×
TURISMO SA FOR BUSINESS DESTINOS NACIONAIS DESTINOS INTERNACIONAIS CITY BREAK TURISMO E MERCADO FEIRAS EVENTOS HOTELARIA GASTRONOMIA DICAS TURISMO SA TV TESTADO E APROVADO ÚLTIMAS NOTÍCIAS PARCEIROS QUEM SOMOS - EQUIPE CONTATO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

TURISMO-SA - Angela Karam e Camila Karam
TURISMO E MERCADO

"A Gestão da Jornada do Viajante: novo contexto, transformações nos negócios e soluções digitais” é o tema do e-book organizado pela Resorts Brasil, em parceria com o Centro de Marketing Digital da FGV (EAESP)





A Resorts Brasil e a FGV anunciam o lançamento de um projeto inédito: o e-book "A Gestão da Jornada do Viajante: novo contexto, transformações nos negócios e soluções digitais”. O e-book foi organizado pela Resorts Brasil, em parceria com o Centro de Marketing Digital da FGV (EAESP) e tem como objetivo provocar reflexões sobre os desafios, oportunidades e transformações do nosso setor.

O lançamento conta com o prefácio de Caio Luiz de Carvalho e com a participação de 41 importantes profissionais do setor que escreveram 25 capítulos do livro. Os autores trazem reflexões sobre o contexto atual, de saída de uma pandemia, sobre as novas tendências e soluções, sobre os desafios e oportunidades do segmento.

A proposta do projeto é difundir conhecimento para ajudar no desenvolvimento do turismo.

Para conferir mais detalhes sobre o e-book, acesse: www.resortsbrasil.com.br/ebook 

Sobre os 41 autores do e-book “A Gestão da Jornada do Viajante: novo contexto, transformações nos negócios e soluções digitais” 

1. Alessandro Barreto - Delegado de Polícia Civil do Estado do Piauí - é autor do artigo: Hotelaria e Golpes no Instagram: Como mitigar os riscos.

2. Augusto Rocha, Vice-presidente de Vendas e Marketing na Pmweb, e Daniela Biedzicki, Analista de Marketing na Pmweb - são autores do artigo: O futuro do seu negócio depende de quem está hospedado nele.

3. Carolina Haro, Fundadora e sócia-diretora da Mapie, é autora do artigo: os novos comportamentos dos viajantes brasileiros.

4. Claudia Pantuffi, Professora doutora no Centro Universitário Senac, e Dafne Morais, Professora no Centro Universitário FEI - são autoras do artigo: Desenvolvimento Sustentável e as Sete Revoluções da Sustentabilidade: um olhar para o setor de Turismo.

5. Eduardo Leone, Sócio e diretor do BCG no escritório de São Paulo, Leandro Paez, sócio do BCG no escritório de São Paulo, Alberto Guerrini, Diretor executivo e sócio do BCG no escritório de Milão, Lucie Chmelikova, Expert sênior do BCG no escritório Milão e Masao Ukon, Sócio sênior e diretor do BCG no escritório de São Paulo - São autores do artigo Gestão biônica de receitas (Pricing & Revenue Management) em viagens e turismo.

6. Eduardo Lorea, Diretor do Wakalua Brasil e CEO da Numerik – é autor do artigo: Turistech: a oportunidade da inovação aberta no turismo.

7. Erich Casagrande, Marketing Manager Lead da Semrush no Brasil – é autor do artigo: Compreendendo os resultados das ações junto ao viajante por meio dos indicadores adequados.

8. Fillipi Nobre, Superintendente de Desenvolvimento de Negócios na Elo – é autor do artigo: Os meios de pagamento como aliados na jornada dos clientes.

9. Gabriela Otto, CEO da GO Consultoria e presidente da HSMAI Brasil – é autora do artigo: O passado e o futuro da distribuição Hoteleira estratégica: a história e o impacto na otimização de receitas.

10. Gabriela Schwan, CEO da rede Swan Hotéis no Brasil e CEO e fundadora da Swan Portugal Collection, é autora do artigo Do tradicional ao versátil – Como inovar na hotelaria: Swan Generation: um marco evolutivo do ramo hoteleiro brasileiro.

11. Lilian Carvalho, Professora da FGV - SP e Coordenadora do centro de estudos em Marketing Digital da EAESP (FGV/CEMD), e Felipe Bogéa, Sócio da F2F Digital – são autores do artigo O papel do Marketing Digital no novo contexto do setor de Turismo.

12. Luiz Artur Ledur Brito, diretor da FGV EAESP e Professor titular do Departamento de Operações da Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getúlio Vargas, Mar Vila, Diretora do Departamento de Economia, Finanças e Contabilidade da Esade, e Ana Biselli Aidar, Presidente executiva na Resorts Brasil, pesquisadora voluntária no CEMD da FGV-EAESP e docente do Senac-SP – São autores do artigo: Qualidade de gestão como fator de competitividade das empresas e fortalecimento do Destino Brasil.

13. Marcelo Picka Van Roey, Managing Director do Grande Hotel São Pedro e Grande Hotel Campos do Jordão e Presidente do Conselho da associação Resorts Brasil para o biênio de 2022/2023 – é autor da Reflexão Final do e-book.

14. Marcelo Traldi Fonseca, Professor e pesquisador do Centro Universitário Senac – SP – é autor do artigo Novos comportamentos para novos consumidores em Gastronomia.

15. Maria Ulrich, Diretora de Vendas da ReviewPro para o Brasil, e Michele Martins, Consultora independente – são autoras do artigo: Qual é a aparência da nova realidade para operações em hotéis?

16. Mariana Aldrigui, Professora doutora e pesquisadora vinculada à Universidade de São Paulo e presidente do Conselho de Turismo da FecomercioSP, é autora do artigo Vale a pena correr para chegar atrasado? Considerações sobre educação e formação profissional em turismo.

17. Mario Mouraz, Embaixador da SandBox e CEO da Climber RMS, e Daniel Feitosa, Gerente de Receita na Climber-RMS – são autores do artigo O novo jeito de fazer Revenue Management.

18. Patricia Azevedo, Analista de Marketing na Stilingue, e Beatriz Salles, Analista de Marketing na Stilingue – são autoras do artigo Escuta ativa por meio do Social Listening e Social Analytics: conceitos e exemplo de aplicação em negócios do setor de Turismo.

19. Patricia Boo, Diretora regional da STR na América Latina, e Steve Hood, Vice-Presidente Sênior de Pesquisa e Diretor Fundador do SHARE Center – são autores do artigo A Cultura de Compartilhamento de Dados.

20. Paulo Mélega, Vice-presidente de Operações da Atrio Hotel Management, é autor do artigo Desafios da Operação Hoteleira na era da hospitalidade digital.

21. Eliane Brito, Professora Doutora em marketing pela Fundação Getúlio Vargas (FGV-EAESP), Lilian Carvalho, Professora da FGV - SP e Coordenadora do centro de estudos em Marketing Digital da EAESP (FGV/CEMD), e Patrícia Boa Ventura, Gerente administrativa e professora da Escola de Administração de Empresas de São Paulo – Fundação Getulio Vargas (FGV-EAESP) – são autoras do artigo Transformação digital na jornada do consumidor de turismo.

22. Ricardo Mader, Managing Director da JLL's Hotels & Hospitality Group, Pedro Freire, Diretor, Valuation and Advisory Services na JLL's Hotels & Hospitality Group, e Juliana Carbonari, Vice-Presidente da JLL's Hotels & Hospitality Group – são autores do artigo Tendências em infraestrutura e serviços hoteleiros no cenário futuro.

23. Roland de Bonadona, Diretor do Bonadona Hospitality Consulting, é autor do artigo O Turismo sob a luz da transformação digital após a pandemia.

24. Tricia Neves, Cofundadora e sócia-diretora da Mapie, é autora do artigo: Um novo olhar para a gestão.



Postado por
no dia 15/04/2022 às




ENVIE PARA UM AMIGO



Leia mais sobre Turismo e Mercado

LEIA TAMBÉM: