia Romagna reúne trade em SP para fechar novos negócios



Emilia Romagna, Itália
Operadores e agentes brasileiros participam de workshop promovido por região italiana

A região de Emilia Romagna, na Itália, promoveu nesta terça-feira (22), no Circolo Italiano, em São Paulo, uma rodada de negócios e um workshop para operadores e agentes de viagens. No total, 10 empresas da região estiveram presentes, além de dezenas de profissionais de turismo que comercializam o destino no Brasil.

"A região de Emilia Romagna é um verdadeiro leque de possibilidades para o viajante brasileiro", ressalta Salvatore Costanzo, diretor da ENIT - Agência Nacional Italiana de Turismo para a América Latina. "Podemos destacar os segmentos de enogastronomia, cicloturismo, automobilismo, entre outros".

Também foi oficializado hoje o acordo entre a região de Emilia Romagna e o Clube Itália. O contrato foi assinado por Emanuele Burioni, representante da região de Emilia Romagna, e por Eduardo Barbosa, da operadora Flot, durante almoço no Terraço Itália, que comemorou os bons resultados do workshop.

Emanuele Burioni (Emilia Romagna)
Emanuele Burioni - Emilia Romagna, Itália
"Os pacotes para Emilia Romagna incluem tour enogastronômico, passando em cidades como Piacenza, Parma, Reggio Emilia e Bologna”, explica Burioni. “Para os apaixonados por carros, temos também a cidade de Módena, onde é possível encontrar o Museu da Ferrari”.

Idealizado pela ENIT, o Clube Itália Brasil foi criado com o objetivo de apresentar ao viajante uma experiência marcante. As sugestões de pacotes, que ainda estão em fase de negociação, incluem estadias em cidades com tour gastronômico, para que o viajante possa apreciar os sabores da culinária italiana.

Empresas italianas
Empresas italianas - Emilia Romagna, Itália

Almoço com trade italiano
Almoço com trade italiano - Empresas italianas - Emilia Romagna, Itália


Postado por Angela Karam - 09:11 às 23/04/2014





Leia mais sobre Turismo e Mercado