×
TURISMO SA FOR BUSINESS DESTINOS NACIONAIS DESTINOS INTERNACIONAIS CITY BREAK TURISMO E MERCADO FEIRAS EVENTOS HOTELARIA GASTRONOMIA DICAS TURISMO SA TV TESTADO E APROVADO ÚLTIMAS NOTÍCIAS PARCEIROS QUEM SOMOS - EQUIPE CONTATO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

TURISMO-SA - Angela Karam e Camila Karam
TURISMO E MERCADO

Roma, Veneza, Capri, Lago di Como… As expectativas destes quatro destinos, ansiosos pelo retorno dos visitantes brasileiros





Depois de dois anos de fronteiras fechadas para visitantes fora da União Europeia, hoteleiros na Itália celebram o fim da exigência de quarentena para estrangeiros vacinados com imunizantes aprovados pela Agência Europeia de Medicamentos (European Medicies Agency - EMA), ou que apresentem teste negativo ou curados de Covid nos últimos 180 dias - as tais exigências do chamado “passe verde”.A Itália chega a 90% de vacinados entre as pessoas acima de 12 anos e estabilidade no enfrentamento da pandemia. Há meses esperando por esta decisão, expoentes do turismo e da hotelaria contam como se prepararam para esta retomada, agora ampliada às chamadas nações “terceiras” categorizadas pelo Acordo Schengen – no início deste ano, a permissão se deu apenas para os países chamados da “lista D”, como Argentina, Reino Unido, Cadaná, Estados Unidos, entre outros.

Lago di Como

Samy Ghachem, Diretor Executivo de Sereno Hotels, que detém o hotel Il Sereno Lago di Como

"Reabriremos agora na Primavera com a expectativa de receber nossos fieis clientes, entre os britânicos, americanos e brasileiros, que tanto nos fizeram falta entre 2020 e 2021. Podemos sentir os efeitos da flexibilização das fronteiras na alta das reservas que já atinge as marcas pré Covid. A novidade que marca o momento é a adição de um autêntico barco à remo Inglesina da década de 1930. Além deste exemplar construído pelo icônico estaleiro Cantiere Ernesto Riva, o Il Sereno dispõe uma Vaporina e dois Jettos para passeios e transfers privativos pelos charmosos vilarejos que margeiam o grande lago, entre eles Cernobbio, Bellagio e Varenna."

Veneza

William Pulvirenti, Diretor Regional de Vendas para América Latina de Baglioni Hotels and Resorts, que detém o Baglioni Hotel Luna

"A Itália encanta com suas belezas, história e gastronomia. É uma data a ser comemorada em grande estilo, nós nos preparamos para esse momento e esperamos voltar a surpreender as viagens dos nossos queridos clientes a partir de 01 de março de 2022. Veneza é única, e estamos localizados a poucos passos da famosa e charmosa Piazza San Marco. Recentemente renovado, o Baglioni Hotel Luna também ganhou um novo restaurante e spa. Para esse ano, a grife Baglioni Hotels & Resorts ainda reserva duas novas aberturas no país: Baglioni Masseria Muzza, na Puglia, e Casa Baglioni, em Milão".

Roma

Maria Strati, Gerente-geral do J.K. Place Roma

"Foi tamanha a espera que estamos emocionados em voltar a receber os nossos estimados clientes de fora. Estamos apostando numa temporada movimentada já a partir de março, portanto buscando oferecer ainda mais serviços, como as nossas exclusivas bicicletas by Fiat, disponíveis para os nossos hóspedes conhecerem Roma sob uma perspectiva diferente e ecológica. Incluimos ainda cestas de piquenique nestes bike tours, entre outras experiências".  

Capri

GianLuva Salvia, Diretor de Vendas e Marketing do Hotel Quisisana

"Depois de duas temporadas desafiadoras, o fato de voltar a uma rotina normal, num ambiente seguro e reestabelecido, já nos enche de alegria. O feriado da Páscoa marca a grande reabertura da ilha mais amada da Itália, quando esperamos principalmente os nossos sempre fidelizados clientes brasileiros. O charme clássico mediterrâneo do Hotel Quisisana, que sempre atraiu os veranistas do mundo todo, ganha neste ano o brilho de uma área de lazer totalmente revitalizada no entorno da nossa icônica piscina."

Baglioni Hotel Luna - Veneza

Il Sereno Hotel - Lago Di Como

Il Sereno Hotel - Foto: Patricia Parinejad

Capri Hotel Quisiana

JK PLACE Hotel -  Roma



Postado por
no dia 02/03/2022 às




ENVIE PARA UM AMIGO



Leia mais sobre Turismo e Mercado

LEIA TAMBÉM: